quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Prefeito de Jucás convida população para entrega de Binquedopraça

Tudo pronto, Para inauguração e entrega da Brinquedopraça, da Praça José Duarte Silva (Zé Cancão), no município de Jucás. Será a primeira praça da cidade com Wi-Fi livre.

O evento acontecerá hoje, dia 31, às 18 horas e vai contar com as presenças da primeira dama do Ceará, a senhora Onélia Santana, deputado federal Antonio Balhmann, além de lideranças local.
A população de Jucás vive dias de glória e felicidade com a administração do prefeito Luna Neto, que a cada dia trabalha mais e mais para o crescimento da cidade.
É com muita alegria que o prefeito Luna, convida a população jucaense, para a entrega  desse tão importante equipamento que irá proporcionar momentos de lazer a todos.

Justiça suspende realização de vaquejada no Ceará

A 28ª Vaquejada de Quixeramobim esta impedida de acontecer, por ordem da Justiça. O evento estava previsto para acontecer nos dias 7, 8 e 9 de setembro, mas foi suspenso por decisão da juíza Kathleen Nicola Kilian, titular da 1ª Vara da Comarca do município. Em caso de descumprimento, a organização da vaquejada deverá pagar multa diária de R$ 100 mil, além de ter todo o equipamento e animais utilizados apreendidos. 

A decisão foi proferida nesta quarta-feira (28) a partir de ação ajuizada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) para que os organizadores do evento não autorizassem, apoiassem ou realizassem qualquer ato que colabore com a realização de vaquejada ou outro evento similar, que envolva maus-tratos e crueldade aos animais. 

O pedido foi deferido pela juíza sob o entendimento de que a vaquejada é uma prática inconstitucional. A magistrada explicou que a Constituiçao Federal expõe o direito fundamental da coletividade ao meio ambiente ecologicamente equilibrado. "Apesar da tradição da prática da vaquejada em algumas regiões do país, como neste Estado do Ceará, entendo que a prática é incompatível com os preceitos constitucionais que impõem ao Poder Público assegurar um meio ambiente equilibrado, evitar desnecessário tratamento cruel de animais e preservar a fauna", ressaltou.