sexta-feira, 15 de abril de 2011

Juíza obriga goleiro Bruno a pagar pensão ao filho de Eliza

O ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes de Souza será obrigado a pagar 17,5% dos seus vencimentos de pensão para Bruninho, filho de Eliza Samudio. O atleta está preso há nove meses, acusado de comandar o sequestro e assassinato da ex-amante, em junho de 2010, em Minas Gerais.

A decisão da juíza Maria Cristina de Brito Lima, da 1ª Vara de Família da Barra, prevê também que o clube apresente a rescisão contratual do jogador no prazo de 10 dias. Na última terça-feira, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais negou por unanimidade (três votos a zero) o pedido de habeas-corpus para Bruno.

Morre aos 114 anos nos EUA o homem mais velho do mundo


O americano Walter Breuning, considerado pelo livro Guinness dos Recordes o homem mais velho do mundo, morreu nesta quinta-feira (14) aos 114 anos.

Breuning morreu de causas naturais em um hospital de Great Falls, no estado americano de Montana, onde ele morava.

Ele ficou internado boa parte deste mês, disse Stacia Kirby, porta-voz do asilo em que ele morava.

Breuning era o mais velho homem do mundo e a segunda pessoa mais velha, segundo o Grupo de Pesquisa de Gerontologia, de Los Angeles, Cafilórnia.

A pessoa mais velha do mundo é Besse Cooper, de Monroe, no estado americano da Geórgia, nascida 26 dias antes que ele.

Em uma entrevista no ano passado, durante seu aniversário de 114 anos, ele revelou o segredo de uma vida longa: sempre abrace a mudança, mesmo quando ela bate na sua cara; coma duas refeições por dia; trabalhe o máximo que puder; ajude os outros; e aceite a morte.

Pai é espancado por vizinhos e preso, após estuprar filha de 8 anos

Um homem foi preso, na tarde desta quinta-feira, em Vilar dos Teles, São João de Meriti, na Baixada Fluminense, por ter estuprado a própria filha, uma menina de 8 anos. Roberto Mesquita da Silva, de 38 anos, já havia cumprido pena de sete anos pelo mesmo crime. Em 1997 ele estuprou duas enteadas, na época, com 6 e 9 anos.

Segundo o delegado adjunto da 54ª DP (Belford Roxo) Antônio Silvino, o estupro aconteceu na quarta-feira de tarde. A mãe da menina trabalha de dia e Roberto é vigia à noite. No dia do crime, a criança ficou em casa porque não houve aula na escola em que estuda. Quando a mãe chegou em casa, a menina estava sozinha e chorando.

- Ela disse para a mãe que sua vagina estava doendo. A mãe então a levou até o banheiro porque achou que eram dificuldades para urinar e viu que a vagina da criança estava sangrando. Ela então perguntou para a criança o que houve e descobriu que o pai havia cometido o estupro - disse o delegado.

A mãe como sabia do histórico do marido, esperou o dia amanhecer para chamar a polícia. Porém, Roberto ligou para casa diversas vezes perguntando se a polícia tinha ido ao local o procurar. Quando chegou em casa, na quinta-feira pela manhã, ele ameaçou a mulher.

O vigia pegou um facão, tomou o telefone celular da esposa e ficou sentado ao lado do telefone fixo. De acordo com o delegado Silvino, Roberto falava que ia matar a mulher caso ela o deixasse. Por volta das 14h, a mulher conseguiu sair de casa. Uma de suas cunhadas já sabia da história e havia contado para a vizinhança. Alguns populares ao verem que mãe e filha estavam bem, espancaram Roberto. As agressões só terminaram depois que os policiais do 21º BPM (São João de Meriti) chegaram ao local e levaram o criminoso para a delegacia.

Em depoimento, a menina contou que o pai já havia tentado a estuprar outras vezes, mas não havia conseguido. Em 1997, Roberto estuprou duas enteadas que tinham 6 e 9 anos. Por esse crime ele ficou preso sete anos. O criminoso responderá por estupro de vulnerável novamente.

Agricultor morre afogado em Acopiara

Nesta quinta-feira, 14, por volta das 12h, o PPM da cidade de Acopiara, informava acerca de um indivíduo que havia se afogado na Barragem do Sítio Barra do Ingá, distante cerca de 36 km da cidade.

Os policiais CB Melo, SD Mulato, SD Vilson e o SD Braga, vieram identificar agricultor Antonio Jucivan Pereira, de 30 anos. Segundo informações de populares, o mesmo estava bebendo e tomando banho às margens da barragem, quando veio a cair e afogar-se.

Foi acionado o Corpo de Bombeiros da cidade de Iguatu, que compareceu ao local, iniciaram buscas à supracitada pessoa, sendo que, devido às más condições do local não conseguiram localizá-la, sendo interrompidas, e serão retomadas na manhã desta sexta feira, 15.

No Ceará, cerca de 50 mil títulos cancelados

Por motivo de inadimplência, cerca de 50 mil eleitores cearenses, que não votaram nos três últimos turnos eleitorais e não justificaram suas ausências, terão seu Título de Eleitor cancelado.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desde o dia 14 de fevereiro até quarta-feira, dos 53 mil cearenses que estavam em situação irregular junto ao Tribunal, somente 1.669 tinham regularizado sua situação. Destes, 583 eram de Fortaleza, cujo número de títulos passíveis de cancelamento era de 18.854.

Até o fechamento da edição, a estimativa do Tribunal era de que durante o dia de ontem – último dia para evitar o cancelamento – cerca de mil atendimentos tenham sido realizados na Capital. O balanço final seria divulgado somente na madrugada de hoje.

De acordo com chefe da Central de Atendimento ao Eleitor de Fortaleza, Ingrid Macedo, para regularizar a situação, o eleitor deve levar ao cartório um documento de identidade oficial, com foto, e comprovante de residência atual.

Militares querem censurar novela do SBT sobre ditadura no Brasil

Uma associação de militares reformados lançou abaixo-assinado (clique aqui) na Web em que pede a censura à novela do SBT “Amor e Revolução”, que retrata a repressão a militantes de esquerda durante a ditadura (1964-1985).

O texto da Associação Beneficente dos Militares Inativos e Graduados da Aeronáutica (Abmigaer ) evoca a Lei da Anistia, que não instituiu qualquer tipo de cerceamento a informações sobre o período.
“É óbvio que o governo federal, através da Comissão da Verdade, recém-criada, está participando do acordo em exibir a novela”, diz o manifesto.

Na tarde desta quinta-feira (14), o abaixo-assinado tinha 535 assinaturas. O autor da novela, Tiago Santiago, disse que a tentativa de censura é inconstitucional e interessa apenas a “torturadores e assassinos” do regime. A assessoria do SBT disse que não vai comentar o assunto.

Justiça confirma suspensão de multas e devolução de motocicletas

O juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública, Francisco Martônio Pontes de Vasconcelos, reconheceu, nesta quarta-feira (13), o descumprimento de medida liminar, por parte do Detran-CE, que proibia o órgão de fazer apreensões de veículos ciclomotores de até 50 cilindradas. O magistrado fixou pena de multa de R$1 mil por cada dia de descumprimento

Diante da decisão, todos os condutores que tiveram multas aplicadas e veículos retidos têm direito de entrar contra o Detran, exigindo cancelamento das autuações, restituição das multas já pagas e devolução dos veículos apreendidos, sem ter de pagar qualquer taxa para retirada.

Entenda a notícia

No dia 21 de fevereiro deste ano, o juiz Francisco Martônio Pontes de Vasconcelos deferiu pedido de liminar do Sindicato dos Mototaxistas de Fortaleza (Sindimotofor), determinando que o Detran-CE se abstivesse de apreender os veículos ciclomotores de 50 cilindradas.

O magistrado determinou também a suspensão de todas as multas e a determinação de restituição dos veículos apreendidos. O Detran, que realizava as apreensões pautado na exigência de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entretanto, continuou a fazer as apreensões mesmo após a determinação.

Tendo em vista o não cumprimento da decisão, o Sindimotor entrou com Pedido de Providências por Descumprimento de Ordem Judicial em caráter de urgência. Após dado prazo de 5 dias para o Detran-CE se manifestar, o juiz reconheceu o descumprimento e fixou a multa.

Santos vence e ressurge na Libertadores

No dia em que completou 99 anos, o Peixe renasceu na Taça Libertadores com uma vitória por 2 a 1 sobre o Cerro Porteño, do Paraguai, nesta quinta-feira à noite, no estádio General Pablo Torres, em Assunção.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano depende agora de uma vitória sobre o já eliminado Deportivo Táchira, da Venezuela, para chegar às oitavas de final. Nada mal para quem estava em situação bastante delicada antes do início da partida. O duelo acontece na próxima quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Pacaembu.

Com a vitória em Assunção, o Peixe chegou aos mesmos oito pontos do Cerro. No entanto, equanto o time brasileiro enfrenta os eliminados venezuelanos, a equipe paraguaia precisa vencer o líder Colo Colo - os chilenos têm nove pontos - para assegurar a vaga. A última rodada deixou o Santos dependendo apenas de suas forças, exatamente porque os dois primeiros colocados do Grupo 5 se enfrentam.