segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Menina de 11 anos morre e familiares passam mal após jantar, no Ceará

Uma menina de 11 anos morreu e outros cinco parentes passaram mal em Juazeiro do Norte, no Ceará, e a família suspeita de que a causa tenha sido o jantar realizado na última sexta-feira (25). Após receber o corpo da criança, o Sistema de Verificação de Óbitos (SVO) da cidade Barbalha confirmou que a causa da morte não foi natural e encaminhou o caso para a polícia.

“Foi um jantar simples. Arroz, feijão, e frango assado”, conta a tia da vítima, Francisca Pereira. Ela afirma que, na sexta-feira (26), a primeira a passar mal foi a mãe da criança, depois o tio, e o primo. “Ela mesmo só começou a se sentir mal a noite, disse que sentia gastura e estava um pouco febril”, disse. Francisca contou ainda que a menina teve diarreia durante a noite.

“As 6h, no sábado [27], nós a banhamos e ela já começou a convulsionar. Quando chegamos ao hospital, fizeram ressuscitação, mas ela não aguentou”, afirmou ela, completando, "eu não sei nem lhe explicar o que aconteceu". A avó da criança foi levada para o Hospital Regional de Juazeiro do Norte, onde continua internada.

Segundo Francisca, a vigilância sanitária já colheu amostra da comida ingerida pela família para realizar exames. O corpo da menina foi encaminhado para o SVO, onde constaram que a causa da morte não era natural. A Delegacia Regional de Juazeiro do Norte informou por telefone, que já recebeu o Boletim de Ocorrência e vai encaminhar o trabalho de perícia.

Um acidente, seguido de atropelamento, deixou três pessoas mortas em Petrolina

A polícia de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, realiza buscas nesta segunda-feira (29) para encontrar um motorista acusado de atropelar e matar duas pessoas na noite no último sábado (27) na BR-428. As vítimas - um homem, que acabava de sofrer o acidente, e uma mulher que ajudava no socorro - foram atropelados no km 183,5.

Segundo a polícia, Antônio Adão da Silva, 37 anos, e Regimere Nunes do Nascimento, idade não informada, passavam de moto pelo local quando bateram em um jumento. Na colisão, Rosimere foi lançada para longe da moto e faleceu no local. Antônio ficou com a perna presa na moto.

Ao perceber o acidente, outra motorista que passava pelo local, Maria Aparecida Gomes, 43 anos, tentou socorrer Antônio, mas um carro que vinha na direção contrária atropelou os dois e Maria Aparecida e Antônio morreram no local.

Após os atropelamentos, o motorista do segundo veículo, que ainda não foi identificado, fugiu sem prestar socorro.

Casa lotérica é arrombada por bandidos em Icó-CE

Um arrombamento aconteceu neste último final de semana contra uma das principais casas lotéricas de Icó, situada na Avenida Nogueira Acioly, em frente a agência do Banco do Brasil. Desconhecidos teriam entrado no pátio da escola Ana Vieira Pinheiro e utilizando provavelmente uma alavanca, fizeram um buraco na parede dos fundos da lotérica e arrombaram o cofre.

Os ladrões cortaram a fiação do alarme e desativaram as câmeras do circuito interno para realizar a ação criminosa. Os ladrões levaram todo o dinheiro existente no cofre cujo valor não foi revelado para não atrapalhar as investigações.

Os inspetores Ésio e Pinheiro estiveram no local realizando os primeiros levantamentos de Praxe. O delegado regional de Polícia Civil Marcos Sandro Nazaré de Lira, ouviu o gerente da lotérica a cerca do episódio e pretende aprofundar as investigações em torno do caso.

Família de gerente de banco é sequestrada no interior do CE

A Polícia Militar impediu um assalto a banco na cidade de Paraipaba nesta segunda-feira (29). Segundo informações do sargento da PM, Marcos Souza, uma quadrilha fez a família do gerente do banco refém para obrigá-lo a retirar dinheiro do banco.

De acordo com o sargento, três familiares do gerente foram sequestrados durante a madrugada e levados para Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza. Para salvar a família, o gerente foi obrigado a ir ao banco sozinho e retirar o dinheiro do resgate. “Ele foi pegar o dinheiro de manhã, mas o guarda do banco chamou a polícia. Ele desconfiou”, conta o sargento.

Por volta das 9h, a agência estava cercada de policiais. Após ouvir a denúncia de sequestro feita pelo gerente, os policiais começaram as buscas pela família sequestrada. As três pessoas foram libertadas por volta de 10h40, segundo a polícia. Ninguém ficou ferido. Ainda conforme o sargento Souza, a PM continua as buscas pelos suspeitos.

Radialista é morto a tiros enquanto trabalhava em rádio de Itabaiana, SE

Radialista Edmilson de Jesus, de 40 anos, conhecido como ‘Edmilson dos Cachinhos’, foi assassinado a tiros enquanto trabalhava nos estúdios da rádio Princesa da Serra, em Itabaiana (SE), distante 58 km de Aracaju, na noite deste domingo (28). 

De acordo com a polícia, o crime ocorreu por volta das 21h, no momento em que a vítima estava sozinha na emissora localizada na Avenida Manoel Antônio dos Santos. Por não haver sinais de arrombamento, os policiais acreditam que o suspeito seria conhecido da vítima. Ainda segundo a polícia, há indícios de que houve uma discussão entre o radialista e o suspeito. 

Os dois teriam entrado em luta corporal e o homem efetuou três disparos contra Edmilson. A vítima ainda tentou correr, mas caiu na porta de acesso ao estúdio. A Delegacia de Homicídios do município investiga o caso.

De biquíni, ex-‘Casa Bonita’, presta homenagem sensual ao Flamengo

De biquíni e usando a camisa do Flamengo, Cris Lopes, ex-participante do programa “Casa Bonita”, do Multishow, prestou uma homenagem ao rubro-negro carioca. A modelo mostrou suas curvas e sua paixão pelo time carioca em ensaio fotográfico feito em praia no Rio. 

 

Suposto de Lobisomem apavora a população de Jaibaras em Sobral

Essas historias que tanto assustaram as cidades de interior, com a chegada da energia eletrica  viraram ‘Lendas Urbana’, e não mais assombrava nem uma crianças de 5 anos, porém essas mesmas voltam a tona no cenário nordestino com a suposta e continua aparição de um Lobisomem na localidade de Jaibaras, distrito que fica a 20km de Sobral, essas historias tem reativado o medo e a crendice popular na existência do tal bicho, que segundo a população de Jaibaras anda pelos arredores do local, chegando inclusive a atacar animais domésticos, como foi o caso de um cachorro de uma aposentada que foi vitimas da fera. 

Segundo relatos, o misterioso animal que todos acreditam ser um lobisomem, teria 1,30m, pêlos abundantes e não possui cabeça identificável.

Desmonte: Acopiara será fiscalizada hoje e amanhã por técnicos do TCM e Procap

As denúncias de irregularidades na Prefeitura Municipal de Acopiara trazem a esse município a partir de hoje o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e o Ministério Público Estadual (MPE), através da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) para realizar inspeções especiais, com a finalidade de coibir o desmonte promovido pelo atual prefeito que não conseguiu eleger o seu sucessor.
 
Essa nova medida visa apurar possíveis práticas de desestruturação da máquinas pública municipal.
 
Entre as práticas, nas mais variadas prefeituras cearenses estão: sucateamento da frota de veículos, máquinas e equipamentos; doação ilegal de bens móveis e imóveis pertencentes ao patrimônio dos municípios; saques nas contas correntes sem comprovação de despesas; contratação de obrigações das despesas sem disponibilidade financeira e atraso no pagamento de servidores.
 
Em Acopiara, a operação será realizada a partir desta segunda-feira e se estenderá até amanhã, dia 30.

Suspeito de assassinato em república é indiciado por homicídio qualificado

O estudante Bruno Eusébio dos Santos, de 26 anos, que confessou, em depoimento, o assassinato do colega José Leandro Pinheiro, foi indiciado, neste sábado (27), por homicídio qualificado. 

Bruno, que foi transferido para o presídio de Bangu 1, no Complexo Penitenciário de Gericinó, dividia o quarto com José em uma república no Horto, na Zona Sul do Rio. 
 
O crime varia de 20 a 30 anos de prisão.
 
Segundo o delegado Rivaldo Barbosa, da Divisão de Homicídios (DH) da Polícia Civil, a confissão foi feita após 15 horas de depoimento. 
 
O jovem disse que o crime foi motivado por bullying, e que tentou suicídio após matar o colega. 
 
Os dois estudavam no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa).
 
O corpo de José Leandro, de 21 anos, já está na sua cidade natal, Deputado Irapuan Pinheiro, onde será sepultado às 17 horas deste domingo (28).

Inédito: Esquadrilha da Fumaça se apresenta em Iguatu em novembro

Através da busca incansável do prefeito Agenor Neto em oportunizar as pessoas do município de Iguatu em assistirem grandes eventos foi que ele conseguiu inserir na agenda de eventos da Esquadrilha da Fumaça, uma data para se apresentarem na cidade de Iguatu. A apresentação será no dia 13 de novembro no aeroporto, às 16:30h.

Para isso, o prefeito Agenor Neto já sinalizou que no período da tarde não haverá aula na rede municipal de ensino para que os alunos do município tenham a oportunidade de ver esse grande espetáculo. Ele afirmou ainda que vai colocar ônibus na zona rural para o transporte dos alunos que moram mais distantes da sede de Iguatu. 

O capitão Nielson de Araújo Silva, da Força Aérea Brasileira e que faz parte da equipe da Esquadrilha da Fumaça, esteve em Iguatu durante a semana que passou para ver de perto o local da apresentação e ficou encantado com a estrutura do município e em conversa com o prefeito Agenor Neto acertou todos os detalhes para a apresentação. Serão oito aeronaves, sendo que se apresentarão sete delas com uma equipe de 16 pessoas.

Será um espetáculo nunca visto na cidade de Iguatu e a expectativa é grande onde o público esperado vai ser enorme por conta da beleza que é a apresentação da Esquadrilha da Fumaça que por onde passa sempre leva um grande público.    

Dois jovens perdem a vida nesse domingo em Diamante PB.

Um acidente na tarde deste domingo (28), matou duas pessoas e deixou uma levemente ferida na PB-386, há 2 km da cidade de Diamante. Tudo indica que as duas vitimas, supostamente naturais de Ibiara-PB, sobraram na curva do açude Queiroz após saírem em alta velocidade da cidade de Diamante. 

Os jovens que estavam em uma Moto de alta cilindrada colidiram fortemente com uma caminhonete L200 conduzida por um bancário natural de Conceição que presta seus serviços na agência do Banco do Brasil de Itaporanga De acordo com a Polícia Militar, as causas do acidente serão de fáceis identificações. 

Os jovens tiveram morte instantânea, um deles ficou com várias fraturas expostas e o outro foi parar em cima do veículo. Ainda de acordo com a PM, o condutor da caminhonete não foi encontrado no local do acidente. 
 
 


Roberto Claudio é eleito prefeito de Fortaleza

O candidato do PSB, Roberto Claudio, foi eleito prefeito de Fortaleza neste domingo (28). Ele venceu Elmano de Freitas (PT) no segundo turno da eleição municipal e deve assumir o cargo no ano de 2013. Ele havia sido o segundo colocado no primeiro turno do pleito, mas reverteu a vantagem do adversário, obtendo a maioria dos votos válidos.  

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 100% das urnas apuradas, Roberto Claudio teve 53,02% dos votos, ou 650.607 eleitores. Elmano recebeu 576.435 votos, totalizando 46,98%%.

"A nossa primeira tarefa agora é unir a cidade, acabar demissão. O prefeito tem que ser prefeito de toda a Fortaleza, de toda a nossa gente, e conversar com os partidos políticos, com aqueles que colocaram seu nome na campanha eleitoral que apostaram e a partir de agora preparar para governar e governar muito bem os destinos dessa cidade maravilhosa, cheia de potencial, de gente muito boa. Espero contribuir para isso", afirmou Roberto Claudio, na primeira entrevista coo prefeito eleito de Fortaleza, concedido à TV Verdes Mares.