quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Ex-menudo Roy Rossello é detido e deixa "A Fazenda"


O ex-menudo porto-riquenho Roy Rossello deixou, na manhã desta quinta-feira (25), o reality show "A Fazenda" para prestar depoimento em uma delegacia de Itu, em São Paulo. Roy teve a prisão decretada devido ao atraso no pagamento da pensão alimentícia de uma de suas filhas. Caso não quite a dívida, que passa de 18 mil, o peão deve ficar detido na penitenciária de Pilar do Sul.

Por meio de comunicado oficial, a emissora disse que a votação para a Roça entre Roy e Heloísa Faissol estava suspensa após a saída do ex-menudo. O momento no qual Roy é notificado será exibido no programa na noite desta quinta-feira (25).

Durante a transmissão do programa "Balanço Geral SP", da Rede Record, Roy disse estar surpreso com sua saída do reality show, e que teria feito um acordo com a mãe da criança para que a dívida fosse quitada.

"Estou muito triste. Para mim, é uma injustiça. Ainda mais porque eu dei tudo o que tinha para ela, dei um bar e um terreno. Esse foi o nosso acordo, feito em 2011. Ela simplesmente vendeu o bar, sem me avisar, e agora estou sendo preso injustamente, tirado daqui do show. É um choque muito grande, eu não estou acreditando", declarou ele sobre a mãe da criança.

Em 2011 o ex-Menudo também foi acusado de agredir e ameaçar sua ex-esposa. Atualmente, aos 50 anos, ele vive com a esposa, Patrícia, no Paraná.

CONTINUA O VIRA-VIRA: refeito do (DEM), partido da coligação do candidato a governador pelo PMDB anuncia apoio a Camilo Santana 13. O candidato apoiado por Cid Gomes cresce de forma assustadora


O prefeito de Limoeiro do Norte, Paulo Duarte (DEM), partido da coligação do candidato a governador pelo PMDB, Eunício Oliveira, anunciou apoio ao candidato a governador pelo PT/Pros, Camilo Santana. 

“Quero tirar o chapéu pra você, viu Camilo? Estou muito à vontade aqui. Primeiro, o meu partido, o DEM, tem um outro candidato a governador. Mas eu não fui eleito prefeito de Limoeiro nem recebendo apoio de político nenhum e nem dinheiro de empresário. Quem manda, quem define o que eu devo fazer é a voz da rua. E o que eu tenho ouvido nas ruas de Limoeiro, e hoje eu vi aqui, nas ruas de São João, é que o povo quer é Camilo pra governador. E nós vamos ficar juntos. Eu não entro em campanha pra ficar em cima do muro”, disse Paulo Duarte, em ato político.

Ele informou já ter comunicado ao presidente regional do DEM, Chiquinho Feitoza, essa sua decisão. Feitosa, bom lembrar, é o candidato a primeiro suplente de senador do tucano Tasso Jereissati.

Assaltante é morto durante tentativa de assalto a vigilante em Fortaleza

Uma tentativa de assalto a um vigilante de uma empresa terceirizada na estação ferroviária do Antônio Bezerra, nesta quinta-feira, 25, por volta das 9h40, terminou com um assaltante morto. Um jovem de 19 anos e um adolescente de 17 anos tentaram roubar a arma do segurança, que reagiu e baleou um deles.

De acordo com informações do coronel Francisco Souto, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o rapaz baleado foi identificado como Pedro Lima Martins, 19. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Após o confronto com o vigilante, o comparsa de Pedro fugiu.

A Polícia Militar (PM) realizou buscas na área e conseguiu deter o adolescente. Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 38. O jovem foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

A arma do vigilante foi encaminhada ao 10º Distrito Policial (DP). O segurança se apresentou espontaneamente na delegacia, segundo o militar do 5º BPM. Ele responderá em liberdade.

Funcionário da prefeitura de Cariús, morre em acidente de carro em Jucás

O servidor Francisco Francival Batista Martins, de 25 anos, morreu em um acidente na conhecida “Curva do S”, trecho localizado na saída de Jucás. Ele era funcionário da Prefeitura de Cariús.

De acordo com informações coletadas pela Polícia, que esteve no local, Francival teria perdido o controle do veículo, um Fiat Uno Mille, cor branca, ano 2011 e placa NVB 4723.

Ao perder o controle o veículo capotou tendo seu corpo lançado para fora do carro. Ele morava na cidade de Cariús, onde era funcionário daquela prefeitura. O carro do Instituto Médico Legal foi acionado para conduzir o corpo.

Menino de três anos pesa 70kg e espera por exame no ES


"Ele é um neném ainda, pede colo, e  eu não posso dar". O desabafo é da dona de casa Josiane de Jesus, mãe de Misael, uma criança de três anos que já pesa 70 quilos. Segundo ela, o filho engorda cerca de três quilos por mês. A suspeita é de que ele sofra de um síndrome, mas a família não tem dinheiro para pagar o exame que poderia diagnosticar a doença. 

Com dificuldades para realizar atividades básicas, como andar e respirar, a criança aguarda a autorização do exame. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) disse que o exame está em processo de compra, porque é raro e caro, e que esse processo deve ser finalizado até o final deste mês.

Misael nasceu com 3,750 kg, peso considerado normal, mas, segundo a mãe, começou a engordar desde os primeiros meses de vida. "Ele engordava 300 gramas por mês, que é mais do que o esperado. Os médicos alertavam, mas eu dizia que não estava dando nada do que ele não poderia comer. Com um aninho, ele engordava cerca de três quilos por mês e não parou mais", contou. 

Josiane contou que levou o filho ao médico para tentar descobrir o que causa o aumento de peso exagerado da criança, mas que o caso continua sendo um mistério para a família. "Começamos a correr atrás e marcamos uma consulta com uma endocrinologista. Ele fez um exame e então descobrimos que ele tem Hipotireoidismo, o que o faz engordar. Desde antes dos dois anos de idade ele toma remédio por conta disso, mas parece que depois do remédio ele engordou ainda mais", disse.

Bancários entram em greve a partir da próxima terça (30)

O Sindicato dos Bancários do Ceará (Seeb-CE) decidiu, na última quarta-feira (24/09), em assembleia, entrar em greve a partir da próxima terça-feira (30). A intenção da entidade é que sejam interrompidas as atividades em todos os bancos do Estado, públicos e privados. A expectativa da categoria é que os sindicatos dos outros estados, que se reúnem nesta quinta-feira (25) em assembleias, também decidam pela greve a partir do dia 30, seguindo orientação do Comando Nacional dos Bancários.

De acordo com o diretor executivo do Seeb-CE, Tomaz de Aquino, a paralisação pode ser cancelada, em nova assembleia, caso a categoria receba propostas da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) condizentes com as reivindicações da categoria. Ele acrescenta que está prevista para o dia 29 uma assembleia organizativa da greve.

Os bancários reivindicam reajuste salarial de 12,5%, além de vales alimentação, refeição, 13ª cesta e auxílio-creche/babá de R$ 724,00 – equivalente ao salário mínimo. O piso salarial cobrado pela categoria é de R$ 2.979,25. Eles também exigem melhores condições de trabalho, através do fim de metas abusivas, prevenção contra assaltos e sequestros e ausência de discriminações.

Urca abre inscrições para Vestibular 2015.1

As inscrições para o Vestibular 2015.1 da Universidade Regional do Cariri (URCA) estão abertas desde às 8h00 desta quinta-feira (25). O período para inscrição o certame termina às 23h59 de 20 de outubro.

As provas, por sua vez, estão agendadas para 6 e 7 de dezembro. No dia cinco de novembro a universidade divulgará a concorrência para cada curso baseado no número de vagas e inscrições realizadas.

Os inscritos poderão efetuar alterações até o dia 27 de outubro, como mudança do curso e das opções de língua estrangeira e local de provas. Após este prazo, nenhuma alteração poderá ser efetuada.

Calendário de provas (13h00 às 17h10):

06/12/2014 (Sábado) – Física, Matemática, Química e História.
07/12/2014 (Domingo) – Biologia, Geografia, Língua Portuguesa, Literaturas Brasileira e Portuguesa, Língua estrangeira e Redação.

Para fazer sua inscrição Clique aqui

Onda de calor chega a 40 no Interior


A partir deste mês de setembro, quando a incidência dos raios solares começa a ser mais intensa sobre o Ceará, os moradores do Interior, de áreas mais quentes e secas, sofrem com a elevação da temperatura. A sensação térmica dá impressão de um calor insuportável. Os termômetros chegaram a marcar quase 40º C no início da semana. Fadiga, dor de cabeça, mal estar, narinas ressecadas e sede intensa são sintomas comuns nessa época do ano.

A expressão mais ouvida nos últimos dias neste município tem sido: "Que calor é esse?!" As queixas com relação ao tempo quente são o início da maioria das conversas. Nas ruas, as pessoas procuram abrigo do sol, disputam qualquer espaço de sombra, tentam se proteger como podem, na tentativa de diminuir a sensação térmica, que tem sido quase insuportável.

Os moradores andam rápidos e tentam se proteger do sol e do calor. Nas paradas de ônibus, que nem sempre possuem abrigos, os pequenos espaços são disputados. Até as sombras dos postes. Acessórios como chapéus, bonés e sombrinhas e até outros objetos, livros, bolsas e sacolas são usados para cobrir o rosto do sol escaldante.

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) mediu ontem temperatura máxima de 34º C, e a massa de ar quente deve permanecer na região nos próximos dias. 

A expectativa meteorológica até o final deste mês de setembro é de temperatura oscilando em torno 36º C.

Agente prisional comete suicídio e deixa carta e vídeo de despedida


Anísio trabalhava como contratado no Presídio de Muriaé, no interior mineiro e sofria com a forte pressão psicológica vivida dentro e fora do presídio, além da “falta de assistência por parte do Sistema Prisional”.

A iminência de ver o seu contrato de trabalho cancelado, após seis anos de dedicação, foi mais uma causa que o levou a cometer o suicídio, conforme relata em carta e vídeo gravado momentos antes do incidente. No vídeo, Anísio deixa seus últimos pedidos para família e amigos, além de um pedido de ajuda à mídia e socorro às autoridades. 

Na carta deixa mensagens para a família, namorada e colegas de farda. A morte de Anísio Avelar vem reabrir a discussão sobre os problemas enfrentados por agentes dentro do Sistema Prisional.

Veja o vídeo:

Polícia acha R$ 3,5 milhões dentro de tonéis em favela no Rio


A fortuna apreendida nesta quarta-feira (24), dentro de tonéis em uma mata na favela da Mangueira, na Zona Norte do Rio, pertencia ao traficante Antônio Hilário Ferreira, o Rabicó. Segundo a Polícia Federal, o criminoso continuava a comandar o tráfico do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, de dentro do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste, onde está preso desde 2008. 

A Polícia Federal informou que vai tentar convencer o Governo do estado a pedir a transferência de Rabicó para um presídio federal. Os agentes querem também o sequestro dos bens e o bloqueio das contas do traficante. A operação aprendeu cerca de R$ 3 milhões em dinheiro na Mangueira e outros R$ 500 mil no Salgueiro, além de 51 quilos de cocaína e armas. 

Quatro pessoas foram presas, entre elas o tesoureiro da quadrilha, Jorge Luís Reis. A Policia Federal confirmou que Jorge Luís Reis é engenheiro ambiental e trabalha numa empresa que presta serviços à Petrobras.

Grupo explode caixas eletrônicos em dois bancos em Itatira, no Ceará


Um grupo armado explodiu na madrugada desta quinta-feira (25), duas agências bancárias do distrito de Lagoa do Mato, no município de Itatira, a 176 Km de Fortaleza.

De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), cerca de dez homens, armados de fuzis e armas de grosso calibre invadiram a cidade e efetuaram vários tiros contra a policia.

O único posto de policiamento do distrito, conforme o CPI, ficou destruído. O carro que faz a segurança do distrito também foi atingido pelos tiros. A polícia informou que a ação dos assaltantes durou cerca de 20 minutos. As agências também ficaram destruídas, porém o grupo conseguiu levar apenas dinheiro de um dos bancos.

Tensão

A Polícia Militar disse que no momento do ataque alguns moradores ainda se encontravam em uma praça que fica próximo as agências. Durante a troca de tiros alguns moradores passaram mal e foram encaminhadas para a unidade hospitalar da cidade.


Equipes da Polícia Militar dos municípios de Madalena, Canindé, Boa Viagem e Santa Quitéria participam de buscas na região com objetivo de prender a quadrilha. Policiais da Força Tática de Apoio (FTA) e Comando Tático Rural (Cotar) também dão apoio na operação.

Camilo 13, avança cada vez mais e se aproxima de Eunício

Eunício Oliveira (PMDB) 43%, Camilo Santana (PT) com 38%.


Onda de assaltos continua em Iguatu


Noite de quarta-feira (24), violenta em Iguatu onde em menos de uma hora duas ações criminosas foram registradas. O primeiro caso aconteceu por volta das 20h50min. quando uma dupla armada assaltou o Posto Ceará, localizado na Avenida Perimetral, na saída para Acopiara. 

Um dos bandidos ficou na moto na via enquanto que o segundo armado foi em direção ao frentista e roubou a quantia de R$ 250,00 reais. A moto utilizada tinha a cor vermelha e os dois meliantes eram morenos, a dupla antes de sair do local realizou um disparo no asfalto da Perimetral assustando os funcionários do posto de combustível.

A segunda ação criminosa da noite aconteceu por volta das 21h30min. na Praça da Vila Centenário (Praça São Pedro ), quando a vítima Alan Carlos de Souza, 26 anos sofreu uma tentativa de homicídio à bala. Segundo informações da PM, o autor dos disparos é conhecido por “ Catatau”, “ ele chegou numa moto e com um comparsa guiando, desceu e efetuou cerca de cinco disparos, mas apenas um tiro acertando o Alan na perna esquerda” - “O crime é passional, segundo a vítima ele iniciou um relacionamento com uma mulher e por isto causou o ciúmes do autor dos disparos”. 

Após os disparos, Alan Carlos, subiu na moto e mesmo baleado conseguiu sozinho chegar no Hospital Regional de Iguatu onde se encontra em observação e não corre risco de morte.

Mega-Sena acumula, e prêmio pode chegar a R$ 55 milhões

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1.638 da Mega-Sena realizado nesta quarta-feira (24), em Osasco (SP). No próximo sorteio, que vai acontecer no sábado (27) a previsão é que o prêmio chegue a R$ 55 milhões.

Veja as dezenas: 01 - 02 - 38 - 41 - 42 - 58.

A quina teve 143 acertadores e cada um vai levar R$ 34.576,39. Já a quadra pagará R$ 754,40 para cada um de seus 9.363 ganhadores.

Flamengo deixa escapar vitória aos 45 do segundo tempo


A vida de um ídolo não é fácil. Nos seus ombros, caem glórias e tragédias. A quarta-feira, desta vez, foi trágica para Rogério Ceni no Morumbi. Personagem principal do confronto entre São Paulo e Flamengo, o goleiro do clube paulista fez um gol em cobrança de pênalti, perdeu outra, defendida por Paulo Victor, e ainda falhou no gol de Everton. 

Nas alternativas do jogo, o clube carioca ainda esteve à frente no placar, com um jogador a mais em campo, mas viu Luís Fabiano garantir o empate em 2 a 2, aos 45 minutos do segundo tempo de um jogo novamente marcado por polêmica: o Rubro-Negro deixou o campo reclamando bastante da marcação dos dois pênaltis a favor do Tricolor – o segundo um erro clamoroso do árbitro Andre Luiz de Freitas – e a distribuição de cartões.

Com o resultado, o São Paulo ficou com 43 pontos e viu não apenas o Cruzeiro – que derrotou o Coritiba – se distanciar ainda mais na ponta, abrindo nove pontos de vantagem, mas também perdeu a vice-liderança para o Inter, que chegou aos 44 pontos após bater o Criciúma. O Tricolor Paulista agora recebe o Fluminense, sábado, às 21h (de Brasília), no Morumbi. O Flamengo soma 31 pontos, estaciona na 10ª posição e emplaca o terceiro empate seguido na competição e a 100ª rodada consecutiva fora do G-4.