quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Dupla faz reféns e assalta casa de diretor de escola no Cedro, Ceará

Polícia apreendeu armas, celulares e os objetos roubados

Dois homens assaltaram uma casa de um diretor de escola e fizeram três reféns no Sítio Lagedo, no município do Cedro, a 410 km de Fortaleza, na tarde desta quarta-feira (29). Segundo o cabo Oscar, da Polícia Militar do Cedro, um dos suspeitos foi preso após tentativa de fuga frustrada pela polícia. Ele já responde por crimes de latrocínio no município de Acopiara, a 345 km da capital.

Segundo o cabo Oscar, a dupla invadiu a residência e fez três familiares como reféns. Eles fugiram levando dois notebooks e uma mochila com objetos das vítimas do assalto, de acordo com o cabo. Na fuga, eles cruzaram com o carro da polícia que tinha sido acionado, desequilibraram-se da moto e caíram no acostamento, segundo o PM.

A polícia conseguiu prender um dos suspeitos, de 23 anos, que confessou ter participado do assalto. Segundo o cabo Oscar, o preso já responde por crimes de latrocínio no município de Acopiara. Ele responderá por receptação, roubo qualificado e uso de documento falso.

Ainda de acordo com o cabo Oscar, foram apreendidos R$ 294, duas chaves de fenda, chaves minchas, uma espingarda com munição, uma pistola, dois celulares, dois notebooks e a moto utilizada na fuga.

Universidade Federal do Ceará faz 2ª chamada para lista do Sisu

A Universidade Federal do Ceará iniciou nesta quinta-feira (30) a segunda chamada da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2012.2, para preenchimento de 285 vagas remanescentes para o segundo semestre deste ano. Os inscritos na lista de espera podem registrar a candidatura até domingo (2), no site da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

Quarenta e seis cursos da UFC têm vagas aberta. Somente em Fortaleza são 244 vagas distribuídas em 41 cursos. No campus de Sobral, são 25 vagas em três cursos; e no campus do Cariri, em Juazeiro do Norte, são 16 vagas em dois cursos.

A seleção é feita com base na ordem de classificação do candidato na lista de espera do SiSU referente a curso, grau e turno pretendidos. A divulgação dos candidatos classificados será na segunda-feira (3), até o meio-dia. A solicitação de matrícula deve ser realizada nos dias 4 e 5 de setembro, com prazo final para entrega ou postagem da documentação exigida em 6 de setembro.

Candidatos que não solicitarem matrícula ou não entregarem documentação no prazo estabelecido serão desclassificados e perderão o direito à vaga. Todas as etapas e comunicados da UFC em relação à ocupação das vagas serão divulgados no site da Prograd.

Miss Ceará 2012 sofre sequestro-relâmpago em Fortaleza

A miss Ceará 2012, Milena Ferrer, sofreu um sequestro-relâmpago na noite de quarta-feira (29). Segundo a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), dois homens armados mantiveram Milena como refém e a obrigaram comprar itens com cartão dinheiro e sacar R$ 6 mil de conta bancária.

A miss Ceará foi liberada por volta de 23h da noite de quarta-feira, segundo a Ciops. Ela foi solta sem ferimentos. A polícia diz que faz buscas pelos suspeitos, mas até a tarde desta quinta-feira ninguém foi preso.

Em postagem na rede social Facebook, a miss Ceará disse ter ficado com uma arma apontada na cabeça dela durante duas horas.

Milena Férrer tem 20 anos, é natural de Guaraciaba do Norte e venceu o título de miss Ceará 2012 em fevereiro deste ano, competindo com misses de todo o estado. Neste ano, ela vai representar o Ceará no concurso Miss Brasil 2012, realizado em Fortaleza em 29 de setembro.

Acusado de pelo menos oito homicídios é preso em Fortaleza

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apresentou, na tarde de ontem, um homem que participou de oito homicídios e pode estar envolvido em muitos outros, ocorridos na Barra do Ceará. José Flávio Rodrigues Pereira, o ´Gago´, 21, foi preso na Favela dd Gueto, depois de tentar escapar do cerco feito pela Polícia no local.
 
´Gago´ nega que tenha participação nos casos, mas depois de concluir as investigações, a DHPP confirmou que ele executou, pelo menos, oito pessoas.

Destes oito casos, em dois aconteceram duplos homicídios. Em um deles, ´Gago´ é acusado de ter matado a adolescente Karina Sirlene de Sousa Lima, de apenas 14 anos. No outro, uma das vítimas foi o cabo PM, Francisco Evandro Pinto Rodrigues.

Irmãs siamesas são flagradas dirigindo nos EUA

As irmãs siamesas Abby e Brittany Hensel, que dividem o mesmo corpo (mas possuem corações, estômagos e pulmões diferentes), comemoraram seu aniversário de 22 anos na estreia do reality show que elas ganharam na televisão.

Abby controla o lado direito do corpo, e Brittany controla o esquerdo. Elas nasceram também com três braços, mas o membro extra foi removido cirurgicamente.

Sobre dirigir, elas explicaram que Brittany controla faróis e setas, enquanto Abby fica com os pedais e a troca de marchas.

Fora os pulmões, corações e estômagos – além, obviamente de toda a parte superior –, elas dividem os demais órgãos e sistema circulatório, segundo o tabloide britânico The Sun.

Não é a primeira “empreitada audiovisual” das duas: elas já apareceram no documentário Joined For Life (algo como “juntas para a vida toda”) e depois em um programa, quando tinham 16 anos. Fora uma aparição no programa da Oprah e a capa da revista Life.

Agora, elas, que são de Minnesota, nos Estados Unidos, lançaram uma nova série, que mostra as duas se formando na faculdade, procurando trabalho e viajando pela Europa.

Apesar de ser raro que gêmeas do tipo cheguem à fase adulta, elas contrariam as expectativas dos médicos e chegaram — e com saúde.

Garoto de 15 anos morto na frente da namorada grávida, em Jaboatão-PE

Um adolescente de 15 anos foi assassinado a tiros na frente da namorada dele, que estava grávida de três meses, por volta das 20h30 dessa quarta-feira (30), próximo à casa onde o garoto morava, na Rua Augusto Calheiros, no bairro de Sucupira, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

Os assassinos da vítima, Wellington Torres da Cruz Júnior, fugiram a pé e ainda não foram identificados. As motivações do crime também são desconhecidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A namorada do garoto, identificada apenas como Andresa, não sofreu ferimentos. O corpo de Wellington foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Centro do Recife.

Ator Rafael Zulu sofre acidente no Aterro do Flamengo no RJ

O ator Rafael Zulu capotou quatro vezes com o carro no início da manhã desta quinta-feira no Aterro do Flamengo, na altura do Morro da Viúva. Embora o carro tenha ficado destruído e só tenha parado em cima da ciclovia, próximo ao monumento a Estácio de Sá, Rafael não se feriu.

— Nasci de novo. Conheço muito bem aquela pista por passar ali sempre e estava no limite da velocidade. Deixaram a brita lá para que os carros que passavam a assentassem. Hoje, fui eu a vítima. Quando passei, perdi o controle — disse Zulu.
O Toyota Corolla prata dele capotou depois de passar por britas (pequenas pedras) deixadas na pista por funcionários da Operação Asfalto Liso, da Prefeitura do Rio. Depois de capotar, o veículo parou em cima da ciclovia. E motoristas dizem que estava escorregadia porque não tinha sido varrida antes de ser liberada ao trânsito. Além de pistas escorregadias, motoristas reclamam da demora na pintura da sinalização horizontal que separa as faixas de rolamento no trecho já recapeado.

O ator falou que o seu carro foi o quarto a acidentar-se no trecho. E disse, ainda, que pessoas que passavam pelo local se impressionavam ao saber que ele havia saído do acidente sem qualquer ferimento.

Conselho divulga fotos de más condições em presídio da Paraíba


Após uma confusão entre integrantes do Conselho Estadual de Direitos Humanos da Paraíba (CEDH-PB) e funcionários do Sistema Penitenciário na noite desta terça-feira (28), os conselheiros divulgaram um relatório sobre a visita ao Complexo Penitenciário de Segurança Máxima Romeu Gonçalves de Abrantes, o PB1, em João Pessoa. No relatório divulgado nesta quarta (29), além de constar relatos de maus tratos contra os detentos, foram anexadas as fotos feitas pelos próprios presidiários dentro das celas.

Segundo o relatório, logo no início da visita foram encontradas celas superlotadas, sem locais para que os presos pudessem dormir e sujas, com fezes. No primeiro pavilhão, 80 detentos estavam fazendo greve de fome, protestando por melhores condições de tratamendo dentro da unidade prisional. Porém, os próprios presidiários sugeriram que os conselheiros visitassem os detentos que estavam nas celas de disciplina.

Idoso morre ao sofrer parada cardíaca em matagal, na cidade de Iguatu

Um agricultor foi encontrado morto em meio a um matagal no início da manhã desta quarta-feira, 28. Segundo informações o mesmo havia saído para zona rural pra cortar madeira. O seu corpo foi encontrado desmaiado por um amigo, na região do distrito do Baú, 03 km da sede do município de Iguatu.

Segundo Antonio Cardoso, a vítima Pedro Albino de Souza de 63 anos sofria com problemas cardíacos. “Quando o encontrei desmaiado ainda tentei reanima-lo com massagens no peito, mas ele não resistiu.”, disse ainda Antonio Cardoso.

O rabecão do IML (Instituto medico legal) e o Resgate do Corpo de Bombeiros foram acionados para o local, mas não poderão realizar a condução do corpo, pois o agricultor havia falecido vítima de causas naturais.

Polícia registra duplo homicídio na PB

Dois adolescentes foram executados, no final da manhã desta quarta-feira (29), por um dupla, que estava em uma motocicleta, na conhecida rua do Padre, no bairro de Tibiri II, em Santa Rita (PB). Danilo Pires da Silva, 17 anos, e Ewerton Luiz da Silva, 14 anos, moravam no bairro do Marco Moura. Eles foram assassinados quando estavam em uma bicicleta e foram interceptados pela dupla. 

Os dois eram usuários de drogas e Danilo já havia cumprido pena socioeducatica no CEA de João Pessoa por roubo. Segundo informações de populares, os dois viviam praticando roubos e furtos na região de Marco Moura e Tibiri.

Candidadto avereador em alvejado a bala em Banabuiú

Um candidato a vereador do Município de Banabuiú, no Sertão Central cearense, foi vítima  de tentativa de homicídio na noite dessa terça-feira,28. O crime ocorreu na comunidade de sitio Campinas, zona rural de Banabuiú.
 
Segundo as informações, o político Raimundo Lopes, 42 anos, estava em companhia de sua esposa, quando foram abordados por dois elementos armados de revólveres que efetuaram três disparos, todas acertaram o político.

 Lopes conduzia sua motocicleta e estava seguindo para a localidade de Novo Encanto.
 
O político foi socorrido imediatamente ao Hospital de Banabuiú, sendo transferido para o Hospital Dr. 
 
Eudásio Barroso em Quixadá, como o seu estado é delicado foi encaminhado a Maternidade Jesus Maria José para a retirada do projeteis alojados.
 
Raimundo Lopes é filiado ao PSB e é natural de Quixadá. Ele apoia a coligação “um novo tempo, Banabuiú de todos!”

Com 84% dos votos, Viviane Araújo é a grande vencedora de `A Fazenda 5´

Com 84% dos votos, Viviane Araújo foi escolhida pelo público como a grande campeã de “A Fazenda 5”, cuja final aconteceu na noite desta quarta-feira (29). A atriz e dançarina levou o prêmio máximo de R$ 2 milhões ao disputar com o ator Felipe Folgosi e a performer Léo Áquilla – respectivamente, segundo e terceiro colocados.

"É a alma. As pessoas quando me vêem sabem que eu sou verdadeira", disse Viviane para o apresentador Britto Jr. quando ele perguntou sobre o que ela acredita ser o motivo de sua vitóra. Em entrevista, ela revelou que pretende abraçar o legado de Gretchen e disse ter ficado "honrada" com o convite da amiga.

A atriz minimizou as brigas que teve com Nicole Bahls dentro da casa. "É pequena perto do que eu fui aqui dentro”, afirmou. Enquanto ela comemorava, nem Nicole nem Penélope Nova foram abraçá-la.

Juazeirense morre, sua irmã está na UTI e outros parentes saem lesionados em acidente no Pernambuco

Uma criança morreu e cinco pessoas de uma mesma família, residente em Juazeiro do Norte, saíram feridas em um acidente de trânsito. O comerciante Ceci Soares da Silva, de 45 anos, dono de um estabelecimento na Rua 7 de Setembro, imediações da Capela do Bairro Pio XII, dirigia seu Fiat Uno de cor azul e placas KLK-3434, inscrição de Juazeiro, que capotou. O acidente aconteceu por volta das 09h30min desta terça-feira (28) no km 04 da BR 424 à altura do município de Arcoverde (PE).

O filho dele, Anderson da Silva Trindade, de 12 anos, morreu no local quando viajavam para visitar parentes no município de Caetés (PE) e onde foi sepultado nesta quarta-feira. A mãe dele, Maria Iracema Trindade da Silva, fraturou o fêmur e foi socorrida para o Hospital Regional de Arcoverde. Para esse mesmo hospital foram levadas as filhas Alice Trindade da Silva, de 8, e Andreza Trindade da Silva,de 15 anos.

Estas duas terminaram sendo encaminhadas para um hospital em Recife devido ao quadro clínico, principalmente de Andreza que é considerado grave e a mesma encontra-se em uma UTI. O pai delas que dirigia o carro, sofreu apenas escoriações leves e a sexta pessoa que se encontrava no veículo não foi identificada pela reportagem do Site Miséria. Ceci é vendedor de hortifrutis e cultiva uma hortaliça em Caetés para cuja cidade sempre viajava e é onde mora sua mãe.

Nova pesquisa aponta Moroni na frente em Fortaleza

A primeira pesquisa do Instituto Vox Populi, divulgada na noite desta quarta-feira, pela TV Bandeirantes, transmitida pela TV Jangadeiro, sobre as intenções de votos para a sucessão da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), aponta a liderança do candidato do DEM, Moroni Torgan, com 26%, seguido de Elmano Freitas (PT), 13%; Roberto Claudio (PSB), 12%; Inácio Arruda (PC do B) e Heitor Férrer (PDT), com 9%, Renato Roseno (PSOL), com 7%; e Marcos Cals (PSDB), 3%. O candidato do PPL, André Ramos, aparece com 1%, Valdeci (PRTB) e Francisco Gonzaga (PSTU) não pontuaram. Do total de eleitores entrevistados, 5% disseram que votariam branco ou nulo, e 15% não souberam ou não quiseram responder.

Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o número CE-00019/2012, a pesquisa ouviu 1.000 eleitores, entre os dias 25 e 27 e tem uma margem de erro de 3,1 pontos paa mais ou para menos.

Venezuela investiga massacre de 80 ianomâmis por brasileiros

A Promotoria da Venezuela investiga um suposto massacre de índios ianomâmi em uma aldeia situada na fronteira com o Brasil, num caso em que garimpeiros brasileiros são apontados como suspeitos da morte de até 80 de pessoas.

O suposto massacre, segundo testemunhas e sobreviventes, teria sido desencadeado pela tentativa dos garimpeiros de estuprar mulheres indígenas.

A Promotoria Geral da Venezuela indicou nesta quarta-feira (29) uma comissão para investigar o suposto ataque, que teria sido cometido em julho, mas cujos detalhes só vieram à tona nos últimos dias.

De acordo com a ONG Survival International, os índios, que teriam encontrado os corpos carbonizados das supostas vítimas do massacre, só conseguiram reportar a ação muito tempo após ela ter sido cometida, já que os ianomâmi vivem em uma região isolada e as testemunhas levaram dias para chegar a pé até o povoamento mais próximo.

Corinthians sai na frente e cede empate, mas segura Fluminense

Fluminense e Corinthians empataram por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, no Engenhão, em jogo válido pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Com o ponto conquistado, o Tricolor das Laranjeiras chegou aos 43, um a menos do que o líder Atlético-MG. Já o Corinthians somou 25 pontos e está na 12ª posição.

O resultado acabou se tornando um castigo para a equipe carioca, que dominou durante os 90 minutos e procurou de forma incessante o gol. O Corinthians entrou com um esquema defensivo e, depois de sair na frente com um gol de Emerson, abdicou completamente do ataque, limitando-se a defender o resultado. 

Acabou sofrendo o gol de empate com Fred, mas, mesmo assim, não saiu para buscar um resultado melhor, mostrando que estava plenamente satisfeito com o empate.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Figueirense, no Orlando Scarpelli. O Corinthians receberá o Atlético-MG, no Pacaembu.

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 28 milhões

Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas na noite desta quarta-feira (29) no concurso 1.420 da Mega-Sena, em Morrinhos (GO).

Segundo a Caixa Econômica Federal, a estimativa de prêmio para o próximo sorteio, a ser realizado no sábado (1º), é de R$ 28 milhões.

As dezenas sorteadas foram: 02 - 11 - 16 - 18 - 36 - 45.

A Quina vai premiar 129 apostas com R$ 18.723,93. A Quadra registrou 9.189 apostas certas e cada uma leva R$ 375,50.