segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Prefeito de Acopiara Dr. Vilmar anuncia sistema de abastecimento de água para a vila Belo

Dr. Vilmar e Cid Gomes

O prefeito Dr. Vilmar, informou nessa segunda-feira (26), que conseguiu por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), em parceria com o Ministério da Integração Nacional (MI) o abastecimento de água da localidade da vila Belo, em Acopiara. 
 
A solenidade para receber o benefício aconteceu na manhã de hoje, em Fortaleza com as presenças do governador Cid Gomes e do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. O prefeito Dr. Vilmar recebeu o certificado das mãos do secretário Nelson Martins.

Secretário Nelson Martins entrega certificado ao prefeito Dr. Vilmar

De acordo com o prefeito Dr. Vilmar o sistema de abastecimento dos Belo vai beneficiar 58 famílias e a obra vai custar R$ 213.301,55. "A partir de agora as famílias beneficiadas não precisarão mais carregar latas d'água na cabeça nem abastecer suas residências com água de carros pipa. O abastecimento vai diminuir os riscos de contaminação por doenças que tenham como veículo a água”, disse o prefeito.


A vereadora Simone Vieira que representa a vila Belo na Câmara Municipal de Acopiara disse que a luta pelo abastecimento de água na comunidade é  antiga e que só agora foi possível esta conquista. "Estou satisfeita com o nosso prefeito Dr. Vilmar e com governador Cid Gomes por ter nos ajudado nesta luta. A comunidade dos Belo será grata sempre aos dois pelo benefício recebido", vibrou Simone.
 
Após o término da solenidade o governador Cid Gomes pediu ao prefeito Dr. Vilmar para que ele se reúna na tarde de hoje com o presidente da COGERH, Francisco Rennys Frota para que seja tratado mais uma vez sobre a adutora emergencial de Acopiara. 
 
Vale salientar que na manhã de hoje o prefeito acopiarense conversou com o ministro Fernando Bezerra e com o governador Cid Gomes sobre a problemática de água no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário