sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Pedreiro é assassinado com requintes de crueldade em Iguatu


O pedreiro José Wildemar da Silva, de 48 anos, foi degolado e morto na noite desta quinta-feira (25), na zona rural de Iguatu. O crime foi descoberto na manhã de hoje, quando populares passaram pela localidade e encontraram o corpo da vítima caído, em meio a uma grande poça de sangue, defronte ao Posto de Saúde do Sítio Genipapeiro, distante 10 quilômetros da sede do município.

Tão logo a polícia militar se deslocou ao local tivera início às investigações. Uma testemunha disse ter visto Wil – como a vítima era conhecida – bebendo com outras duas pessoas na noite do crime. A mulher levou os militares até a casa de um dos suspeitos e este foi conduzido à cena do crime. No local, os policiais compararam a sandália do acusado com as marcas de pegada, e constataram uma grande semelhança.

Edgar Rodrigues da Silva foi levado a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu para prestar esclarecimentos acerca do homicídio. Durante seu depoimento, o acusado confessou o crime. Edgar possui passagem pela polícia e, de acordo com os moradores da localidade, é “bastante violento”. De acordo com a polícia, uma “faca de cortar pão” foi utilizada para degolar o pescoço do pedreiro.

A vítima não possuía passagem pela polícia e era tido como “uma pessoa cordial e calma” aos olhos da comunidade.

A coisa tá feia para as bandas dos Almeidas em Acopiara


Vexatória! É o que se pode dizer da “carreata” realizada pelo candidato a Deputado Estadual Ricardo Almeida, na noite de ontem em Acopiara.

Com pouco menos de 30 carros, a carreata(se é que podemos chamar aquilo de carreata), serviu de chacota ao passar pelas ruas da cidade antes de tomar destino ao sítio Fortuna.


Poucos carros e nenhuma empolgação, marcaram o evento do candidato Ricardo Almeida, que aos poucos vai se conscientizando que o povo de Acopiara, não apoia sua campanha.

Quem teve a oportunidade de fazer e não fez, o povo não quer mais.

É, parece que vem troco por aí!

Ceará tem três casos confirmados de febre chikungunya

O Ceará tem três casos confirmados de febre chikungunya, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Ceará. Segundo o boletim, dois dos pacientes contaminados são de Fortaleza e um teve o caso confirmado em Brejo Santo; os três foram contaminados quando viajaram para a República Dominicana. Ainda de acordo com a Secretaria da Saúde, há outros três casos suspeitos de febre chikungunya no Ceará.

Em relação ao caso de Brejo Santo, em 3 de junho o médico que atendeu o paciente suspeitou de chikungunya e determinou o isolamento por dez dias, para evitar a transmissão. A Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria da Saúde do Estado realizaram os procedimentos de investigação epidemiológica e controle vetorial para evitar a disseminação da doença. O paciente já se recuperou e, na quarta-feira, 16 de julho, retornou ao Recife, onde mora.

Entenda a doença

A infecção pelo vírus chikungunya provoca sintomas parecidos com os da dengue, porém mais dolorosos. No idioma africano makonde, o nome chikungunya significa "aqueles que se dobram", em referência à postura que os pacientes adotam diante das penosas dores articulares que a doença causa.
Em compensação, comparado com a dengue, o novo vírus mata com menos frequência. Em idosos, quando a infecção é associada a outros problemas de saúde, ela pode até contribuir como causa de morte, porém complicações sérias são raras, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Este ano, já houve 20 casos da infecção notificados no Brasil desde maio, de acordo com o Ministério da Saúde. Mas, até o momento, todos são importados.

Vox Populi: Dilma 38%, Marina 25%, Aécio 17%

Pesquisa Vox Populi/Carta Capital divulgada nesta quinta-feira, 25, mostra que Dilma Roussef ampliou em 13 pontos percentuais sua vantagem sobre a principal adversária, a ex-senadora Marina Silva (PSB). A petista subiu dois pontos em relação à pesquisa anterior divulgada no dia 10 de setembro e agora tem 38% das intenções de voto. Marina, que tinha 28%, perdeu três pontos e agora aparece com 25%. O tucano Aécio Neves subiu dois pontos e agora possui 17%.

Em simulação de segundo turno entre a presidente e a ex-senadora, Dilma subiu um ponto e agora lidera a corrida presidencial com 42%. Marina caiu um ponto e tem 41%. As duas candidatas estão tecnicamente empatadas dentro da margem de erro que é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

O instituto fez simulação entre Dilma e Aécio. A petista tem 45% enquanto o senador tem 37%. Os dois candidatos variaram um ponto positivamente. O Vox Populi entrevistou 2 mil eleitores em 147 municípios de todas as regiões do País entre 23 e 24 de setembro. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número BR-00757/2014.

Adolescentes são apreendidos após arremessar pedras em concessionária em Iguatu


A concessionária ‘Fiat Icavel’ da cidade de Iguatu foi alvo de vandalismo no final da tarde desta quinta-feira, 25. Localizada na Avenida Deoclécio Lima Verde a filial foi alvejada com pedras, por volta das 15h, os principais acusados são adolescentes que foram apreendidos.

De acordo com o gerente da empresa de veículos que preferiu não gravar entrevista e tampouco se identificar, cerca de três adolescentes, arremessaram do lado de fora pela lateral da loja já na Avenida dos Quixelôs, diversas pedras que atingiram dois veículos e a vidraça de um dos escritórios.

O gerente e os funcionários detiveram os jovens e acionaram a Polícia Militar, que conduziram todos os envolvidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade.

Candidato a deputado estadual pelo PSC baiano e mais quatro morrem em acidente de carro


Um vereador da cidade de Luís Eduardo Magalhães que é candidato a deputado estadual na Bahia morreu em um acidente que envolveu três veículos nesta quinta-feira (25), na BR-349, região oeste. 

Ondumar Marabá (PSC) e mais quatro pessoas morreram na hora, segundo a Polícia Militar. 

A ocorrência foi registrada por volta das 7h, na pista com sentido à cidade de Correntina. A assessoria de Luís Eduardo Magalhães aponta que o vereador Ondumar viajava em um veículo acompanhado da mulher e de um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus Sobradinho, que morreram no acidente. Segundo informações da Polícia Militar de Correntina, o acidente envolveu uma caminhonete e uma kombi em colisão frontal. 

As causas serão investigadas. A BR-349 faz divisa com o estado de Goiás. De acordo com a prefeitura, Ondumar e Miriam, sua esposa, era comerciante, pai de três filhos e avô de dois netos, que são recém-nascidos. Ele foi eleito vereador em 2008 e, por dois anos, líder do governo da Câmara. O pastor é de Marabá, no Pará, era casado e pai de dois filhos. Ele morava na cidade baiana há sete anos. 

Palmeiras vence Vitória, mais continuas na zona da degola


Ainda foi pouco para amenizar o desespero da zona da degola. Mas o torcedor do Palmeiras ao menos comemorou nesta quinta. Após a impiedosa goleada sofrida para o Goiás por 6 a 0 no fim de semana, o time reagiu, bateu por 2 a 0 o Vitória, no Pacaembu, pela 24ª rodada do Brasileirão - gols de Lúcio e Henrique -, saiu da lanterna e tenta recuperar a confiança. O Rubro-Negro baiano vê freada sua sequência de duas vitórias e volta a agonizar.

Agora com 25 pontos, o Verdão segue na zona de rebaixamento – é o 17º colocado. O time baiano retornou ao Z-4. Com 24, aparece no 18º lugar. As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no domingo. O Vitória joga mais uma vez fora de casa, contra o Atlético-MG, às 16h, no Independência, em Belo Horizonte. E o Palmeiras, às 18h30, visita o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Veja desempenho dos presidenciáveis na semana em 11 estados e DF, segundo o Ibope