segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Chuva derruba árvore em Acopiara


A chuva que caiu nessa tarde de segunda-feira(18) em Acopiara, mesmo não sendo de muita intensidade, foi o bastante para derrubar uma árvore, na Av. Francisco Alves Moreira, no bairro Moreira de Baixo.

A informação é que uma equipe da Secretaria de Obras do Munícípio, já foi acionada para desobstruir a rua.

Nesse momento continua chovendo em Acopiara, motivo de muita alegria para todos da terra do lavrador.

Aluno nota mil em matemática conquista 1º lugar em Medicina para UFPI


O jovem piauiense Vitor Rebêlo, 18, foi aprovado em 1º lugar para o curso de medicina na Universidade Federal do Federal do Piauí (UFPI). O resultado, divulgado nesta segunda-feira, 18, não foi uma surpresa para o aluno, que tirou nota mil em matemática. 

 ''Fiquei tranquilo porque desde a primeira divulgação da nota de corte do Sisu, eu permaneci em 1º lugar. Sempre quis fazer medicina na UFPI e por isso nem lembro qual foi a segunda opção", 

A família de Vitor organiza uma festa para comemorarar aprovação, e até primos que moram em Fortaleza foram para Teresina. Os pais torcem para que ele seja o primeiro colocado geral do Enem, mas o Ministério da Educação (MEC) informou que o dado ainda não foi mensurado. 

Vitor estudou em um colégio particular de Teresina, o Instituto Dom Barreto, e já foi medalha de prata no Torneio Internacional de Jovens Físicos (IYPT), em Taiwan. Também foi aprovado para Ciências da Computação na Universidade de São Paulo (USP), Universidade Campinas (Unicamp) e Engenharia Civil na Universidade Brasília (UNB). 

Enem 

O piauiense acertou 166 questões do Enem e teve a melhor nota em matemática da história do Enem, 1008,3. Na redação, ele pontuou 980 e, em Ciências da Natureza e suas Tecnologias, marcou 813,4 pontos.

MEC divulga resultado do Sisu; matrícula começa no dia 22


O Ministério da Educação (MEC) divulgou na manhã desta segunda-feira (18/01) o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Segundo o MEC, 2.712.937 candidatos se inscreveram no sistema. O número representa uma queda de 2,8%, já que a edição do ano passado registrou 2.791.334 inscritos. 

O número de inscrições também caiu este ano: foram 5.275.613 contra 5.431.904 em 2015. Cada estudante pôde se candidatar a duas opções de curso. O prazo para as inscrições terminou às 23h59 da última quinta-feira. Ao todo, foram ofertadas 228.071 vagas em 131 universidades, um número 10,9% maior do que na edição passada, quando foram ofertadas 205.514 vagas. 

A matrícula dos candidatos aprovados será feita nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Os candidatos que não conseguiram vagas poderão se inscrever para uma lista de espera a partir desta segunda até o dia 29 deste mês.

Clique aqui e confira o resultado do Sisu.

Caminhonete capota, passageiro é arremessado e sobrevive; veja vídeo

Um vídeo mostra o momento em que uma caminhonete capota na BR-158, em Jataí, no sudoeste goiano, no domingo (17). O veículo atravessou a pista e girou várias vezes no ar, fazendo com que o passageiro fosse arremessado. Depois que a caminhonete parou, o motorista ainda saiu do veículo e socorreu o companheiro, que sobreviveu. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou o acidente no local. De acordo com a corporação, a caminhonete seguia no sentido de Jataí a Caiapônia. Os policiais acreditam que o motorista perdeu o controle da direção. 

Segundo a PRF, o condutor havia consumido bebida alcoólica. O teste do bafômetro apontou 0,21 miligramas de álcool por litro de ar expelido, mas essa quantidade não configura crime de trânsito por embriaguez. Por isso, ele não foi detido. 

O condutor não sofreu ferimentos. O Corpo de Bombeiros socorreu o passageiro e o encaminhou ao Centro Médico de Jataí, onde segue internado. A equipe de resgate informou que ele sofreu várias fraturas. 

A unidade de saúde não informou o estado de saúde do paciente na manhã desta segunda-feira (18). Um familiar disse que o quadro dele é estável, mas deve ser encaminhado para um hospital de Goiânia, onde passará por cirurgia. 

As imagens foram cedidas por Humberto de Oliveira que também trafegava pela rodovia. Ele informou que possui uma câmera afixada no painel do veículo que gravou o acidente.

Veja o vídeo:

Repórter do Esporte Interativo é esfaqueado durante assalto no Pará

Diogo Puget, repórter do Esporte Interativo e integrante do programa SBT Pará, foi esfaqueado durante um bloco de Carnaval no Twitter. O jornalista relatou que ele foi atacado depois de evitar o roubo. 

 “Estávamos num bloco e vacilei de não ter tirado meu cordão. Quando fui surpreendido por um dos bandidos. Consegui agarrar o cara e entregar ao segurança, mas nesse trajeto vieram os outros bandidos e começaram a me golpear. Acho que estavam usando um estilete porque se fosse faca os cortes e furadas teriam sido mais profundos. Apesar de todo ferido, o que mais me revoltou foi ter segurado o cara, ter entregue ao segurança e ele liberou na hora”, disse Puget. 

Depois disso, o jornalista foi até a Beneficência Portuguesa, de Belém, e levou 120 pontos no braço e nas costas. Apesar dos ferimentos, Diogo disse estar bem, pois deixou o hospital no mesmo dia. 

“Já sim, no mesmo dia (sai do hospital). Não precisei ficar internado. Costurei o corpo e voltei pra casa. Agora estamos na base dos curativos, vacina antitetânica e fiz exame de corpo de delito”, completou o repórter que tem ajudado a polícia a tentar achar os assaltantes. 

O ataque aconteceu no bloco Fica Comigo, que ficou famoso nas ruas do Rio de Janeiro, e aconteceu na Cidade Velha. O evento é aberto para todos em que se percorre 500 metros na rua até chegar no local fechado só para quem tem ingresso. 

Questionado sobre ter tido medo de morrer, Diogo disse que o sentimento que teve foi de revolta e não de receio. 

“Sensação de revolta. Confesso que não passou na minha cabeça algo do tipo morte. Na hora queria mesmo era voltar e buscar os caras, mas os amigos me seguraram”, finalizou. 

Pelos ferimentos, Diogo terá de ficar afastado das duas emissoras por oito dias, período de cicatrização das feridas.

Datena anuncia ao vivo que não é mais candidato a prefeito de São Paulo


Não durou muito a aventura política do apresentador de rádio e TV José Luiz Datena. Pré-candidato a prefeito de São Paulo pelo PP nas eleições municipais deste ano, o jornalista da Rede Bandeirantes surpreendeu ao desistir da disputa na manhã desta segunda-feira (18). 

Em seu programa na rádio Bradesco Esportes FM, que pertence ao grupo Bandeirantes, Datena anunciou que não disputará a eleição municipal de 2016 e deixará o PP, partido ao qual se filiou no ano passado. 

Entre os motivos alegados para tomar a decisão citou uma denúncia contra o partido. "Não posso permanecer em um partido que tomou mais de R$ 300 milhões da Petrobras." 

O apresentador se referia a informações divulgadas neste domingo (17) com pesadas acusações contra o PP. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que o esquema de corrupção sustentado pelo PP na Petrobras, que tinha como principais operadores o ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef, desviou R$ 357,9 milhões dos cofres da estatal, entre 2006 e 2014 --161 atos de corrupção em 34 contratos, 123 aditivos contratuais e quatro transações extrajudiciais.