quarta-feira, 31 de julho de 2013

Prefeito de Piquet Carneiro, Expedito José do Nascimento, passa por procedimento cirúrgico e passa bem

Na manhã do último domingo, dia 28, o prefeito de Piquet Carneiro Expedito José do Nascimento, foi submetido a um cateterismo cardíaco no Hospital Monte Klinikum, em Fortaleza.

O procedimento teve início as 09:00 horas e durou aproximadamente 40 minutos. Ainda Domingo, o prefeito recebeu alta e retornou ao seu apartamento em Fortaleza onde permanece em repouso acompanhado de sua esposa Graça e familiares.

Após uma recente realização de exames , o médico cardiologista do prefeito Expedito, indicou a colocação de um stent, uma espécie de tubo artificial usado para expandir a artéria e regularizar o fluxo de sangue. De acordo com informações do hospital repassadas a família, o procedimento "transcorreu com sucesso" e breve Expedito voltará a sua rotina de trabalho e convivência com seu povo.

Entendendo o Cateterismo cardíaco: É um exame invasivo para examinar vasos sanguíneos e o interior do coração. O acesso ao interior do coração é feito através de um tubo longo, fino e flexível, chamado cateter, geralmente com cerca de 2,5 milímetros de diâmetro e 1 metro de comprimento, colocado por um vaso sanguíneo periférico do braço, da coxa ou do pescoço. Tem como objetivo corrigir problemas em veias e artérias, como obstruções.

Paciente é assassinado com três tiros no Frotão em Fortaleza

Um homem de 19 anos foi assassinado na manhã desta quarta-feira (31) no pátio do Hospital Insituto Doutor José Frota, no Centro em Fortaleza. Segundo o Programa de Policiamento Ronda do Quarteirão, o paciente esperava receber alta do hospital quando foi atingido com três tiros por um outro homem que ainda não foi identificado.

O IJF informou que o suspeito em atirar no homem é adolescente e foi apreendido pela Polícia Militar. Ele será conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O hospital confirmou a morte do paciente e afirmou que o homem não estava dentro do hospital no momento dos tiros e sim, em uma área externa.

Eleitores de sete cidades no Ceará deverão fazer o recadastramento biométrico

A partir de 2014 os eleitores de Alcântaras, Aquiraz, Crateús, Forquilha, Ipaporanga, Juazeiro do Norte e Sobral contarão com uma nova tecnologia na hora de votar. Isso acontece porque essas cidades estão na lista do recadastramento biométrico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A biometria é uma nova forma de votar e que garante ainda mais segurança aos eleitores brasileiros. Nas eleições do próximo ano, mais de 22 milhões serão identificados pelas digitais.

O recadastramento biométrico dispõe de recursos para atendimento às pessoas com dificuldades ou limitações para identificação digital. A marcação pode ser feita por todos os cidadãos, independente de suas condições.

De acordo com o último levantamento do TRE-CE, divulgado nessa terça-feira (30), 33% dos eleitores das sete cidades envolvidas já realizaram o cadastro de suas digitais, o que representa 141 mil eleitores já recadastrados.

Para fazer o recadastramento basta fazer o agendamento na página do TRE na internet ou pelo telefone 148. No caso específico dos municípios de Forquilha e Alcântara, os eleitores terão de se deslocar até o cartório eleitoral que fica em Sobral. Os cidadãos de Ipaporanga deverão se dirigir ao cartório eleitoral de Crateús.

Atualmente, alguns municípios cearenses contam com um cartório eleitoral, cuja jurisdição abrange cidades vizinhas. Para facilitar no processo, o TRE está programando levar infraestrutura de atendimento aos municípios que não têm cartório eleitoral e estão passando pelo processo de recadastramento.

Acusado de matar duas mulheres é preso ameaçando outra em nome da sua perversão sexual em Quixelô-CE

Um homem de 49 anos foi preso em Quixelô, município situado próximo à região do Cariri, sob a acusação de ameaçar uma mulher caso esta não viesse a fazer sexo com o mesmo. José Diassis Moreira tem contra si mandados de prisão em aberto para responder pelo assassinato de duas mulheres em Quixeramobim. A nova investida do pervertido sexual era contra a esposa de uma pessoa apelidada por “Borrachinha”.

Este comunicou à polícia que Diassis vinha pondo cartas em baixo da porta de sua casa dirigindo ameaças de morte contra sua companheira caso não mantivesse relações com ele. Quando os Cabos Alberto e Geraldo e os Soldados Alan e Ivanildo o prenderam no Sítio Poço Redondo a uma distância de 18 Km para o centro de Quixelô descobriram que Diassis era um foragido da justiça de Quixeramobim.

Em 2007, naquele município, ele teria assassinado Antonia Elieuda Maciel dos Anjos e Maria Iara Maciel do Nascimento, provavelmente pelos mesmos motivos. Para surpresa da polícia de Quixelô exista ainda outro mandado de prisão em aberto da comarca de Morada Nova datado de julho de 1996 por homicídio, mas a PM não soube informar se era outra mulher. O poder judiciário dessas duas cidades foi avisado sobre a prisão do suposto maníaco que estava refugiado na zona rural de Quixelô.

Filhos brigam pela herança do cantor Dominguinhos

Desde quando Dominguinhos, que morreu no último dia 20, estava internado, seus familiares brigam. 

Agora, os filhos do cantor estão disputando os bens do sanfoneiro. Mauro Moraes acusa a meia-irmã, Liv Moraes, e a mãe dela, Guadalupe Mendonça, de terem ficado com R$ 190 mil, arrecadados em um tributo ao pai, em Olinda (PE), que aconteceu na semana passada. 

De acordo com a advogada de Mauro, Rita Wiechmann, o dinheiro seria para pagar dívidas pessoais de Guadalupe, já que Dominguinhos tinha plano de Saúde. Gilvany Brasileiro, advogado de Guadalupe rebateu que existem dívidas e "que não morreram" com Dominguinhos, pois foi um "tratamento pesado". 

Dominguinhos lutava há mais de seis anos contra um câncer de pulmão e desde dezembro estava internado com pneumonia e arritmia cardíaca. O cantor morreu em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas. Além do problema pulmonar, o músico era diabético.

Professora é morta pelo marido com golpe de cavador no Piauí

O entregador de gás Rafael Dantas, de 23 anos, matou a esposa com um golpe de cavador na noite desta terça-feira (30/07) no Morro do Cambota, na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina. Depois de matar a companheira acabou tirando a própria vida.

A professora Janara Lira estaria tentando por fim ao relacionamento quando uma briga começou dentro de casa. 

Segundo vizinhos contaram à reportagem da TV Clube, muito barulho foi ouvido, mas não imaginavam no que estaria acontecendo.

Foi quando familiares da vítima bateram na porta da residência e ninguém respondeu. Algo de errado tinha acontecido.


Um jovem entrou na casa pelo telhado e viu inicialmente o corpo de Rafael. Mais ao lado estava o corpo de Janara, que trabalhava na cidade de Curralinhos. O cavador que teria sido usado no crime foi apreendido.

Jovem de 23 anos é assassinado com tiros na cabeça na Paraíba


Um homem identificado como Wallisson Vicente Peixoto, 23, residente da Rua Saturnino de Brito, no bairro Renascer, em João Pessoa-PB, foi alvejado com vários tiros no início da tarde desta terça-feira (30). Os disparos foram efetuados por dois elementos em um veículo não identificado. 


O Cabo “Casado”, da Ups de Jaguaribe, esteve no local onde Wallisson foi atingido com um disparo na costela e cerca de três na cabeça; tendo grande perda de massa encefálica. A vítima foi socorrida por uma USA do Samu, para o Hospital de Emergência e Trauma senador Humberto Lucena, na capital paraibana, onde não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Diário Oficial da União publica bens que serão recebidos pela Prefeitura de Acopiara

 
Publicação no Diário Oficial da União (DOU) da última sexta-feira, 26 de julho, traz o reconhecimento de Situação de Emergência em vários municípios e lista da relação de selecionados para receber máquinas. 
 
Por meio da Portaria 57/2013, assinada pelo ministro Gilberto José Spier Vargas é possível perceber que o município de Acopiara, na região centro sul do Ceará foi agraciado com pá carregadeira, caminhão-pipa e caçamba.
 
O prefeito Dr. Vilmar entrou em contato com o blog para informar que o município será convocado nos próximos dias pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário para as atividades de treinamento e de recebimento dos bens acima. 
 
A conquista dos equipamentos veio a partir de uma conversa rápida que o prefeito acopiarense teve com a presidenta Dilma Roussef, quando de sua vinda a Fortaleza, recentemente.

Aeronave da Air France faz pouso de emergência médica em Fortaleza


Uma aeronave da companhia aérea Air France, que saía de Buenos Aires com destino a Paris, fez um pouso de emergência médica por volta das 22h no Aeroporto Internacional Pinto Martins. Uma passageira passou mal durante o voo, forçando o pouso em Fortaleza, segundo informações da assessoria do Aeroporto.

A passageira do voo teria caído dentro da aeronave, quando esta ainda estava em Buenos Aires, e batido a cabeça. Ela foi avaliada por um médico que a liberou para viajar. Durante o voo, a mulher sentiu um mal-estar por conta da pressão. As suspeitas de um traumatismo craniano na passageira levaram o piloto a realizar um pouso de emergência médica.

A aeronave seguiu para Paris, enquanto a passageira ficou na capital cearense, onde está internada.

Defensoria Pública ganhará mais três núcleos de defesa ao cidadão no interior

A Defensoria Pública Geral do Estado tem o objetivo de inaugurar, ainda neste segundo semestre, mais três núcleos de atendimento no interior do Ceará. As cidades de Maracanaú, Pacajus e Juazeiro do Norte ganharão novas sedes modernas e devidamente equipadas para o atendimento jurídico à população carente dessas cidades. 

A administração da Instituição esteve focada em realizar melhorias nas Comarcas do Interior do Estado. Neste ano, a DPGE visitou todas as regiões do Ceará (Cariri, Litoral Leste, Sertão Central, Centro Sul, Inhamuns, Região Metropolitana e Região Norte); colaboradores das áreas de informática, apoio e logística estiveram presentes em todas as comarcas a fim de prestar serviço de suporte aos Defensores; e além disso, foram inauguradas sedes em Aracati, Caucaia e Sobral. 

A DPGE já iniciou o procedimento para a construção de sede própria, em Quixadá, terreno doado pela prefeitura do referido município que, inclusive, está com previsão para realizar o lançamento da pedra fundamental está previsto para o próximo dia 5 de agosto. Além do terreno doado pela prefeitura de Quixadá, a DPGE já possui terrenos próprios nas cidades de Crato e Itapipoca.

Operação executa 15 mandados de prisão contra gestores públicos e empresários no Ceará

Operação deflagrada pelo Ministério Público Estadual (MPE) e a Polícia Civil cumpre 15 mandados de prisão temporária em 5 municípios cearenses na manhã desta quarta-feira (31). A operação "Miragem II" executa prisões de gestores públicos e empresários em Fortaleza,Maracanaú, Russas, Morada Nova e Quixadá. Eles são acusados de envolvimento em fraudes em licitações e adulteração de documentos durante a investigação criminal que já vinha acontecendo na "Operação Miragem I", ocorrida em junho.

Foram expedidos 19 mandados de busca e apreensão. Todos os mandados de prisões foram contra pessoas já envolvidas na ´Miragem I´, já os de busca e apreensão têm novas pessoas envolvidas.

Até o momento, muitos não foram localizados. O Ministério Público do Estado do Ceará e a Polícia Civil seguem fazendo diligências pelo Estado para prender os envolvidos.