sábado, 16 de junho de 2012

Jovem suspeitas de arrancar coração de amiga elogiam cela


As duas adolescentes de 13 anos suspeitas de matarem e arrancarem o coração da jovem Fabíola Santos Corrêa, de 12 anos, estão "contentes" com as instalações do Centro de Internação Provisória São Jerônimo, no bairro Horto, região Leste da capital.


A declaração foi dada durante o depoimento nesta sexta-feira (15) ao Ministério Público, que foi acompanhada pelo delegado Enrique Solla, titular da delegacia de São Joaquim de Bicas e responsável pelo caso. Seguno ele, elas disseram que o local é "ótimo" e ainda elogiaram o "chuveiro quente" para o banho das internas. As meninas, de acordo com Solla, demonstraram satisfação com o fato de que cada uma "fica sozinha em um quarto". As adolescentes confirmaram a autoria do assassinato ao promotor local e continuam sem demonstrar sinais de arrependimento.


O delegado disse ainda que não descartou a participação de outras pessoas no crime, apesar de não ter indicativos de que isso possa ter acontecido.

Já está na reta final a reforma do estádio Agenorzão em Iguatu

E o estádio Agenorzão está na fase final da sua reforma, o gramado completamente verde chama a atenção de todos. “ Estamos realizando um verdadeiro mutirão com vários homens para finalizar esta reforma, disse o Secretário de Esportes, Paulo Hélter.

Todos as torres receberam três luminárias, aumentando em 50% a potência da iluminação no estádio.  As cadeiras para o setor de sócios estão colocadas, além das poltronas com o estilo europeu que foram instaladas nos bancos de reservas, duas cantinas estão praticamente terminadas e o sistema de irrigação e drenagem funcionam na sua totalidade.

Ajudante de pedreiro é assassinado com 50 facadas na Água Mineral

O ajudante de pedreiro, Mauricio Rodrigues da Cruz de 30 anos foi assassinado por volta das 4h de sábado com 50 facadas e seus assassinos 5, deixaram a faca enfiada em seu pescoço.

A irmã da vítima, a dona de casa Ana Virginia afirmou que Mauricio Rodrigues era dependente químico há muitos anos, mas não se envolvia com crimes e homicídios, apenas uma vez chegou a ser preso por causa de briga. Segundo ela na madrugada Mauricio Rodrigues saiu de casa, apesar da oposição de sua mãe Ozita Rodrigues da Cruz, no bairro Água Mineral na Zona Norte de Teresina onde residia. 

Ana Virginia disse que os responsáveis pelos crimes podem ter sido, Valdir, Pitoco, Novinho e Charles conhecidos na Água Mineral como a família dos pelados. 

 Segundo os vizinhos da família de Mauricio Rodrigues, seus assassinos já são acusados de outros homicídios na região, mas nunca foram presos e o que reina na Água Mineral é a impunidade.

Brasileiro de 6 anos passa em testes e é convidado para jogar no Barcelona

Um brasileiro de apenas seis anos terá chance de passar pela escola de futebol que já formou craques como Xavi, Iniesta e Messi. Natural de Monte Alto, no interior de São Paulo, o garoto Artur Miani foi aprovado em teste e deve ir à Espanha em setembro para integrar as categorias de base do Barcelona.

O pai do menino, Adilson Miani, recebeu um e-mail do Barça nesta sexta-feira de manhã, informando que o filho passou nos dois testes que realizou em maio e perguntando à família se havia o interesse de ficar com a vaga na base do clube espanhol. Adilson não escondeu a felicidade.

– Respondi na hora que sim. É um orgulho muito grande. Ele disputou com meninos que nunca tinha visto na vida.

Marido de Angela quer que ela saiba do caso

 Angela Bismarchi ainda não tomou conhecimento sobre a morte da irmã que foi assassinada com um tiro no peito na noite desta sexta-feira (15), em Niterói, no Rio de Janeiro.
 
Em conversa com o Portal PS, o marido da peoa, Wagner Moraes, disse que está tomando as devidas providências para que Angela participe desse momento trágico na família. Ele é a favor que ela tome conhecimento, saia da Sede da fazenda, venha ao Rio para se despedir da irmã e retorne ao programa.
 
"A produção da Record está decidindo o que pode ser feito. Num primeiro momento eles afirmam que, se ela for retirada da casa ela não poderá voltar. É uma covardia esconder essa situação da Angela. Como acontece no BigBrother, que os participantes vão para a Sapucaí e depois voltam, acho que o mesmo pode ser feito com a Angela", pondera.
 
Wagner está resolvendo todos os trâmites para liberação e sepultamento do corpo da irmã de Angela Bismarchi. 

Angela e Angelina eram praticamente vizinhas, moram menos de quatro quadras uma da outra. Wagner conta que esteve com Angelina meia hora antes do episódio. "Eu estive conversando com ela porque o Márcio [ex-marido de Angela] queria conversar comigo. Conversei com ela. E depois aconteceu tudo isso", contou. 

Wagner aguarda agora a decisão da produção.

Menina que morreu há 115 anos volta a pedir carona na BR 101 durante a madrugada

Já são 42 Boletins de Ocorrência registrados em diversas delegacias, nas proximidades da BR-101, sobre a aparição de uma menina, nas madrugadas de quinta-feira, pedindo carona na beira da estrada. O que causa temor é que a menina já morreu, há cerca de 115 anos. 

Sua primeira aparição aconteceu em 1996, na Bahia. Na época, o motorista de caminhão Eduardo Elves, 48 anos, parou o veiculo e ofereceu carona para a jovem. Misteriosamente a adolescente desapareceu. 

A mesma garota, com a mesma roupa, voltou a aparecer e pedir carona, sempre por volta das 2hs da madrugada, nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia e Espírito Santo, em trechos da BR-101. Recentemente ela foi vista em Mamanguape (PB) e Goianinha (RN). 

A família da adolescente, que mora em Pernambuco, evita falar sobre o caso, temendo que a garota apareça em casa para cobrar uma dívida e uma herança deixava pela família.

Em janeiro deste ano, em Pernambuco, caminhoneiros se reuniram e fizeram um pedido para que a polícia investigasse o caso. O delegado chegou a abrir um inquérito para apurar a aparição misteriosa da menina, mas logo arquivou o processo por falta de coragem para fazer as investigações.

Lista de exigências de Madonna inclui 20 linhas telefônicas, "ou não canta",

Madonna está na lista das celebridades com a lista de demandas mais longas do mundo. De acordo com o “Daily Star”, a cantora pediu 20 linhas telefônicas no camarim da sua mais recente turnê “MDNA Tour”.

Mesmo tendo os filhos, Lourdes, 15, Rocco, 11, e David e Mercy, 6, Madonna exigiu este número alto de linhas internacionais para manter contato com seus familiares e amigos. “Ela provavelmente tem a maior lista de demandas no mundo da música. Ela espera que tudo esteja certo ou então não canta”, disse uma fonte do tabloide.

Ainda segundo a publicação, Madonna viaja com uma equipe de 200 pessoas – incluindo 30 seguranças, chefs de cozinha, um instrutor de ioga e um acupunturista. Além da lista, a cantora pediu que seu espaço fosse decorado com lírios, rosas e tecidos especiais.

Ceará disponibiliza 2.113 postos fixos durante Campanha de Vacinação


O Ceará quer vacinar 656.647 crianças a partir de hoje (16) na Campanha Nacional de Vacinação contra a paralisia infantil. Em todo o Estado serão 2.113 postos fixos, um deles funcionará na sede da Secretaria Estadual de Saúde, na Avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema, das 8 às 17h.

Desde 1988 não é registrado nenhum caso da doença no Estado. A cobertura de vacinação indicada pelo Ministério da Saúde, que distribui a vacina para todos os Estados, é de 95%.

No ano passado, a cobertura da primeira etapa da campanha superou os 95%. Chegou a 100,71%. Nos postos outras vacinas serão disponibilizadas durante o período da campanha: vacinas contra rotavírus, difteria e tétano, hepatite B. No caso da vacina para proteger contra a hepatite B, será intensificada a vacinação na faixa etária até 29 anos.

Prefeito foragido no Ceará irá se apresentar na segunda, diz advogado

O advogado do prefeito foragido de Ipu afirmou nesta sexta-feira que Sávio Pontes irá se apresentar ao Tribunal de Justiça, em Fortaleza, na segunda-feira (18). A Justiça emitiu mandado de prisão contra oito gestores de Ipu, no interior do Ceará, e de Fortaleza, suspeitos de desviar dinheiro público que seria usado para construção de banheiros populares.

Na operação policial realizada na manhã desta sexta-feira, cinco pessoas foram presas e três estão foragidas, incluindo o prefeito Sávio Pontes. A Justiça decretou também o afastamento de Sávio Pontes como prefeito de Ipu.

O advogado diz também que, até o momento, não foi feito nenhum pedido de soltura preventivo. Além de Flávio Jacinto, outros dois advogados cuidam do caso. O grupo estuda se eles vão defender o caso como um todo ou apenas alguns dos clientes.

Vídeo mostra quadrilha presa na manhã de ontem em Acopiara e Mombaça

Veja o exato momento em que parte dos acusados presos em Mombaça chegava na Delegacia de Acopiara.

Participante do "Casa Bonita" troca de roupa e fica nua no meio da rua

Jéssica Lopes, participante do reality show "Casa Bonita", ficou irritada com um fotógrafo que registrou o momento em que ela -pasmem - trocou de roupa bem no meio da rua, nesta sexta-feira, 15, em São Paulo.

Depois de desembarcar no aeroporto de Congonhas, ela simplesmente resolveu ir para o carro, que estava no estacionamento do aeroporto, tirar toda a roupa e colocar um microvestido. Ao perceber o flagra - se é que ela realmente foi pega de surpresa -, Jéssica ainda fez um gesto obsceno para o paparazzo.








Irmã de Ângela Bismarqui morre em briga do namorado com o ex


Uma briga passional terminou com duas pessoas mortas em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, na noite da sexta-feira. Um capitão de fragata da Marinha entrou na casa da ex-mulher e a encontrou com o atual namorado. Após uma briga corporal entre os homens, a mulher, que é irmã da ex- modelo Ângela Bismarqui, foi baleada no peito. Em seguida, o namorado atirou contra o ex-marido de sua companheira.
O caso aconteceu por volta das 22h. Márcio Luiz Dias Fonseca, de 48 anos, invadiu a casa de Angelina Filgueiras dos Santos, de 42 anos, armado. Angelina, que morava na Rua 15, estava acompanhada do namorado, Gilmar Wagner Alves Milato, de 40 anos.

Segundo depoimento de Gilmar, único sobrevivente, Márcio se envolveu em uma luta corporal com ele. Enquanto os homens brigavam, Angelina pegou a arma e apontou para o próprio peito. Ela disse que atiraria caso a dupla não parasse de lutar. Como as trocas de socos e ponta pés continuou, ela teria atirado em seu peito. Gilmar contou ainda que como estava levando a pior, correu, pegou a arma e atirou em Márcio.

Angelina foi encaminhada ainda com vida para o Hospital municipal Mario Monteiro, também em Piratininga, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Márcio morreu na casa da ex-mulher. O namorado de Angelina também foi levado para o Hospital Mario Monteiro. Policiais militares do 12º BPM (Niterói) estiveram no local e conduziram Gilmar até a 81ª DP (Itaipu), onde está detido.

Ângela Bismarqui está confinada no programa A Fazenda, da Rede Record. Seu marido, o cirurgião plástico Wagner de Moraes esteve no hospital para liberar o corpo da cunhada.

Caminhão tomba, cai em cima de moto e motoqueiro escapa por um fio

Por questão de segundos um jovem de 22 anos escapou da morte no meio da tarde desta quinta-feira na Avenida Leão Sampaio no município de Barbalha. Um caminhão carregado de freezers tombou sobre a motocicleta na qual o mesmo trafegava no caso uma Honda Pop 100 de cor azul. É que Lucas Maurício tinha acabado de estacionar a moto e adentrado o canavial em busca de pasto para um animal.
 
De repente ouviu um enorme barulho quando um caminhão Mercedes Benz de cor amarela e placas KGW-5330, inscrição de Jaboatão dos Guararapes (PE), se desgovernou na pista e tombou por sobre a moto que pilotava arrastando-a por cinco metros aproximadamente. O caminhão procedia do Parque da Cidade onde aconteceram os festejos em louvor a Santo Antonio com uma pesada carga de freezers.

O acidente aconteceu a uma distância de 100 metros em relação à ponte sobre o Rio Salamanca. O motorista Ailton José da Silva, de 45 anos, disse que a barra de direção do veículo quebrou e o acidente foi inevitável. A moto pertence a uma empresa distribuidora de gás de cozinha e o piloto já tinha apanhado um pouco de pasto e acabara de descer novamente para pegar mais.

Oitava morte por gripe A é confirmada no Ceará

O Ceará registrou a oitava morte causada pela Gripe A em 2012, segundo o boletim Influenza (H1N1), divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) nesta sexta-feira (15). O último óbito foi em Fortaleza.

No primeiro semestre de 2012, a Capital teve o maior número de casos registrados da doença. Foram 342 notificações, 90 confirmações e três óbitos. Em segundo lugar ficou Beberibe, com 71 notificações, 17 confirmações e um óbito.

Gripe A no Ceará

Além de Fortaleza e Beberibe, foram registradas mortes em Monsenhor Tabosa (1), Maranguape (1), Ererê (1) e Madalena (1). O boletim aponta também que, até a última quinta-feira (14), 483 casos suspeitos haviam sido notificados. Destes, 136 foram confirmados e 347 descartados.

Dezoito municípios cearenses têm casos confirmados: Fortaleza, Beberibe, Aracati, Horizonte, Caucaia, Russas, Monsenhor Tabosa, Cascavel, Pacajus, Fortim, Pacatuba, São Luis do Curu, Paraipaba, Crateús, Itaitinga, Madalena, Maranguape e Ererê.

Perfil das vítimas de H1N1
 
De acordo com a Sesa, pessoas do sexo feminino, em período fértil ou gestantes e com idade média de 23 anos, são as principais vítimas de H1N1.

A secretaria ainda alerta para os principais sintomas das doença. Devem ser observados: o aumento da frequência respiratória, pressão arterial. Em crianças, observar se aparentar uma coloração azulada na pele

Trator cai em buraco aberto após explosão da tubulação da Cagece

Um trator que trabalhava nas obras da avenida Castelo de Castro, no bairro Jangurussu, deslisou e caiu no buraco aberto por uma explosão da tubulação da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) no último domingo (10).

O acidente aconteceu por volta das 17h desta sexta-feira (15). Apesar do susto, ninguém saiu ferido e nenhum cano foi atingido.

Em nota, a Cagece informou que um guincho foi acionado para realizar a retirada da máquina do buraco e neste sábado (16) os trabalhos de aterramento da via serão retomados.

Enem fecha inscrições com recorde de mais de 6 milhões de candidatos

 As inscrições para a edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2012) foram encerradas às 23h59 desta sexta-feira (15). De acordo com o balanço final divulgado pelo Ministério da Educação, o sistema recebeu um total de 6.497.466 de inscrições. É o maior número de candidatos inscritos da história do exame.

Quem fez a inscrição para o Enem, que é usado como parte ou íntegra do processo seletivo de universidades públicas e particulares, deverá fazer o pagamento da taxa, de R$ 35, até a quarta-feira (20). O pagamento deve ser feito em agências bancárias por meio de uma guia gerada pelo próprio sistema. As provas do Enem 2012 serão feitas nos dias 3 e 4 de novembro.