terça-feira, 7 de abril de 2015

Morre aos 116 anos a mulher mais velha do planeta


Poucos dias depois de virar a decana da humanidade, a americana Gertrude Weaver faleceu na segunda-feira, 6, aos 116 anos.

Gertrude Weaver, que completaria 117 anos em 4 de julho, morreu vítima das complicações provocadas por uma pneumonia em um asilo do estado de Arkansas.

A americana, nascida em 1898, se tornou a pessoa mais velha do planeta em 1º de abril, após a morte da japonesa Misao Okawa, aos 117 anos.

"Sabia que era a decana da humanidade e estava muito feliz. Ela apreciava cada ligação, cada carta, cada comentário", declarou ao jornal Washington Post Kathy Langley, uma das diretoras do centro Silver Oaks Health and Rehabilitation, onde Gertrude morava.

Ao ser questionada sobre o segredo de sua longevidade, Gertrude Weaver afirmou a um jornal de Arkansas que um dos motivos era "tratar bem todo mundo".
Filha de agricultores, Gertrude Weaver era a mais nova de seis irmãos.

Ela teve quatro filhos, dos quais o único ainda vivo completou 94 anos na semana passada, segundo o Washington Post.

A japonesa Misao Okawa faleceu no dia 1º de abril, menos de um mês depois de completar 117 anos.

Mancha vermelha aparece no mar de Fortaleza


Uma mancha vermelha de grande extensão e exalando mau cheiro chama atenção de moradores e de quem costuma caminhar pela Avenida Beira-Mar, nas imediações da Volta da Jurema.

De acordo com o presidente da Associação dos Amigos da Beira-Mar, Tadashi Enomoto, ela apareceu desde a madrugada desta terça-feira (07/04). “Acredito que ela foi provocada pela descarga de navios”, avalia.

Morre em Acopiara, o motorista de transporte escolar Antonio Inácio

Faleceu na madrugada de hoje (7) em Acopiara, vítima de infarto fulminante, o motorista Antonio Inácio, 55 anos. 

Ele estava em casa quando passou mal e morreu. Antonio Inácio trabalhava na Prefeitura Municipal de Acopiara como motorista do transporte escolar. 

Nas horas vagas transportava alunos de forma particular em sua topic. 

O velório está acontecendo no bairro Nova Acopiara. O sepultamento deve ocorrer amanhã. O horário não foi definido.