sexta-feira, 16 de março de 2012

Motorista é vítima de homicídio em Piquet Carneiro-Ce

Aconteceu nessa quinta-feira,15 de março no Sítio Santa Maria,distante 12 KM da sede, Piquet Carneiro/CE, um homicídio à bala, e mais uma pessoa foi lesionada.

Quatro homens em duas motos, abordaram a vítima que vinha em uma moto, acompanhado de uma mulher, e passaram a efetuar vários disparos com armas de fogo contra as vítimas, Marcos Antonio da Silva, 34 anos, natural de Souza/PB, motorista, casado, residente no centro de Piquet Carneiro/CE, que faleceu no local com 03 perfurações a bala na cabeça, de calibre 38; e Francisca Cavalcante do Nascimento,
24 anos, natural de Piquet Carneiro/CE, professora, solteira,residente no Distrito de Ibicuã, a mesma foi lesionada a bala de raspão à altura do pescoço sendo medicada e transferida para o Hospital Regional de Iguatu/CE.

Já foram identificados três dos quatro acusados, são eles: João Saturnino Neto, 44 anos, agricultor, casado, Francisco Saturnino, 23 anos, agricultor, casado, e Cicero Antônio Saturnino Lima, 41 anos, agricultor, casado, todos residente no Distrito de Ibicuã.

Segundo informações vítima e acusados já haviam se desentendido anteriormente.

Homem tenta seduzir e estuprar criança em Catarina - Ce

Antonio dos Santos Costa, 38 anos, solteiro, funcionário de um parque de diversões, foi flagrado por policiais e parentes seduzindo uma criança, de nome A. R.G. A., de apenas 08 anos de idade, filha de Alexandre Alencar Gonçalves e Maria Antonia Gomes da Silva, residente na rua 1° de Maio,no centro da cidade de Catarina.

A criança chegou em casa chorando muito, e contou que o infrator havia oferecido quatro ingressos do parque para a menor ir a um lugar escuro com ele, aonde lá o meliante pegaria nas partes íntimas da criança.

Após informar o fato aos policiais, o pai da menor orientou-a para ir procurar novamente o suspeito, instantes em que, minutor depois, veio a flagrar o acusado aliciando a menina e já com duas camisinhas para praticar algum ato de lascívia com com a criança, momento em que o pai dela deteu o elemento até a chegada do policiamento,.

O bandido sedutor e estuprador de criança foi conduzido para a Delegacia Regional de Tauá, aonde o referido foi autuado em flagrante com base no artigo 218-B do CPB(Favorecimento da Prostituição ou Outra Forma de Exploração Sexual de Vulnerável ).

Catarina sedia IX Encontro Estadual de Radialistas, Jornalistas e Blogueiros

O município de Catarina, na região dos Inhamuns, estará se transformando na capital da imprensa no próximo dia 17 de março com a realização do IX Encontro Estadual de Radialistas, Jornalistas e Blogueiros, onde na ocasião estarão sendo discutidos assuntos de interesses da categoria e da Região envolvendo todo o contexto de sua problemática.

O evento está sendo promovido pela ACEJI (Associação Cearense de Jornalistas do Interior) e SINCORCE (Sindicato dos Correspondentes de Emissoras de Rádio, Jornal e Televisão do Ceará), com o apoio da prefeitura Municipal de Catarina e da Câmara municipal.

O encontro ocorrerá  no  Catarina Clube, com início previsto para as 10 horas. Antes da abertura do evento haverá uma missa em ação de graças aos comunicadores e autoridades na Igreja Matriz  de São José, que será celebrada pelo bispo Diocesano de Iguatu Dom João Costa

TRE-CE divulga resultado das provas do concurso público

Foi divulgado nesta quinta-feira (15), no Diário Oficial da União, o resultado das provas do concurso público para o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE).

No total, 37.518 candidatos inscritos para 45 vagas ofertadas, para preender 17 de analista judiciário e 28 de técnico judiciário. As provas para quadro de pessoal do TRE-CE foram realizadas em Fortaleza, no dia 29 de janeiro deste ano.

O edital assinado pelo presidente do TRE-CE, desembargador Ademar Mendes Bezerra, informa que os recursos devem ser feitos exclusivamente por meio do site da Fundação Carlos Chagas. Os recursos do resultado das provas devem ser feitos do dia 16 até ao dia 19 de março. Já os referentes à prova discursiva - redação podem ser elaborados do dia 19 a 20 de março.

Clique aqui Mais informações

Duas pessoas morrem contaminadas por superbactéria no Ceará

Duas pessoas que estavam internadas no Instituto do Câncer do Ceará (ICC), no bairro Rodolfo Teófilo, morreram após serem infectadas pela superbactéria Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase (KPC).

Outros cinco pacientes com suspeita de terem sido contaminados tiveram de ser isolados no hospital e aguardam resultados de amostras que confirmem ou não a infecção. A orientação do ICC é que nenhum paciente interrompa o tratamento.

A assessoria do hospital não informou a idade nem o sexo dos pacientes que morreram. Também não divulgou a data da morte nem outros detalhes.

Segundo especialistas, a superbactéria costuma atacar as pessoas que estão em situação de grande vulnerabilidade, dentro dos hospitais. São os pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), submetidos a tratamentos invasivos ou imunodeficientes que estão mais sujeitos.

Quanto aos profissionais de saúde e acompanhantes dos pacientes, a orientação é higienizar as mãos frequentemente, para que não se transformem em agentes propagadores do micro-organismo dentro do hospital.

Dr. Vilmar estará no programa Acopiara Urgente do próximo sábado

O médico Dr. Vilmar estará no programa Acopiara Urgente do próximo sábado na rádio Liberdade AM de Iguatu. Ele confirmou que fará uma participação no jornalismo a partir das 11h50min.

Mais uma mulher pode estar infectada pelo H1N1 em Fortaleza

Uma mulher de aproximadamente 50 anos deu entrada na Maternidade Escola Assis Chateubriand, na tarde da última quarta-feira (15), apresentando sintomas da Gripe A. De acordo com a assessoria do hospital, o quadro da paciente indica que ela está contaminada pelo vírus H1N1.

Ela passou por exames e os resultados são aguardados para que a infecção seja confirmada. A mulher se encontra internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da maternidade, mas apresentou melhores e provavelmente será transferida de setor.

TSE decide que candidatos não podem utilizar Twitter até 5 de julho

Candidatos às eleições deste ano não poderão divulgar mensagens de caráter eleitoral pelo Twitter até o dia 5 de julho, um dia antes do período de propaganda oficial. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (15) pelo Tribunal Superior Eleitoral.

O plenário decidiu por 4X3 a favor da restrição, enquanto analisava o julgamento do recurso do ex-candidato à vice-presidente da República em 2010 pelo PSDB, Índio da Costa, multado por mensagem divulgada no Twitter antes do período permitido para realização de propaganda eleitoral.

A decisão de multar Índio da Costa em R$ 5 mil foi do ministro Henrique Neves ao analisar representação proposta pelo Ministério Público Eleitoral.

O ministro entendeu que ao utilizar o microblog para pedir votos ao candidato da sua chapa, José Serra, antes do período permitido por lei, Índio da Costa teria feito propaganda eleitoral antecipada.

Índio da Costa recorreu da decisão e o caso foi levado a Plenário em março de 2011. O relator, o então ministro Aldir Passarinho Júnior, manteve a decisão de Henrique Neves.
Em seu voto, Aldir Passarinho Júnior destacou trecho da decisão do ministro Henrique Neves que citou estudos realizados em diversos países, segundo os quais o Twitter está mais para um meio de difusão do que para uma conversa íntima entre amigos, ainda que não seja possível negar que ele também apresenta, em alguns casos, características de interação que definem uma rede social.

Flamengo abre 3 a 0, mas cede o empate ao Olimpia no fim do jogo


O Flamengo estava vencendo por 3 a 0 até e sua torcida vibrava de contentamento com a perspectiva de uma goleada quando o Olimpia do Paraguai reagiu nos últimos 15 minutos e arrancou um empate por 3 a 3 na partida disputada na noite desta quinta-feira, no Engenhão.

Com o resultado, o rubro-negro carioca se isolou na liderança do Grupo 2 da Libertadores com cinco pontos ganhos, um a mais que o Lanús que ocupa a segunda posição com quatro pontos. O Olimpia também chegou aos quatro pontos e o lanterna com o Emelec do Equador.


Veja os gols da partida