terça-feira, 25 de março de 2014

Bandidos explodem agência do BB em Itaiçaba

Um caixa eletrônico do Banco do Brasil foi explodido em Itaiçaba, distante 172,3 km de Fortaleza, na madrugada desta terça-feira, 25. A quantia levada pelos assaltantes não foi divulgada.

Segundo informações do 1º Batalhão da Polícia Militar (PM) de Russas, um grupo de 15 homens realizou a ação criminosa por volta das 0h20. Uma parte do bando seguiu para a agência e a outra ficou em frente ao Destacamento da PM de Itaiçaba para impedir a ação dos policiais.

O grupo usou três carros para realizar a ação criminosa: uma Hilux preta, um Ford Ka vermelho e um Voyage prata. Além disso, a Polícia informou que os assaltantes tiveram a ajuda de motociclistas durante a fuga.

A Polícia realiza buscas na região para encontrar os assaltantes.

Corpo crivado de balas e usando capacete é encontrado na zona rural em Campos Sales-CE


O corpo de um homem de 52 anos foi encontrado por populares no final da tarde desta segunda-feira em uma estrada carroçável na zona rural de Campos Sales. Antonio Lisboa da Silva, residia no município de Salitre e, provavelmente, retornava do Sítio Várzea Grande em Campos Sales. Foi na estrada de acesso a essa localidade que o mesmo terminou visto crivado de balas e com um capacete na cabeça.

O fato foi comunicado à polícia e militares da Companhia de Campos Sales estiveram no local quando isolaram a área e acionaram o rabecão para trazer o corpo a fim de ser necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte. 

Os PMs ainda não sabem dizer se a vítima pilotava uma moto e foi vítima de latrocínio ou vinha na garupa e se desentendeu com alguém. O caso está envolto em mistério e o desvendamento pode se dar a partir de depoimentos de familiares.

Travesti é executada com tiro na nuca dentro de casa em Iguatu


Caiu morto sobre a cama de seu quarto o jovem Marciano Ricardo da Silva, de 22 anos, residente na Rua do Arame, bairro João Paulo II, na cidade de Iguatu. O crime aconteceu na tarde desta segunda-feira (24) e ainda está envolto de mistério.

Segundo informações de familiares, “Marciana” como era conhecida e gostava de ser chamada, não possuía passagens pela polícia, no entanto, há alguns dias vinha sendo “jurada de morte”. A travesti foi morta com um único tiro na nunca, o que indica que o executor chegou sorrateiramente por trás.

Policiais interrogaram parentes e vizinhos no intuito de conseguirem pistas que possam elucidar o crime. Até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso ou identificado.

A execução de Marciana foi o sexto homicídio do ano. O último caso foi registrado há exatamente uma semana no bairro Chapadinha. Antônio Carlos, o Carlinhos foi morto com vários tiros. O motivo do crime pode ter sido a divida no valor de um capacete que a vítima detinha com o acusado, identificado como Mauro Regis Alves da Silva. Ele se apresentou a polícia espontaneamente e responderá pelo crime em liberdade.

Homem é morto pela polícia após executar seu desafeto em Fortaleza


Caiu morto na Rua Maria Júlia, no bairro Bom Jardim, por volta das 12h30, o vigilante Edson Serafim Gomes,19. Ele foi morto por Fernando Luiz Ferreira da Silva,24, mais conhecido por ´´Javali´´, que por sua vez, foi morto durante sua fuga, após trocar tiros com a Polícia na Rua Dra. Vanda Cidade.

De acordo com o major Teófilo Gomes, supervisor de Policiamento da Capital (CPC), Fernando Luiz matou Edson Serafim por motivos de vingança, pois na noite anterior, Edson tentou matar o irmão de Fernando.

Após efetuar vários disparos de revolver calibre 380 sobre a vítima, na Rua Maria Júlia, Fernando Luiz tentou fugir do local do crime. Ele saiu correndo com a arma em punho na Rua Dra. Vanda Cidade, quando foi surpreendido por um carro da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social(Coin), vindo em sua direção. 

Os policiais deram voz de prisão à Fernando Luiz que respondeu com tiros em direção a corporação. Um dos policiais em legítima defesa realizou um disparo que atingiu Fernando Luiz no abdômen. A vítima morreu no local, a poucos metros de onde executou o seu desafeto. Fernando Luiz já tinha passagens por porte ilegal de arma, desacato a autoridade e dano ao patrimônio público. Os policiais da Coin se apresentaram no 32º DP(Bom Jardim), onde o caso será investigado.

Condenado pelo STF, Asdrubal Bentes se entrega à Justiça no DF


O deputado federal Asdrubal Bentes (PMDB-PA), condenado à prisão pelo Supremo Tribunal Federal, se entregou nesta terça-feira (25) à Vara de Execuções Penais do Distrito Federal.

No final da tarde desta segunda (24), a Polícia Federal recebeu do STF o mandado de prisão do deputado.

Bentes foi condenado a 3 anos, 1 mês e 10 dias de prisão por esterilização ilegal de mulheres. Como a pena determinada pela Suprema Corte é inferior a quatro anos de prisão, a punição deve ser cumprida em regime aberto, com prisão domiciliar.

 A Câmara dos Deputados já foi notificada de que o processo contra Bentes chegou ao fim.

Nesta segunda-feira, o deputado disse após a expedição do mandado de prisão, estar "bem, na medida do possível".

Em 2011, o deputado foi condenado por esterilização cirúrgica irregular de mulheres. Na última quinta (20), os ministros do tribunal rejeitaram os últimos recursos contra a condenação e decretaram a prisão do deputado paraense.
"Vou cumprir a pena em Brasília, conforme o STF determinou", disse Bentes. "Não tem como ficar tranquilo num momento como este, mas é preciso serenidade para enfrentar a situação", disse Bentes,  nesta segunda.

Rapaz passa mal em treino e morre; pai se emociona, infarta e não resiste

Alex Neres Santos Lima, de 18 anos, passou mal durante um treino em uma academia de ginástica em Santa Bárbara d'Oeste (SP), ficou internado por seis dias no Hospital São Lucas, que fica em Americana (SP), mas não resistiu e morreu nesta segunda-feira (24). O pai, José Unilson de Lima, de 43 anos, não aguentou a morte do jovem, teve um infarto e morreu no início da madrugada desta terça-feira (25). As informações são da Funerária Bom Pastor.

O jovem frequentava a academia Gavião há mais de um ano em Santa Bárbara d'Oeste. Ele passou a frequentar o local junto com a mãe, que autorizou a ida. "Ela vinha de dia e o filho, à tarde. Ele já tinha aneurisma, mas a academia não sabia", afirmou Roberto dos Santos Pereira, de 47 anos, proprietário do comércio. "Foi um choque para todos. Estou vivendo momentos de terror."

A academia prestou os primeiros socorros à vítima no dia em que o jovem começou a passar mal, em 18 de março. Desde então, ele foi atendido no hospital, mas resistiu apenas até esta segunda. "Todo mundo gostava dele. Era um jovem muito querido. Estamos tristes", disse Pereira.

Pai e filho serão enterrados nesta terça. O sepultamento do rapaz será no Cemitério Parque dos Lírios, às 16h. Também no mesmo horário, o corpo do pai será enterrado no Cemitério Cabreúva, na mesma cidade. O Hospital São Lucas não quis comentar o caso.