sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Mulher de 29 anos pratica suicídio por enforcamento em Nova Russas

Na tarde da ultima terça-feira, 22, foi registro no município de Nova Russas, mais um suicídio por enforcamento. Dessa vez o caso aconteceu no Bairro Lagoa do Mel, quando a dona de casa identificada pelo nome de: Antonia Adriana de Sousa da Silva, 29 anos, natural de Nova Russas, esposa do Chico do Padre, residia no referido Bairro, acabou dando fim a própria vida, praticando o suicídio por enforcamento A vítima utilizando uma corda acabou praticando o suicídio dentro da própria residência.

De acordo com informações de familiares da vítima, Adriana estava sofrendo de depressão e recentemente havia tentado praticar o suicídio ingerindo veneno, porém na primeira tentativa não obteve exito.

A policia militar foi acionada os policiais foram até o local e o corpo da vítima foi encaminhado ao hospital local para depois ser removido para o IML.

Helicóptero usado por Dilma solta labaredas antes de decolar


O helicóptero usado pela presidente Dilma Rousseff para transportá-la do Palácio da Alvorada até a Base Aérea de Brasília nesta quinta-feira, 24, soltou uma labareda instantes antes de decolar. O momento, registrado em fotos pelo jornal O Estado de S.Paulo, durou 3 segundos, e não impediu que o aparelho seguisse viagem.

De acordo com a assessoria da Força Área Brasileira (FAB), o voo de Dilma foi “100% seguro” e transcorreu dentro da normalidade. A FAB afirma que o piloto tomou conhecimento do episódio, mas resolveu seguir o plano de voo porque o painel de controle não apontou nenhuma falha. A presidente usou o helicóptero, modelo H-34 Super Puma, para se deslocar até a Base Aérea, de onde embarcou para Nova York para participar da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). O trajeto levou em torno de 5 minutos.

Durante a semana, a presidente usou um helicóptero de reserva, de porte menor, para os deslocamentos. A assessoria da FAB afirma, porém, que não havia nada de errado com o Super Puma.

Cubano do Mais Médicos morre de infarto em Morada Nova

Um médico cubano de 41 que atuava pelo programa Mais Médicos no interior do Ceará morreu nesta quinta-feira (24) de causas naturais; em nota, a Secretaria de Saúde de Morada Nova diz que Alfredo Cañete foi vítima de um infarto.

Alfredo Cañete trabalhava há um ano no distrito de Boa Água, na zona rural de Morada Nova. O corpo do servidor será velado na Gunerária Anjo da Guarda, no Centro do município, na tarde desta quinta-feira.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Morada Nova, após o velório, o corpo de Alfredo será levado a Fortaleza, onde será embalsamado para o traslado para Cuba. A família da vítima já foi informada sobre a morte, segundo a Secretaria Municipal da Saúde.

Por conta da morte do médico, a Secretaria da Saúde decretou luto nesta quinta-feira, e os postos de saúde não funcionam durante a tarde. As atividades retornam ao funcionamento normal nesta sexta, mas sem a presença dos conterrâneos cubanos.

Após acordo, greve do INSS termina na maior parte do país

Após 78 dias, a greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi encerrada na maior parte do país. No entanto, o atendimento será retomado apenas na semana que vem. Ainda vai ser definido – com o governo e com os grevistas – se haverá plantão para repor o tempo parado. As informações são do "Bom Dia Brasil".

Servidores de 20 estados e do DF aceitaram a proposta de aumento do governo: 10,8%. Uma parte será paga em agosto do ano que vem e outra em janeiro de 2017. Nesta sexta-feira (25) ainda tem assembleia em mais seis estados.

Segundo o sindicato que representa os funcionários, 15 milhões de pessoas deixaram de ser atendidas nesse período de paralisação.

Os funcionários pediram reajuste salarial de 27,5%, a incorporação das gratificações, 30 horas de trabalho semanal para todos os funcionários, realização de concurso público e melhoria das condições de trabalho.