quinta-feira, 20 de junho de 2013

Aécio, Campos e Marina aliam-se contra reeleição de Dilma


Os três candidatos cogitados para disputar vaga no Palácio do Planalto em 2014, senador Aécio Neves (PSDB), governador Eduardo Campos (PSB) e ex-ministra Marina Silva (Rede Sustentabilidade) – partido em fase de concretização, decidiram unir forças contra a principal adversária política do trio, Dilma Rousseff (PT).

As conversas entre os três surgiram, logo após, a Câmara votar e aprovar o projeto de lei que cria obstáculos ao acesso de novos partidos ao Fundo Partidário e ao tempo de propaganda política na TV, em abril.

As estratégias são em torno da necessidade de manter a união entre si, fixando-se principalmente no combate à proposta que cria a dificuldade para criar novos partidos. A ideia é atrasar a votação no Senado até outubro, quando a lei, mesmo aprovada, não valeria para 2014.

A proposta, apresentada pelo deputado Edinho Araújo (PMDB-SP), foi apoiada pelo Palácio do Planalto e seu efeito objetiva sufocar o Rede, de Marina Silva.

"Pensaram que iam nos dividir. Mas nós nos unimos", disse o senador Aécio Neves, que se encontrará na próxima segunda-feira (24) com Eduardo Campos, no Recife.

Susana Werner é assaltada em Fortaleza: ´Com arma na cabeça´


A loira que é casada com o goleiro da Seleção Brasileira, Julio César, passou por um susto na noite de ontem.

Na madrugada desta quinta-feira, 20, a atriz contou, em seu Facebook, que foi assaltada em Fortaleza, Ceará.

"Me levaram tudo, com arma na cabeça. Obrigada, meu Deus, por estar viva. Não sei como voltarei para o Rio amanhã, essa noite vai ser longa. Sem passaporte, sem identidade, sem carteira de motorista, sem cartões de crédito, sem dinheiro, porém com vida. Isso em Fortaleza, na Avenida Virgílio Távora. Não se pode sair de casa à noite pelo Brasil", escreveu.

Susana acompanhou a partida entre Brasil e México pela Copa das Confederações, em Fortaleza, na tarde de quarta-feira, 19.

Câmara vai adiar votação da PEC 37

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), decidiu adiar a votação da PEC 37, inicialmente marcada pelo deputado para o próximo dia 26. De acordo com a assessoria de imprensa de Alves, ele anunciou a decisão durante viagem oficial que faz à Rússia.

A Proposta de Emenda à Constiuição (PEC) 37 limita a atuação do Ministério Público e confere às polícias a exclusividade nas investigações criminais. A proposta opõe integrantes do Ministério Público e das polícias. Os primeiros são contra retirar o poder de investigação de promotores e procuradores. Policiais consideram que a Constituição delega às polícias a prerrogativa de atuar em casos relacionados a crimes.

Nos protestos organizados em diversas cidades do país nos últimos dias, uma das causas defendidas pelos manifestantes é que a PEC 37 não seja aprovada.

De acordo com a assessoria de Henrique Alves, a votação foi adiada porque o deputado havia marcado para esta semana um encontro de líderes partidários para discutir o tema, mas não houve a reunião por causa da viagem oficial à Rússia. Com isso, a conversa entre os líderes está agendada para semana que vem. A assessoria não informou se já há uma nova data para a votação da PEC 37 na Câmara.

Frota de veículos da Prefeitura de Acopiara melhora consideravelmente


Aos poucos a frota de veículos da Prefeitura Municipal de Acopiara vai melhorando. O prefeito Dr. Vilmar, deve entregar nos próximos dias novos carros, dentre eles, uma S 10, um Fiat e uma patrol. 


Vale salientar, que a frota entregue pela ex-administração estava completamente destruída. Recentemente o prefeito entregou vários carros para compor a frota do município.

Artesão é assassinado com seis tiros na cidade de Senador Pompeu

O 9° Batalhão de Polícia Militar da região do Sertão Central cearense, registrou mais um homicídio à bala em Senador Pompeu, onde teve como vítima um artesão. O assassino estava a pé quando executou o trabalhador à bala.

Conforme a Polícia Militar, o crime ocorreu nas proximidades da Rua José Américo (também como Rua do Rio), o artesão Antônio Carlos Almeida da Silva, vulgo “Pranxão”, 36 anos, foi morto com vários tiros. A Perícia Forense da cidade de Quixeramobim constatou que seis tiros atingiram a vítima fatalmente, dois nas pernas, um no rosto, tórax, abdômen e na virilha.

Populares afirmaram que o elemento usava blusa preta e óculos escuros, parou defronte a casa da vítima e começou a atirar sem que a vítima pudesse reagir.

A onda de homicídios na região do Sertão Central cearense tem preocupado os moradores, mesmo assim, o governo do Ceará transferiu mais de 20 policiais para reforçar a segurança na Copa das Confederações.

Vereadores aprovam projeto de 2 sessões por ano e 6 meses de férias

Antônio Andrade, presidente da Câmara de Jericó

Os nove vereadores do município de Jericó (localizado no Sertão da Paraíba, a 404 km da capital João Pessoa) aprovaram uma resolução que prevê a realização de apenas duas sessões ordinárias por ano. O projeto foi assinado por todos os vereadores da cidade. O município tem 6.326 eleitores e o vereador mais votado nas eleições do ano passado foi Antonio Marciones de Sousa e Silva, eleito com 536 votos.

Com a assinatura do projeto, as férias dos parlamentares se prolongarão por seis meses. O documento assinado pelos vereadores deixa agendado reuniões somente para os períodos compreendidos entre 1° de março a 31 de maio e 1° de setembro a 30 de novembro. Assim, os parlamentares de Jericó ficarão de férias em junho, julho, agosto, dezembro, janeiro e fevereiro.

A matéria foi submetida à apreciação e aprovada no dia 14 de junho, apesar de apresentar uma clara contradição textual. Ao mesmo tempo em que diz que haverá apenas duas sessões ordinárias por ano, a resolução prevê que o trabalho, em metade dos meses do ano, se dará uma vez por semana, às sextas-feiras.

O município de Jericó fica encravado na microregião de Catolé do Rocha e tem uma população estimada em 7.538 habitantes.

Ibope registra queda de popularidade da presidente Dilma

A mais recente pesquisa do Ibope, realizada em conjunto com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), aponta que caiu a popularidade do Governo da presidente Dilma Rousseff. De acordo com os números, 55% dos brasileiros consideram o Governo ótimo ou bom. Em março, esse percentual era de 63%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 11 deste mês, ouviu 2002 pessoas em 142 cidades e tem uma margem de erro de dois pontos percentuais. O índice dos que consideram o governo "regular" passou de 29% para 32%. Já o percentual dos que consideram o governo “ruim ou péssimo” passou de 7% para 13%.
A queda na avaliação do governo ocorreu em todos os grupos de renda, mas com intensidade maior entre os que têm remuneração mais elevada. A região do país onde ocorreu a maior queda na aprovação foi o Sudeste, com redução de 11 pontos percentuais.

Segundo o Ibope, a  piora na avaliação do governo variou de cinco a sete pontos percentuais. O Nordeste continua como a região onde há a maior aprovação - 66% classificaram o governo como “ótimo” ou “bom”.

Os levantamentos relevam, ainda, que a aprovação pessoal de Dilma passou de 79% em março para 71% na pesquisa de junho. O índice de quem desaprova a presidente passou de 17%, em março, para 25%, em junho.

SERIA UM CRAQUE SE FICASSE COM A BOCA FECHADA: Pelé pede para que a população esqueça das manifestações

Na semana em que o Brasil passa por uma sequência de manifestações em todo o País, o maior ícone esportivo da história resolveu fazer um apelo à população brasileira. Em vídeo, o ex-atleta pede que os brasileiros apoiem a seleção e esqueçam a onda de manifestações.

"Peço aos brasileiros para não confudirem as coisas. A Copa das Confederações serve para termos uma base de como vai ser a nossa equipe", afirmou o ex-jogador do Santos.

"Vamos apoiar a Seleção, mesmo que ela não vá bem. Vamos esquecer toda essa confusãoque está acontecendo no Brasil e vamos pensar que a Seleção Brasileira é o nosso País, é o nosso sangue", completou.

Acidente no Cariri paraibano deixa sanfoneiro da Banda Magníficos em estado grave

É grave o estado de saúde do sanfoneiro da Banda Magníficos, Silone Chaves Bezerra, que perdeu o controle da motocicleta e caiu na madrugada desta quarta-feira (19), no Cariri paraibano.

De acordo com informações da Polícia Militar de Monteiro, o músico estava na cidade de Prata e se deslocava para Ouro Velho, quando perdeu o controle da direção e derrapou na pista.

Salone Chaves teve várias fraturas pelo corpo e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Monteiro por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas devido à gravidade dos feridos foi transferido para o Hospital de Trauma de Campina Grande.

Segundo a assessoria de imprensa do Trauma-CG, o paciente foi submetido a exames de tomografia no Hospital Antônio Targino e vai ser submetido a uma nova avaliação médica no Trauma-CG. “Depois de uma avaliação médica, o músico deverá ficar em uma das alas do hospital”, disse a assessoria.

A reportagem entrou em contato com assessoria da banda, mas ninguém foi encontrado para comentar se o grupo musical vai continuar com a agenda de shows.

Bancário sequestrado escapa de cativeiro após matar criminoso em SP

Um bancário de 44 anos sequestrado anteontem à noite por três jovens em Campinas (a 93 km de São Paulo) fugiu do cativeiro após brigar com um dos criminosos, que estava armado. A arma disparou, e o sequestrador, um adolescente de 17 anos, ficou ferido e acabou morrendo, segundo a vítima.

O bancário avisou a Polícia Militar Rodoviária. Outro adolescente, também de 17 anos, que tinha saído do cativeiro para fazer saques com o cartão da vítima, foi apreendido. O terceiro suspeito escapou.

Segundo a Polícia Civil, o bancário foi sequestrado ao parar seu Fiat Bravo preto, às 20h, no acostamento da rodovia Santos Dumont, no Jardim Puccamp. Os policiais militares recuperaram cartão de banco, celular, notebook, GPS, fone de ouvido, documentos e R$ 417 roubados da vítima.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 25 milhões no sábado

Ninguém acertou as dezenas do concurso 1.504 da Mega-Sena, em sorteio realizado na noite desta quarta-feira (19) em São João da Barra (RJ), e o prêmio acumulou. Segundo a Caixa Econômica Federal, o sorteio de sábado (22) pode pagar R$ 25 milhões a quem acertar as seis dezenas.

Os números que saíram foram: 02 - 10 - 12 - 30 - 41 - 42.

De acordo com a Caixa, 74 pessoas acertaram a quina e levam R$ 25.045,42 e outras 5.957 acertaram a quadra e levam R$ 444,46.

Prefeito Dr. Vilmar anuncia mais cinco novas ambulâncias para Acopiara através de uma parceria com o deputado estadual Dr. Sarto


O deputado estadual Dr. Sarto (PSB), conseguiu junto ao Governo do Estado do Ceará mais cinco novas ambulâncias para o município de Acopiara.

As unidades serão utilizadas no transporte de pacientes que necessitem de atendimentos em outros centros.

Segundo o prefeito Dr. Vilmar duas ambulâncias serão destinadas para os distritos, sendo uma para Trussu e a outra para a região de Santa Felícia.

Em breve os novos veículos estarão chegando no município.