sábado, 6 de outubro de 2012

Acidente de trânsito deixa vítima gravemente ferida em Iguatu

Um acidente de trânsito fez mais uma vítima na cidade de Iguatu. Desta vez o fato ocorreu no sítio Umburana, no final da tarde desta sexta-feira, 05. Segundo populares o incidente ocorreu após um dos pneus do veículo estourar.

A única pessoa que seguia no veículo Gol de placas HWL 2229 – Iguatu CE – era o comerciante José Ribamar de Oliveira de 59 anos, morador do Sítio Lagoa Seca. O carro desgovernado seguia no sentido Iguatu/Várzea Alegre. Devido à alta velocidade, o mesmo chegou a colidir na estrutura de uma ponte que ficou bastante danificada.

 A vítima foi socorrida pelos próprios familiares ao Hospital Regional da cidade. Informações repassadas pela unidade hospitalar dão conta que vítima sofreu traumatismo craniano encefálico. Devido à gravidade dos ferimentos o mesmo será transferido para Barbalha.

Andressa Urach mostra como faz sua marquinha de sol



Andressa Urach está frenética na sua campanha para conquistar o título de Miss Bumbum 2012. A ex-latinete mostra suas curvas ainda mais notáveis com sessões de bronzeamento artificial.

Em uma das imagens postadas no Twitter, a loura mostrou que deixa a marquinha do biquíni certinha usando esparadrapo para marcar bem seus contornos.

Após o tratamento estético, Andressa mostrou uma vermelhidão no seu bumbum.

Morre em Barbalha criança de Iguatu atingida no olho com tiro acidental de espingarda

Uma criança de 8 anos de idade morreu por volta das duas da madrugada desta sexta-feira no Hospital Santo Antonio de Barbalha quatro dias após ser atingida com um disparo acidental. Sara Gomes da Silva Santos, de 8 anos, residia na Rua Projetada, 12 (Bairro Areias) no município de Iguatu e teve o corpo necropsiado no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte.

Por volta das 20 horas do último domingo a família se preparava para o jantar enquanto Sara brincava na sala com outros dois irmãos e uma coleguinha de 9 anos que mora ao lado. Elas foram até o quarto do imóvel apanhar um aparelho DVD em cima do guarda-roupa quando a vizinha se deparou com uma espingarda de pressão. Em ritmo de brincadeira, lançou mão da arma e apontou na direção de Sara apertando o gatilho.

Não imaginou que estivesse carregada e esta disparou atingindo o olho da menor. A garota foi socorrida às pressas para o Hospital Regional de Iguatu e transferida no dia seguinte para Barbalha na região do Cariri. Tinha vestígios de chumbo no cérebro que causaram a morte de Sara. O pai dela, Adilson Gomes dos Santos, de 31 anos, que trabalha como hoteleiro e estava no hospital compareceu ao IML para pegar o corpo da filha.

Criciúma bate o Ceará no fim e reassume a ponta

O Criciúma sofreu, mas graças a um gol do artilheiro Zé Carlos aos 48 minutos do segundo tempo, fez a festa da torcida no Heriberto Hulse, ao vencer o Ceará por 2 a 1 na noite desta sexta-feira, em partida válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Foi o 22º gol de Zé Carlos, e a bola na rede foi uma das mais importantes do Tigre na competição, já que leva o time para os 58 pontos, provisoriamente na liderança, um ponto à frente do Vitória, que neste sábado enfrenta o ABC, no Barradão. Ozéia, para o Tigre, e Juca, para o Ceará, foram os autores dos outros gols do jogo. O Ceará se manteve com 42 pontos e, com dez atrás do G-4, está cada vez mais distante de tentar o acesso.

Na próxima rodada, o Criciúma encara o Boa Esporte, no outro sábado, às 16h (de Brasília), no estádio Melão, em Varginha. O Ceará volta para Fortaleza, onde recebe o América-RN, no mesmo dia e horário.

Polícia prende grupo suspeito de compra de voto no interior do Ceará

A Polícia Federal prendeu três pessoas por corrupção eleitoral em Apuiarés, na zona Norte do Ceará. De acordo com a polícia, os suspeitos tinham cerca de R$ 320 mil e são suspeitos de compra de votos na cidade. Um dos suspeitos foi liberado após prestar depoimento.

Entre os suspeitos estão dois empresários e um candidato. A Polícia Federal não revelou o nome dos suspeitos ou para qual partido eles cometiam o crime de compra de voto.

O grupo foi preso após denúncia de compra de votos, e a polícia investigava o caso há uma semana. A operação que resultou na prisão foi feita em parceria entre as polícias federal e militar.

Segundo o Cartório Eleitoral de Apuiarés, até a tarde desta sexta-feira não havia chegado denúncia de crime eleitoral ao fórum da cidade. Caso a denúncia seja apresentada, o candidato pode ter o registro de candidatura cassado. O dinheiro foi encontrado na casa de um dos suspeitos.

Vettel sobra e garante pole em dia de dobradinha da RBR em Suzuka

Em um autódromo onde uma tradicional roda gigante já faz parte da paisagem, Sebastian Vettel faz da pista o seu parque de diversões. Neste sábado, o piloto da RBR dominou o treino classificatório e garantiu sua quarta pole position seguida no circuito de Suzuka. 

O alemão anotou o tempo de 1m30s839 e liderou a dobradinha da RBR para o grid do GP do Japão, à frente de Mark Webber (1m31s090). O líder do campeonato, Fernando Alonso, deve estar começando a ficar preocupado nesta reta final da temporada da Fórmula 1. Enquanto vê o vice-líder com a primeira posição do grid, larga o espanhol da Ferrari largará na sexta posição. Ele, assim como Lewis Hamilton (McLaren), foi prejudicado com a bandeira amarela no fim do treino classificatório em razão da saída de pista de Kimi Raikkonen (Lotus). 

Jenson Button fez o terceiro melhor tempo da atividade (1m31s290), mas perde cinco posições pela troca da caixa de marchas e parte e oitavo. Com isso, para delírio da torcida japonesa, o piloto da casa, Kamui Kobayashi começa na terceira posição do grid.

Confira o grid de largada para o GP do Japão:

1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m30s839
2 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m31s090
3 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m31s700
4 - Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) - 1m31s989
5 - Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) - 1m32s022
6 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m32s114
7 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m31s294 *
8 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) - 1m32s208
9 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m32s327
10 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m32s293
11 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - 1m32s327
12 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) - 1m32s512
13 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m32s625
14 - Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari) - 1m32s954
15 - Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) - sem tempo *
16 - Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) - 1m33s405
17 - Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) - 1m34s657
18 - Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) - 1m35s213
19 - Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Ferrari) - 1m33s368 ***
20 - Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) - 1m35s385
21 - Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) - 1m35s429
22 - Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) - 1m35s432
23 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m32s469 **
24 - Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) - 1m36s734

Presidente do TSE diz que 'ficha suja' que recorreu 'provavelmente' perderá

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, espera que os eleitores levem em consideração as "consequências" de optar por candidatos "ficha suja", segundo afirmou em entrevista nesta sexta (5).

A dois dias da votação, 2.152 dos 465.414 candidatos a prefeito e a vereador em todo o país têm o registro de candidatura questionado no TSE com base na Lei da Ficha Limpa. Eles aguardam decisão do tribunal sobre se poderão assumir os cargos caso sejam eleitos.

De acordo com Cármen Lúcia,  os que impetraram recurso no TSE são candidatos que já tiveram o registro indeferido pelo juiz de primeiro grau e pelo tribunal regional eleitoral do estado. 

Portanto, segundo ela, são grandes as chances de que o registro de candidatura também seja rejeitado pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral.