quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Mais de 12 mil pessoas prestigiam inauguração da adutora de Acopiara


Alegria, emoção e agradecimentos marcaram a inauguração ontem (10) da adutora Antonio Capistrano Martins de Acopiara. A festa foi comandada pelo prefeito Dr. Vilmar que se emocionou muito durante o seu discurso. "Governador Cid Gomes o povo de Acopiara está em festa e feliz com a chegada das águas. Quero em nome deste povo maravilhoso agradecer ao senhor por este grande benefício, o maior do século. Muito obrigado e conte sempre com a gente", vibrou Vilmar.

Dr. Sarto ajudou a trazer a adutora de Acopiara

O prefeito finalizou o seu discurso pedindo ao governador Cid Gomes que presentei o município de Acopiara com uma escola padrão MEC e uma Delegacia de Polícia Civil para ajudar na segurança do município. Na fala do governador ele garantiu os dois empreendimentos para Acopiara. "Quero Dr. Vilmar ajudá-lo no que puder neste final de governo. Vamos melhorar juntos o município de Acopiara. Eu me comprometo em construir a escola e uma delegacia na cidade", disse o governador Cid Gomes levando o público ao delírio.

Ainda em relação a adutora, a obra custou R$ 5,46 milhões e beneficiará mais de 25 mil habitantes da sede urbana. Tem extensão de 25km. A captação da água é feita no Açude Trussu, localizado no município de Iguatu, na Bacia do Alto Jaguaribe.


A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), da Secretaria dos Recursos Hídricos, é o órgão responsável pelas obras.

O sistema de abastecimento de água da cidade de Acopiara é operacionalizado pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Na semana passada, os testes de funcionamento do sistema de transferência de água foram realizados com sucesso.

Mais fotos:

Criança de nove anos morre ao pular de veículo que estava sendo assaltado em Pedra Branca-CE

Uma criança de nove anos morreu durante um assalto a um carro de transporte de passageiros na cidade de Pedra Branca, no Sertão Central cearense. O crime aconteceu na tarde desta terça-feira, 10.

Segundo o Comando de Policiamento do Interior – CPI, três homens armados em duas motocicletas interceptaram o veículo F-4000 de placas HXZ - 3539, próximo ao Sítio Santa Rita, obrigando o condutor Francisco Alves Pinto, de 49 anos, parar o carro no acostamento.

Alves relata que um dos assaltantes entrou no carro e ordenou que este fosse levado para uma encosta, em uma região deserta. “Eles agiram com muita violência; assim que descia a ladeira eles começaram a roubar todos os pertences dos passageiros”, conta o motorista.

Assustado com o assalto, o estudante de iniciais M. A. A. B., pulou da carroceria e bateu a cabeça contra uma pedra, tendo morte imediata. As primeiras informações policiais davam conta que o jovem teria sido morto com um tiro na cabeça. No entanto, os peritos do IML de Quixeramobim verificaram que a perfuração havia sido causada após o jovem bater a cabeça ao solo.

Os assaltantes usavam capacetes durante o crime e, até o fechamento desta matéria, nenhum deles tinha sido preso ou identificado.

Dois bancos são atacados no Interior; policial militar morre em tiroteio

Alcanfor - Policial morto

Mais dois ataques a banco foram registrados no Interior do Ceará. Na madrugada desta quarta-feira (11), uma agência do Banco do Brasil de Ocara, a 101 km de Fortaleza, e um posto avançado do Bradesco de Ararendá, a 333 km, foram atacadas. Nesta, um policial militar acabou sendo atingido por um tiro na virilha e morreu.

Por volta das 2h20 desta quarta-feira, um grupo entre 5 e 7 homens invadiu a localidade de Ararendá, sertão de Crateús, em um veículo Fiat Palio de cor vermelha e explodiu um posto avançado do Bradesco.

Na fuga, os bandidos se depararam com uma barreira policial na entrada da localidade de Gávea, que fica entre Ipueiras e Ararendá. Eles entraram em confronto e no tiroteio um policiail militar de Nova Russas foi lesionado na coxa.

O soldado conhecido como Alcanfor foi socorrido para o hospital de Nova Russas e atendido pelo médico de plantão. Porém, o policial não resistiu aos ferimentos na virilha e morreu.

No momento, há um cerco operacional na região da localidade de Gávea no intuito de prender os indivíduos.

Bandidos obrigam 4 pessoas a colocar cofre em carro

Em Ocara, cerca de 10 indivíduos divididos em 2 veículos, uma Ford Ranger de cor branca  e uma Mitsubishi Pajero de cor prata, atacaram uma agência do Banco do Brasil por volta de 1h10 desta quarta-feira.

Os bandidos abordaram um grupo que estava em um posto de gasolina e renderam 4 pessoas. Em seguida, o bando explodiu os vidros do bancos e obrigou os 4 reféns a colocarem um cofre que estava próximo de um caixa eletrônico da agência dentro da carroceria da Ford Ranger.

Após o ataque, os bandidos fugiram. Até o momento, não há notícias sobre a identidade dos bandidos. Ocara e Ararendá são distantes 332 km.

O Comando de Policiamento do Interior (CPI) não soube informar a quantia levada pelos dois bandos.

Na quarta-feira passada (4), agências de Itarema, Jaguaribara e Pires Ferreira foram atacadas pela madrugada e 4 pessoas morreram.

Ladrão tenta invadir residência e fica preso no telhado, pela cabeça


Um fato não muito comum marcou o dia na cidade de Pio XII. Por volta das 5h30  desta segunda-feira(09),um homem tentou invadir uma residência pelo telhado para cometer furtos.

No momento em que tentava entrar na casa, o mesmo  ficou com a cabeça entalada entre as ripas ao tentar descer para o chão.Uma senhora que estava na casa viu o elemento pendurado e chamou os vizinhos.

Minutos depois a polícia chegou e levou o homem preso,que poucas horas depois já estava solto pelas ruas.

Mineiras seriam pivô da crise de Neymar e Marquezine


De acordo com a coluna Olá, do jornal Agora São Paulo, Neymar teria recebido duas mineiras, Laryssa Oliveira e Anny Alves, em sua casa em Barcelona, na Espanha. As meninas teriam postado fotos em que aparecem com o jogador.

A viagem das duas teria causado uma crise entre Neymar e a namorada, a atriz Bruna Marquezine. Nessa segunda-feira (9), ela postou uma foto com a mensagem: "passou...é pra frente que se olha".

Ainda segundo a coluna, Laryssa e Anne estariam assustadas com a repercussão. O irmão de uma delas negou que elas tenham sequer ido para Barcelona.

11 adolescentes e 1 criança são flagrados em motel do PA

O Conselho Tutelar de Parauapebas flagrou 11 adolescentes com idades entre 13 e 16 anos e uma criança de 10 em um motel da cidade do interior do Pará na noite do último sábado. O flagrante aconteceu após denúncia da mãe de um dos jovens, que teria dito a ela que participaria de uma festa no local.

Na data, o órgão trabalhava em uma operação para coibir a venda de bebidas alcoólicas a menores em conversas com donos de bares da região. O grupo, composto por quatro agentes, foi ao estabelecimente no bairro Primavera por volta das 22h.

Em frente ao motel, aguardaram a saída de carros e, logo de cara, se depararam com um veículo com sete adolescentes, incluindo o motorista, de 16 anos, segundo afirmou o conselheiro tutelar Ozeas Leão, que participou da operação. Em seguida, outros dois carros saíram, um com três adolescentes e a criança e outro com uma adolescente e um adulto, de 19 anos.

O Conselho acionou a Polícia Militar e todos os envolvidos foram levados à delegacia da cidade. Lá, foram chamados os pais dos adolescentes, que assinaram termos de responsabilidade. O Conselho enviou relatório ao Ministério Público, e a Polícia Civil abriu inquérito para apurar as responsabilidades de funcionários e do dono do motel, que não teria pedido nenhum documento aos jovens envolvidos.

Senado do Uruguai aprova regulamentação da maconha


Depois de mais de doze horas de discussão, o Senado do Uruguai aprovou nesta terça-feira a lei de estatização do mercado da maconha, por 16 votos a 13 - tornando-se o primeiro país do mundo a regularizar a produção e distribuição da erva. Antes do debate acalorado, o próprio presidente do Uruguai, José “Pepe” Mujica, alimentou a fúria da oposição ao admitir que seu país não estava pronto para se tornar o primeiro do mundo a regulamentar o cultivo, distribuição e uso da maconha. Mas, ele também se disse seguro de que “a dúvida não pode paralisar a abertura de novos caminhos”. 

Com a nova lei, os usuários de maconha terão que ser maiores de 18 anos e poderão comprar 40 gramas por mês em farmácias autorizadas pelo Estado - após um cadastramento para que essas aquisições possam ser monitoradas. Os uruguaios também poderão cultivar para consumo próprio seis plantas - ou 480 gramas anuais. A Junta Nacional de Drogas prevê a comercialização de quatro ou cinco tipos de cannabis ao preço de US$ 1 por grama. Não será permitida a venda a estrangeiros e, um novo órgão, o Instituto de Regulação e Controle de Cannabis (IRCCA) ficará responsável por dar licenças, multar e suspender o registro de infratores.
Resta agora somente a Presidência sancionar a lei, que poderá entrar em vigor após 120 dias, prazo para para que o governo conclua as regras de todo o mercado de maconha, da plantação ao cigarro, passando pelo preço e pelo registro de todos os envolvidos no processo - incluindo os consumidores.