segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Vídeo mostra veículo invadindo posto e atropelando 3 em Campos, no RJ


Responsáveis pelo posto de combustível onde uma caminhonete matou uma criança e feriu gravemente outras duas pessoas divulgaram imagens do circuito das câmeras de segurança. O vídeo, que contém cenas fortes, mostra o momento exato do acidente. É possível observar quando a caminhonete segue desgovernada por dentro do posto, atropela e arrasta a criança, um homem e uma mulher por vários metros. O acidente aconteceu às 6h51 desta segunda-feira (26), na altura do KM-46 da BR-101, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

A criança de 11 anos, identificada como Mateus Moura dos Santos, morreu ainda no local. O garoto seguia para a escola e foi atingido quando passava pelo posto de combustível. Segundo informações da polícia, primeiro o motorista da caminhonete não conseguiu frear e bateu em uma van que estava parada no acostamento da BR-101. Após o impacto, o motorista perdeu o controle, atravessou a pista e invadiu o posto de combustível que fica nas margens da BR. O veículo estava com um reboque.

Célio José Pinto da Mota, de 57 anos, teve fratura exposta nas pernas, passa por cirurgia e o estado de saúde dele é considerado grave. Janete Gomes Coutinho Clemente, de 53 anos, teve fratura de fêmur, trauma abdominal, passa por cirurgia e também está em estado grave. Ângela da Penha Amaral, de 53 anos, que estava dentro da caminhonete, está internada em observação. Todos foram levados para o Hospital Ferreira Machado.

No momento do acidente outras três crianças estavam perto de Mateus, mas conseguiram desviar da caminhonete, que por pouco também não atingiu uma bomba de combustível.

As três vítimas do acidente ainda tentaram fugir da caminhonete, mas não conseguiram. Os passageiros que estavam na van não se feriram. A caminhonete só parou quando um segundo carro, que abastecia no posto, foi atingido.

O motorista da caminhonete foi levado à 146ª Delegacia de Polícia de Guarus para prestar depoimento. O nome dele não foi divulgado pela polícia.

Veja o vídeo


Flamengo abre as portas para Adriano se recuperar


O Flamengo estuda a possibilidade de ter de volta o jogador mais desacreditado do futebol  Mundial, Adriano Imperador. Adriano, Recebeu nessa sexta-feira (23/08) uma notícia não muito aguardada por alguns torcedores rubro-negros. Na qual o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello deu a entender que Adriano pode ficar a vontade para sua possível volta ao Maior do Mundo. Eduardo Bandeira de Mello disse:

- Sou torcedor. Olho para o Adriano e sinto saudade. Se estivesse em atividade, ele seria o melhor atacante do mundo: melhor do que Fred, Ibrahimovic. Mas infelizmente, não é o caso. A preocupação hoje é com o ser humano. Gostaria até de ajudar. Se ele nos procurasse, o Flamengo se disporia a contribuir, não com o atleta, mas na recuperação do homem Adriano.

Prefeito de Acopiara Dr. Vilmar anuncia sistema de abastecimento de água para a vila Belo

Dr. Vilmar e Cid Gomes

O prefeito Dr. Vilmar, informou nessa segunda-feira (26), que conseguiu por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), em parceria com o Ministério da Integração Nacional (MI) o abastecimento de água da localidade da vila Belo, em Acopiara. 
 
A solenidade para receber o benefício aconteceu na manhã de hoje, em Fortaleza com as presenças do governador Cid Gomes e do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. O prefeito Dr. Vilmar recebeu o certificado das mãos do secretário Nelson Martins.

Secretário Nelson Martins entrega certificado ao prefeito Dr. Vilmar

De acordo com o prefeito Dr. Vilmar o sistema de abastecimento dos Belo vai beneficiar 58 famílias e a obra vai custar R$ 213.301,55. "A partir de agora as famílias beneficiadas não precisarão mais carregar latas d'água na cabeça nem abastecer suas residências com água de carros pipa. O abastecimento vai diminuir os riscos de contaminação por doenças que tenham como veículo a água”, disse o prefeito.


A vereadora Simone Vieira que representa a vila Belo na Câmara Municipal de Acopiara disse que a luta pelo abastecimento de água na comunidade é  antiga e que só agora foi possível esta conquista. "Estou satisfeita com o nosso prefeito Dr. Vilmar e com governador Cid Gomes por ter nos ajudado nesta luta. A comunidade dos Belo será grata sempre aos dois pelo benefício recebido", vibrou Simone.
 
Após o término da solenidade o governador Cid Gomes pediu ao prefeito Dr. Vilmar para que ele se reúna na tarde de hoje com o presidente da COGERH, Francisco Rennys Frota para que seja tratado mais uma vez sobre a adutora emergencial de Acopiara. 
 
Vale salientar que na manhã de hoje o prefeito acopiarense conversou com o ministro Fernando Bezerra e com o governador Cid Gomes sobre a problemática de água no município.

Ex-dançarina do Créu exibe 103 cm de bumbum em ensaio super quente


Dona de um corpo escultural, a ex-dançarina de funk e atualmente atuando como modelo, Paloma Gomes posou para um provocante ensaio sensual usando minúsculos biquínis que realçaram ainda mais suas curvas generosas.

A gata foi fotografada no Rio de Janeiro e exibiu seus 103 cm de bumbum em poses altamente sensuais.

A gata tem treinado forte para manter seu corpo escultural, que tem feito muito sucesso no meio publicitário e fitness. A morena postou fotos na rede social dizendo: "para manter um corpo assim só com muito foco e muito treino". 

A bela morena tem dado trabalho a agencia WRL Models, que faz a sua assessoria, por conta dos diversos contatos que recebe, para atuar em catálogos e campanhas publicitárias, mas com uma beleza dessas, não é para menos, não é mesmo?

Colisão entre carro e duas carretas deixa um morto e dois feridos em Jaguaribe


Um acidente entre um carro e duas carretas terminou com a morte de uma pessoa e deixou outras duas feridas na madrugada deste domingo (25), no km 303, na BR-116, em frente a uma fábrica de sabão na cidade de Jaguaribe.

Um veículo Gol trazia 4 pessoas de uma vaquejada na cidade de Icó e trafegava pela via em alta velocidade, quando o motorista perdeu o controle do veículo, que chocou-se com duas carretas.

Com o forte impacto, o condutor, José Artur da Silva Filho, de 21 anos, foi arremessado do veículo e não resistiu aos ferimentos. Vinícius Falcão de Souza, de 27 anos, e Joaquim Richarde Vitor Pinheiro, foram levados ao Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza. Uma mulher que estava no veículo escapou do acidente sem ferimentos graves.

Servidores do Detran devem fazer paralisação

Os servidores do Departamento de Trânsito do Ceará (Detran/CE), devem fazer uma paralisação geral do órgão na próxima quarta-feira, 28, em Fortaleza. O ato deve ocorrer em frente à sede do órgão, no bairro Maraponga.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos do Detran (Sindetran), a paralisação reivindica o encaminhamento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários- PCCS da categoria e a realização do concurso público de novos servidores do órgão.

798 filtros serão distribuídos pela Prefeitura de Acopiara


A prefeitura de Acopiara prepara a entrega de 798 filtros para as famílias atingidas pela estiagem. Segundo a Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Dra. Lúcia Martins, os filtros serão destinados, por ordem da Defesa Civil, órgão doador, para quem recebeu cisterna de polietileno e não possui filtro em casa. 

“A água filtrada traz mais saúde e os filtros garantirão água potável a todos os beneficiados”, frisou Dra. Lúcia.

Em reunião com agentes de saúde do município, a secretária informou os critérios para distribuição aos contemplados.

Os filtros possuem dimensões reduzidas, permitindo assim sua utilização em ambientes pequenos. Equipados com vela de cerâmica tradicional com alta eficiência na retenção de partículas sólidas, proporcionam a ingestão de água leve, cristalina e livre de impurezas. Cada filtro tem capacidade para 7,5 litros.

ESCÂNDALO: Carro pertencente a família de político em Acopiara é flagrado soltando cães nas ruas


O programa Acopiara Urgente apresentado no último sábado (24) na rádio Vale do Quincoê conseguiu identificar o proprietário do veículo D-20, azul, placas HUK - 3775, responsável, por conduzir cães e soltar nas ruas de Acopiara.

O flagra do escândalo foi feito pelo secretário de Meio-Ambiente, Alex Pinho, na noite de sexta-feira na avenida Pedro Alves. 

O caso está sendo levado a justiça para que medidas cabíveis sejam tomadas o mais rápido possível e os responsáveis punidos.

Há dias a Prefeitura de Acopiara vem realizado um trabalho no sentido de apreender os animais encontrados soltos nas ruas.

Jogador Rincón segue em estado estável após sofrer um grave acidente


O ex-volante Freddy Rincón, de 47 anos, segue em estado estável neste domingo após sofrer um grave acidente automobilístico, sábado, em uma estrada da Colômbia, segundo o último boletim médico divulgado pelo Hospital San José, em Buga. A imprensa do país divulgou ainda imagens do carro do ex-jogador de Corinthians, Santos, Palmeiras, Cruzeiro e Real Madrid, totalmente destruído.


Por conta do estado do Mazda CX-7, alguns sites e jornais locais falam até em "milagre" o fato de Rincón ter saído com vida do acidente. O colombiano sofreu uma lesão na cabeça, uma fratura de pélvis e passou por uma cirurgia por causa de uma luxação no ombro esquerdo.

79 cubanos chegam à Capital para avaliação


Em meio a gritos de “esses médicos são nossos, esses médicos são do povo”, 79 profissionais cubanos desembarcaram em Fortaleza ontem. Eles se juntarão a mais 13 integrantes do Programa Mais Médicos que já estão na Capital. Pelos próximos 21 dias, os novos profissionais da atenção básica da saúde passarão por uma avaliação. Se considerados aptos, já poderão atender pacientes a partir do dia 16 de setembro.

Após o desembarque, o médico cubano Juan Hernandez afirmou ter consciência das dificuldades do Sistema Único de Saúde (SUS) e destacou a experiência dos médicos conterrâneos. “Vai ser difícil no início, mas depois vai melhorando. O Governo deverá ajudar também. Nós já trabalhamos em outros países”, disse. Ele destacou, ainda, a importância das condições sanitárias da população para a atenção básica na Saúde e afirmou que o pagamento pelo seu trabalho apenas precisa “ser necessário para viver”.

No voo de ontem, estavam mais 128 médicos cubanos, que se juntarão aos 206 que chegaram no sábado (24) e foram distribuídos entre Recife, Salvador e Distrito Federal. A primeira etapa do Mais Médicos conta ainda com 244 profissionais intercambistas (estrangeiros e brasileiros com diplomas internacionais), totalizando 657.

Homem mata filha e ex-esposa e depois enterra corpos em SP


Agnaldo Soares Bastos foi preso no último sábado (24), suspeito de ter matado a filha, de oito anos, e a ex-mulher. O corpo da menina foi encontrado nos fundos de um depósito de materiais de construção onde o homem trabalhava em Mongaguá, no litoral de São Paulo. 

A mãe da criança, Ednéia Silva Mendes, de 38 anos, foi encontrada enterrada nos fundos da casa do suspeito. Segundo a polícia, a mulher e a criança foram mortas na segunda-feira (19), em horários diferentes. As vítimas teriam sido mortas com golpes na cabeça. O irmão da vítima Josemir Candido da Silva disse que ela estava com medo que o ex-marido lhe fizesse mal. 

O cheiro do corpo da mulher chamou a atenção de vizinhos que ligaram para a polícia. A policia encontrou o corpo enterrado com menos de 10 centímetros de terra, enrolado em um plástico preto e com uma capa amarela por cima. 

O suspeito confessou o crime. O cabo de uma pá foi encontrado enterrado junto com o corpo da menina, e a polícia acredita que o objeto serviu como arma para matar a criança. Segundo a polícia, depois dos crimes, Agnaldo queimou roupas e documentos das vítimas. O suspeito será autuado pela ocultação do cadáver e terá o pedido de prisão preventiva pelos dois homicídios.

Jovem que matou dançarino por causa de R$ 10,00 foi assassinado a tiros e pedradas em Juazeiro do norte-CE


Um jovem de 18 anos acusado de ter matado um dançarino por causa de R$ 10,00 quando ainda era menor de idade, foi assassinado a tiros de revólver e pedradas que lhe causaram um afundamento craniano. 

O crime aconteceu por volta das 20h30min deste sábado no cruzamento das ruas Emília Vitorino e Anita Neves Lima (Frei Damião) em Juazeiro do Norte. Alifer Nunes Ferreira era apelidado por Ranim e residia na Rua Renan Felipe de Carvalho, 129 daquele bairro.

No tiroteio, a tia dele de 28 anos de idade e iniciais E. M da S estava sentada na calçada de sua residência quando foi atingida por uma bala perdida na perna esquerda, sendo socorrida para o Hospital Regional do Cariri. Segundo militares do Ronda do Quarteirão que estiveram no local, Ranim respondia por crimes de furto, tráfico de drogas e um homicídio praticado no dia 15 de outubro de 2011 no bairro Frei Damião.

Miséria

Caixa do Bradesco foi destruído por assaltantes em Aiuaba-CE


Um grupo formado por seis homens tentou furtar dinheiro do caixa automático do Bradesco no município de Aiuaba que fica próximo à região do Cariri para onde, provavelmente, os acusados fugiram. Eles chegaram por volta das 03h30min de sábado arrombando as vidraças da porta de acesso ao Posto Avançado do Bradesco, que funciona no centro da cidade.

Depois se utilizaram de explosivos para destruírem a máquina de auto-atendimento da instituição, mas o cofre do caixa automático ficou intacto impossibilitando de retirar as cédulas. Diante do barulho causado com a explosão e a não destruição da parte onde fica o dinheiro, decidiram abortar a ação deixando apenas a máquina, na sua parte frontal, bastante danificada além de duas vidraças do prédio.

Segundo testemunho de populares, o bando fugiu em um veículo Saveiro de cor escura e a polícia compareceu ao local com duas equipes da Força Tática de Apoio (FTA) sob o comando do Capitão Valdevan e do Tenente Pompeu constatando os estragos. Eles coordenaram diligências e localizaram apenas o veículo abandonado na estrada da Confiança.

Os acusados tocaram fogo que ficou completamente destruído não sendo possível sua identificação pelas placas ou chassi. Os militares continuam diligenciando após avisarem a companhias e destacamentos próximos à Aiuaba. O Comandante do destacamento daquela cidade, Sargento Bandeira, coordenou diligencias no âmbito do município onde ocorria uma festa no Clube Pau de Arara.