sábado, 7 de abril de 2012

Tem mentira solta no ar e o programa Acopiara Urgente de hoje vai mostrar a verdade


Hoje é dia do programa Acopiara Urgente apartir de 11:50hs pela rádio liberdade de Iguatu, com Lindomar Rodrigues, Ozemar Rodrigues e Pinheirinho.

o programa de hoje traz sérias denúcias, não perca.

Propaganda Eleitoral Antecipada: Cidadão poderá ser punido ao usar Twitter

Diante da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) limitando as publicações feitas por políticos na rede social Twitter, o procurador regional eleitoral no Ceará, Márcio Torres, alerta que, além dos políticos, os cidadãos devem ser cuidadosos ao utilizarem esse tipo de ferramenta para evitar a incidência de propaganda eleitoral antecipada. A nova regra tem motivado críticas de parlamentares cearenses, que a consideram um retrocesso ao momento democrático e tecnológico pelo qual passa a sociedade.

No último dia 15 de março, o TSE julgou processo de Índio da Costa por publicar uma mensagem de cunho eleitoral no Twitter antes do início oficial da campanha de 2010, quando ele postulou a vice-presidência da República. Na ocasião, o Tribunal entendeu que a rede social se assemelha a um meio de comunicação de massa e, por isso, publicações com viés eleitoreiro na ferramenta configurariam em propaganda antecipada.

A decisão provocou a reação de vários parlamentares e partidos políticos, que chegaram a ingressar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). Enquanto a questão não é revista, o Ministério Público Eleitoral se prepara para fiscalizar as redes sociais e, reconhecendo a dificuldade para acompanhar os conteúdos na internet, afirma que deverá contar com o apoio da população.

O procurador Márcio Torres acredita que a Justiça Eleitoral terá grande dificuldade para fiscalizar a utilização das redes sociais pelos políticos no Ceará. "No próprio Twitter e no Facebook, você só entra na página em que o dono do perfil permite. A fiscalização é difícil, mas contamos com a ajuda da população", declara. Ele diz que já é feito um acompanhamento nesse sentido, mas pondera que não há como abranger todo o conteúdo da internet. "São comunicações rápidas e difíceis de serem rastreadas, mas é possível, com a denúncia popular, saber quem publicou o que naquela data", afirma.

Adolescente fuzila dona de casa em Fortaleza-CE

Subiu para 56 o número de mulheres assassinadas no Ceará somente neste ano. O mais recente caso de violência ocorreu na noite de Quinta-Feira Santa, na Favela do Papoco, no bairro Bela Vista, em Fortaleza. Uma dona de casa, identificada como Maria do Socorro Alves Leitão, 45, foi assassinada, a tiro, por um adolescente já identificado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo revelaram as investigações iniciais, a mulher estava em casa, situada na Rua Uruguaiana, quando o local foi invadido pelo assassino já com a arma na mão. Em seguida, ele efetuou os disparos contra a vítima.

Conforme a Polícia, o adolescente teria ido ao local com a intenção de matar um filho de Maria do Socorro, mas como não o encontrou, decidiu matar a mãe dele. Ontem à noite, ligações anônimas recebidas pela Ciops informaram que o atirador estaria escondido em uma residência, na Rua 3 de Maio. Uma patrulha do BpRaio foi ao local averiguar a denúncia, mas o acusado não foi achado.

27 acidentes ocorreram nas rodovias estaduais em apenas dois dias de feriado

Os acidentes nas estradas do Ceará apresentam altos índices neste feriado. Na quinta e na sexta-feira (5 e 6), houve 27 acidentes envolvendo veículos. O número subiu de 16 acidentes nos três primeiros dias da Semana Santa de 2011, para 27 em apenas dois dias do feriado neste ano.

As ocorrências deixaram um saldo de três atropelamentos sem vítimas fatais, 27 feridos e quatro mortos. Além disto, 10 acidentes aconteceram envolvendo motociclistas, de acordo com balanço de operações da Polícia Rodoviária Estadual.

Somente entre as 6h de quinta-feira para 6 horas de hoje, foram 18 acidentes registrados. O mais grave foi uma colisão envolvendo uma picape e uma moto, em Iguatu. Um aposentado de 66 que estava guiando a motocicleta faleceu no local.

Candidatos a vereador com cargos públicos devem sair das funções até hoje

Hoje (7) é o último dia para que secretários estaduais, municipais, magistrados e defensores públicos que vão concorrer ao cargo de vereador nas próximas eleições renunciem aos cargos.

O prazo de seis meses antes do pleito está definido na Lei Complementar 64/1990. Para quem vai disputar o cargo de prefeito poderá sair até quatro meses antes da votação.Quem descumprir os prazos estabelecidos em lei fica automaticamente fora da disputa nas eleições de 2012.

O calendário eleitoral elaborado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TRE) determina ainda que os prazos para desimcompatibilização (saída de cargos públicos) que devem ser obedecidos pelos candidatos variam, em regra, de três a seis meses.

Os candidatos à reeleição, no entanto, não se incluem nesses prazos, uma vez que, por lei, podem concorrer a um novo mandato no comando das Prefeituras. A mesma regra vale para parlamentares candidatos a prefeitos.