segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Homem morre após se afogar nas águas do Açude Trussu


Na tarde deste domingo,31, por volta das 15h um homem identificado por Ednei Lima da Silva, 21, veio a se afogar nas águas do Açude Trussu. Segundo populares que estavam no local e falaram para a reportagem do portal Iguatu.net.

A vítima estava numa ilha e ao lado de vários amigos, antes de retornar para Iguatu, resolveu dar um último mergulho. 

Momento em que foi visto se debatendo nas águas do açude, rapidamente amigos mergulharam nas águas e o retiraram, Ednei Lima estava inconsciente, foi colocado em um barco e conduzido para o píer do açude, onde recebeu os primeiros socorros. 

O mesmo foi conduzido por populares para o Hospital Regional de Iguatu, onde deu entrada as 16h e veio falecer por volta das 20h30min. A consternação de amigos e familiares é enorme, o Ednei Lima era segurança da creche no Bairro Santo Antônio em Iguatu.

Acidente com ônibus em Barbalha deixou 10 romeiros alagoanos feridos ao descer a Serra do Araripe


Um acidente com o ônibus que trazia romeiros de Arapiraca (AL) para a Romaria das Candeias em Juazeiro do Norte se envolveu num acidente por volta das 20h30min deste sábado, deixando o saldo de 30 pessoas feridas. Foi na chamada Curva do ‘’S’’ mais precisamente na CE-060 que liga os municípios de Jardim e Barbalha. Segundo o motorista do coletivo de placas MNI-8019, houve uma pane no sistema de frenagem na descida da Serra do Araripe. 

Para evitar o pior descendo no despenhadeiro, ele derivou para uma barreira lateral quando já estava perdendo o controle de direção do ônibus. A polícia foi ao local e acionou ambulâncias do SAMU de Juazeiro e Barbalha e do Corpo de Bombeiros de Juazeiro, a fim de socorrer as vítimas para hospitais próximos e até à UPA Limoeiro. Não houve vítimas fatais, porém alguns romeiros apresentavam quadro clínico um pouco mais preocupante. 

Dentre as vítimas, José Ailton da Silva, de 34, José Expedito da Silva, de 49, José Alan Lima de Oliveira, de 51, Sueli Maria Araújo da Silva, de 35, Iracema Ferreira de Araújo Silva, de 59, José Barbosa Neto, de 42, Maria Correia Barbosa Silva, de 26, e Cícera Conceição Matias, de 41 anos. Além destes, Salete Maria da Conceição Firmino e José Antonio de Oliveira.

Brasil vence Jurema nos pênaltis e se consagra campeão do maior Campeonato de Futebol da história de Acopiara


O maior Campeonato de Futebol da história de Acopiara chegou ao fim na tarde deste domingo. 

O time do Brasil foi o grande campeão na modalidade principal, venceu a equipe de Jurema pelo placar de 4 x 1 nos pênaltis, após empatar sem gols no jogo normal. 


Na preliminar, valendo título na modalidade aspirante, o time do Cafundó foi o campeão ao vencer o Brasil pelo placar de 4 x 3 no pênaltis. Na partida normal o duelo ficou empatado em 1 x 1. 

Mais uma vez o estádio Uchoão recebeu um público recorde. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Acopiara através da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude. 

No final, o prefeito Dr. Vilmar entregou medalhas, troféus e premiações em dinheiro aos campeões.