sexta-feira, 4 de julho de 2014

Mulher é encontrada morta dentro de carro no bairro Cambeba

Uma universitária foi encontrada morta junto com um homem ferido, dentro de um carro Corsa Sedan de cor preta, próximo à Central de Correios do bairro Cambeba, na madrugada desta quinta-feira, 3. Os dois estavam baleados e o homem foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF). 

De acordo com o tenente-coronel Fernando Albano, relações-pública da Polícia Militar, o casal foi encontrado por um PM, que viu o rapaz agonizando. A jovem, segundo ele, teria aproximadamente 19 anos. O caso está sendo investigado  pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo o delegado George Monteiro, responsável pelo caso, não é possível afirmar que se trata de crime passional, pois a arma usada ainda não foi encontrada. A Polícia também investiga se haveria outros envolvidos no caso.

O homem, que era namorado da vítima, fooi identificado como San Michel Alberto de Oliveira, 23 anos. Ele está internado na emergência do IJF e levou um tiro no crânio, conforme informações do hospital. O estado de saúde dele é grave.

Cenas fortes do momento que aconteceu o desabamento em Belo Horizonte

TRE recebe lista com 4 mil nomes de fichas sujas no TCM

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Iracema do Vale, recebeu em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira, 3/7, a visita do presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, conselheiro Francisco Aguiar, que entregou ao TRE e ao Ministério Público Eleitoral, cópia da lista de gestores com contas desaprovadas elaborada pelo TCM.

A presidente do TRE agradeceu ao presidente do TCM, “que gentilmente nos visitou para entregar esta lista que será muito importante no julgamento dos registros de candidatura para as eleições 2014, que já começa na próxima semana”. A desembargadora Iracema do Vale disse ainda que “no momento, a bola está com o Ministério Público Eleitoral, através do procurador Rômulo Conrado, que analisará caso a caso e, se necessário, fará as denúncias contra candidatos que possam integrar a lista do TCM”.

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, conselheiro Francisco Aguiar, afirmou que “a lista é fruto de um trabalho criterioso que já está disponível no site do TCM, com livre acesso para quem quiser consultar”.

Na lista divulgada pelo TCM constam 9.694 processos. Deste total, 4.115 são relacionados às contas desaprovadas de prefeitos e gestores, sendo que 1.648 por improbidade administrativa. Todos os 184 municípios cearenses têm gestores incluídos na lista.

Da entrega da lista do TCM ao TRE estiveram presentes ainda o corregedor regional eleitoral, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, o procurador regional eleitoral, Rômulo Parente, e o conselheiro do TCM, Hélio Parente.

Clique aqui e veja a relação completa de Prefeitos/Gestores, enviada a justiça

Agenda da Copa: Brasil em campo e duelo de gigantes abrem as quartas


Nesta sexta-feira será conhecido o primeiro confronto da semifinal da Copa do Mundo de 2014. A definição partirá dos dois confrontos pelas quartas de final, em duelos que prometem ser emocionantes.

Será dia de Brasil em campo, enfrentando a Colômbia, na Arena Castelão, em Fortaleza, às 17h. Antes, às 13h, França e Alemanha jogam no Maracanã, no Rio de Janeiro. O vencedor de cada confronto faz a semifinal dia 8 de julho, no Mineirão.

Pressionada pela atuação ruim na partida contra o Chile - que derrotou somente nos pênaltis -, a seleção brasileira vai enfrentar um adversário que tem campanha irrepreensível até o momento. A Colômbia venceu todos os seus jogos, incluindo os 2 a 0 sobre o Uruguai, nas oitavas. No Maracanã, França e Alemanha, dois dos favoritos, precisam se superar após classificações sofridas nos jogos das oitavas.

Dirceu deixa escritório falando ao celular após primeiro dia de trabalho


O ex-ministro José Dirceu deixou às 18h06 o escritório de advocacia onde começou a trabalhar nesta quinta-feira (3) – veja no vídeo abaixo – e retornou à prisão. Ele não deu declarações aos jornalistas que o cercavam. Entrou em um carro – o mesmo que o transportou da prisão para o escritório pela manhã – e começou a falar ao telefone celular.

A assessoria da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal informou que as restrições aos presos com autorização de trabalho externo são as listadas no site do Tribunal de Justiça do DF. Nessa lista, não consta proibição do uso de celular fora da cadeia por detentos que trabalham.

Um dos motivos que retardou a concessão do trabalho a Dirceu foi o suposto uso de celular dentro da prisão, o que não ficou comprovado, segundo apuração do governo do Distrito Federal, que administra a Penitenciária da Papuda, onde Dirceu permaneceu entre novembro e a última terça-feira – na quarta, ele foi transferido para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP), onde ficam os presos do Distrito Federal com direito a trabalho externo.

Dirceu chegou para o primeiro dia de trabalho às 7h50. Pelas regras do trabalho externo, o preso não pode dar entrevistas. Na hora do almoço, ele poderia se deslocar em um raio de 100 metros do local de trabalho, mas preferiu permanecer no escritório, de onde pediu a refeição.

Ao terminar o expediente, o preso tem duas horas para voltar para o centro de detenção, mas não pode passar por nenhum outro local no caminho. Dirceu chegou de volta ao CPP às 19h). Em seguida, foi para a fila de presença da unidade, que registra os presos que voltaram do trabalho.

'Acabou, só faltam três', diz Zagallo em recado para jogadores da Seleção

Um brasileiro, que participou de quatro títulos da nossa Seleção, mandou um recado, nesta quinta-feira, para os nossos jogadores.

Galvão Bueno: Ele é um símbolo da Seleção Brasileira, faz parte da identificação do torcedor com essa camisa amarela. Claro que eu estou falando de Mário Jorge Lobo Zagallo.

"Vocês têm condições de mostrar que serão campeões do mundo. Contra a Colômbia, vocês vão jogar um futebol bonito, de pegada, de disposição maior ainda do que cada um possa fazer dentro de campo. Brasil e Colômbia 2 a 0, Brasil! Não pode ser de maneira diferente. Cada um que colocar a amarelinha tem que compreender que tem que ter garra, ter vontade de chegar e ganhar. Essa é minha! Acabou, só faltam três!", disse.

Nesta quinta-feira, Felipão teve uma nova conversa com os jogadores sobre o comportamento deles, antes da partida desta sexta-feira.

Ele disse o seguinte: “O que nós podíamos sofrer, nós já sofremos. Vamos esquecer a pressão. Tirar um pouco esse peso". A mensagem foi espécie de deixa a vida me levar, para lembrar da campanha do penta.