sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Três bandidos morrem em troca de tiros com polícia em Milagres no Ceará


Um tiroteio entre bandidos e policiais militares por volta das 14h30min desta quinta-feira no Km 478 da BR-116, imediações do Posto Papai Noel em Milagres, resultou na morte de três acusados de crimes e a prisão de duas pessoas. As cinco pessoas procediam da região do Jaguaribe em uma Hilux de cor bege e placas OCL-5279, inscrição de Limoeiro do Norte. O veículo vinha sendo perseguido diante da informação que tinha passado por Russas e se encontrava na direção do Cariri. Na tentativa de interceptação em uma barreira montada em Milagres, os acusados atiraram contra os militares da Força Tática de Apoio (FTA) e Serviço de Inteligência que revidaram quando houve um cerrado tiroteio. Nenhum dos PMs saiu ferido e, no local, morreram Antonio Wellington, apelidado por “Elton da Burra”; Raimundo Alves Rocha, o “Dim Rocha”; e mais um conhecido apenas pelo apelido de “Chiquinho”.


Dim estava com um revólver 357, Chiquinho possuía outro calibre 38 e Elton conduzia uma pistola 9 mm. Duas pessoas que se encontravam na Hilux foram presas e conduzidas à Delegacia de Polícia Civil de Brejo Santo. Francisca Amélia Matias de Freitas, de 25 anos, reside em Morada Nova e é esposa de “Dim Rocha”, enquanto Antonio Aldair Gomes Nogueira, de 18 anos, mora no Sítio Bonfim em Limoeiro do Norte. Chiquinho era fugitivo da Cadeia de Limoeiro do Norte e acusado de crimes de pistolagem em vários municípios no Vale do Jaguaribe.

Já “Elton da Burra” era envolvido em seqüestros na região da Chapada do Apodi e nos municípios de Limoeiro do Norte e Quixeré. Inclusive, ele teria matado um ativista conhecido por “Zé Maria” na Chapada do Apodi. Existem informações ainda não confirmadas pela polícia que o grupo teria praticado uma chacina na noite desta quarta-feira na Praia de Tibau em Mossoró (RN) quando quatro pessoas foram mortas dentro de uma casa perto do Clube Álibi. O fato está sendo investigado.

Presidente da CUT defende "ida à rua com armas na mão" se tentarem derrubar Dilma

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, defendeu nesta quinta-feira, 13, a presidente Dilma Rousseff (PT) e pediu aos movimentos sociais a ida à “rua entrincheirados, com armas na mão, se tentarem derrubar a presidente”. Durante o evento “Diálogo com Movimentos Sociais”, Freitas afirmou ainda que se houver “qualquer tentativa de atentado à democracia, à senhora, ou ao presidente Lula nós seremos um exército”.

Freitas, como os outros que o antecederam, fez duras críticas ao ajuste fiscal e ao mercado financeiro. “O mercado nunca deu e nunca dará sustentação ao seu governo. O povo dá sustentação ao seu governo”, disse. “Queremos também que governe com a pauta que ganhamos na eleição passada e não com recessão”, concluiu.

25 cidades do interior cearense devem sofrer colapso no abastecimento de água


25 cidades do interior cearense devem sofrer colapso no abastecimento de água até o final deste mês de agosto. A crise hídrica deve afetar mais outros 13 municípios até dezembro deste ano.

As localidades de Boa Viagem e Quixeramobim, no Sertão Central do Estado, são cidades que estão com a situação mais crítica. Só existe água para as famílias devido a perfuração de poços. Os dois municípios já acumulam 118 deles.

Esse cenário não deve melhorar, as previsões parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) são de que o volume de chuva continue abaixo da média até o próximo ano.