segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Jovem iguatuense morre em acidente no sertão da Paraíba

Um grave acidente foi registrado por volta das 3h da madrugada na rodovia PB 393, que liga a cidade de Poço José de Moura a São João do Rio do Peixe, no Sertão da Paraíba. Segundo informações da militar Magna, do 6º Batalhão de Polícia Militar de Cajazeiras, duas vítimas fatais foram o saldo do acidente e uma terceira ferida. 

As vítimas fatais foram identificadas por Loyane Dantas Duarte, 21 que é natural de Iguatu e David Alves Moraes, 20 anos, que seguiam na rodovia em uma motocicleta tipo Biz, quando colidiu frontal com outra moto, segundo a PM. O David é da cidade de Poço José de Moura. 

David morreu ainda no local, já Loyane foi socorrida pelo Samu, mas quando seguia para o Hospital Regional de Cajazeiras, a vítima não resistiu e faleceu dentro da ambulância. A terceira vítima não foi identificada pela PM e foi socorrida para o HRC. Os corpos serão encaminhados ao ILM de Patos. 

 Loyane tinha um bebê de apenas três meses de vida.

Mulher tenta entrar em cadeia no CE com 2 celulares nas partes íntimas

Uma mulher foi flagrada tentando entrar na cadeia pública de Crateús com dois celulares escondidos nas partes íntimas, de acordo com a Polícia Militar. O caso aconteceu na tarde deste sábado (21), por volta de 13h40. 

O flagrante à mulher, de 27 anos, foi feito com uso de detector de metais, durante vistoria antes da visita aos detentos. A mulher foi levada para a delegacia da cidade.

TRE-CE abre processo seletivo para estagiário de nível superior

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará está com processo seletivo de estagiários de nível superior a partir de fevereiro, conforme edital, com nove vagas e cadastro de reserva para os cursos de administração de empresas, arquitetura, ciências da computação/engenharia da computação, direito, engenharia civil, engenharia de telecomunicações, engenharia elétrica e jornalismo. 

A seleção será realizado pelo Centro de Integração Empresa Escola (Ciee), agente de integração contratado por este tribunal para a operacionalização, em conjunto com a secretaria de gestão de pessoas, do programa de estágio de nível superior. 

As principais datas relativas ao mencionado processo seletivo são as seguintes: publicação do edital: 31.1.2017; inscrições: 31.1 a 13.2.2017; provas: 19.2.2017; gabarito provisório: 20.2.2017; recursos: 21 e 22.2.2017 e divulgação resultado oficial: 24.3.2017. 

O estágio tem carga horária de 20 horas semanais e o valor da bolsa, atualmente, é R$ 880,00 mensais mais auxílio-transporte. 

Outras informações poderão ser obtidas na página do agente de integração na internet.

Avião faz pouso de emergência em Brasília

Um avião da Gol que sairia de Brasília para Boa Vista, em Roraima, teve problemas no trem de pouso, precisou voltar para a capital federal e ficou sobrevoando a cidade por quase três horas antes de pousar, na madrugada desta segunda-feira (23). A situação foi porque o trem de pouso não se recolheu. Como as rodas continuaram para o lado de fora, o piloto decidiu voltar para o Aeroporto JK por segurança. Antes disso, teve que "gastar combustível" para diminuir o peso da aeronave.

O avião, que levava 130 passageiros, pousou a 1h30. Os ocupantes começaram a desembarcar meia hora depois. "Trinta minutos de voo, o avião não subia, ficava naquela mesma, aí a gente percebeu que estava dando volta em Brasília. E [o piloto] avisou que a gente teria que retornar pra cá", disse o apresentador Erli Fernandes.
Outro passageiro no voo 2020, o médico Humberto Fortes disse que só soube o motivo do atraso depois de pousar.

"É ruim a gente não saber o que está acontecendo, mas estava tudo tranquilo ali e a gente só ficou aguardando mesmo informação por parte da tripulação", continuou o médico. 

Os viajantes foram levados pela empresa a um hotel e devem embarcar de novo às 12h desta segunda. A ida até Roraima leva cerca de três horas.