sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Polícia Federal prende ex-prefeito de Várzea Alegre

O ex-prefeito de Várzea Alegre, João Eufrásio Nogueira, o "Joãozinho", foi preso na manhã desta sexta-feira (25) pela Polícia Federal . A prisão ocorreu em cumprimento de um mandado de prisão expedido pela 16ª Vara Criminal da Justiça Federal em Juazeiro do Norte/CE. 

Joãozinho foi condenado a 4 anos e 6 meses de reclusão, por desvio em verbas destinas à Educação. 

O preso foi encaminhado à sede da Policia Federal no Ceará, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.

Tribunal de Justiça concede imissão na posse do antigo CETEC ao Município de Acopiara


O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará concedeu na data de ontem (25/02) o pedido de imissão na posse do prédio aonde funcionava o antigo CETEC, na Vila Aroeira, para que o Município de Acopiara possa edificar o seu Centro Administrativo. 

Em agosto de 2015, o Município de Acopiara havia declarado aquele imóvel de utilidade pública para fins de desapropriação, objetivando construir o Centro Administrativo Municipal, por considerar que o bem atendia perfeitamente a essa finalidade e se achava abandonado há alguns anos. 

Para garantir a entrada no bem e a sua utilização, destinada a atender o interesse público, o Município de Acopiara precisou pedir ao Poder Judiciário (Processo: 13631-57.2015.8.06.0029/0) em caráter de urgência a imissão provisória na posse do imóvel, porém, diante do elevado valor arbitrado pelo juiz de Acopiara, os seus Procuradores Francisco Marlúcio Paz Lima Junior e Thiago Batista de Carvalho, recorreram ao Tribunal de Justiça que concedeu o pedido. 

A partir de agora, passarão a funcionar no Centro Administrativo de Acopiara, a maioria dos órgãos públicos municipais, facilitando o acesso e a rapidez no atendimento das demandas da população acopiarense, além de representar benefícios financeiros consistentes na economia de gastos públicos com aluguéis de imóveis.