segunda-feira, 30 de junho de 2014

Luiz Cruz morre aos 76 anos


Morreu, na madrugada deste sábado (28), o presidente da Biblioteca Circulante, Raimundo Luiz Cruz, de 76 anos, ou simplesmente Luiz Cruz, como ficou conhecido pelas participações em programas de TV locais.

Luiz estava internado no Hospital Geral César Cals em decorrência de uma hérnia inguinal. Segundo a assessoria de comunicação do hospital, ele fez uma operação ainda em novembro de 2013, e, nos minutos finais do procedimento cirúrgico, teve um ataque cardíaco. Desde então, Luiz Cruz está desacordado.

Segundo familiares, o aposentado da Universidade Federal do Ceará (UFC) esteve durante os últimos 7 meses sem ter sequer uma reação. Em fevereiro, Luiz foi transferido para casa, após apontar leve melhora. “Desde que ele fez a operação, ele nunca acordou. Os médicos mandaram ele para casa, mas já tinham avisado que não tinha mais jeito”, disse a irmã Francisca Cruz.

Há cerca de um mês, porém, ele piorou e retornou ao César Cals. “Ele estava muito inchado, cheio de aparelhos…”, ressaltou a irmã. Os locais de velório e enterro de Luiz ainda não foram definidos.

Jovem é executado com um tiro na cabeça na cidade de Quixadá

Um jovem foi executado a tiro na noite deste domingo, 29, na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. O crime aconteceu na Travessa Solon Viana, no bairro Campo Velho.

De acordo com policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar, o jovem identificado até o momento apenas por “Fabrício Titico”, estava assistindo televisão quando dois homens pararam uma moto na calçada, momento em que o garupeiro desceu e ao chegar na porta da residência chamou pelo nome da vítima e, ao se identificar, foi atingido com um disparo na cabeça.

“Fabrício Titico” era acusado de tentar contra a vítima de um agricultor há alguns dias. Ele era residente no distrito de Juatama.  Quando menor também foi acusado de matar uma pessoa.

Policiais Militares informaram ainda que não ninguém passou detalhes dos autores, bem como o motivo, mas associa com esse fato anterior.

Equipes da Pericia Forense e do Instituto Médico Legal – IML Regional de Quixeramobim estiveram no local fazendo os procedimentos que a lei determina. Uma multidão de populares se fez presente em frente a casa de onde o homem foi executado.

Ciclista é arremessado em colisão e bicicleta 'voa' para telhado de casa


Imagens do circuito de segurança de uma residência flagraram um grave acidente no último dia 27 em Torrinha, no interior de São Paulo. Um ciclista de 25 anos foi atingido em cheio por um carro em um cruzamento no centro da cidade. A força do impacto foi tão grande que o jovem foi arremessado a vários metros de distância. A bicicleta que ele usava "decolou" e atingiu o telhado da casa onde foram registradas as imagens.

O acidente foi no começo da tarde do dia 27, às 12h38, no cruzamento das ruas Augusta Balbina com a Guilherme Perlati. O ciclista atravessou sem respeitar o aviso de "pare" quando foi surpreendido pelo veículo. Pouco antes de ser atingido ele faz um movimento para tentar desviar do carro, mas não consegue escapar da forte colisão.

Segundo informações de moradores, o motorista do veículo fugiu sem prestar socorro ao ciclista.
Conforme as primeiras investigações da polícia, o motorista já foi identificado com base nas imagens do circuito de segurança e pelo pelo depoimento de testemunhas que estavam no local e conheciam o suspeito, mas ele ainda não se apresentou na Polícia Civil.

O rapaz sofreu fraturas múltiplas e foi levado à Santa Casa de Torrinha. Devido à gravidade das lesões, ele foi transferido para o hospital em Jaú, onde continua internado na UTI em estado grave.

Veja o vídeo

Colombiano Jackson Martínez mostra confiança antes das quartas de final: ‘ O Brasil não assusta’


A campanha de quatro vitórias e 11 gols marcados até aqui parece ter dado uma dose extra de confiança à seleção da Colômbia, em especial ao atacante Jackson Martínez, que já fez dois gols na Copa do Mundo. Depois do triunfo por 2 a 0 sobre o Uruguai, a seleção colombiana avançou às quartas de final para enfrentar o Brasil. No entanto, enfrentar a seleção anfitriã e pentacampeã mundial não chega a intimidar o jogador, de 27 anos.

- Será um privilégio jogar contra o Brasil, um desafio importante. O Brasil não assusta, mas é preciso ter cuidado com as suas estrelas. Agora, também temos a nossa força, e foi isso que nos permitiu chegar aqui - frisou o atleta do Porto, que foi titular contra a Celeste.

A Colômbia, que conta também com o artilheiro da Copa, o meia James Rodríguez, com cinco gols, enfrenta o Brasil nesta sexta-feira, às 17h, no Castelão, em Fortaleza.

Dany Play, ex cantor da banda Pegada Forrozeira, sofre acidente grave


O ex cantor da banda Pegada Forrozeira Dany Play, sofreu um grave acidente ocorrido nas proximidades da comunidade do Valentim, na RN 023 que liga João Câmara a Jardim de Angicos no Rio Grande do Norte. 

Às informações que o estado dele é complexo, segundo a equipe médica foram feitas duas cirurgias, uma no abdomem e outra na cabeça do cantor para retirada de coágulos. Ocantor estava com o novo projeto de banda denominada de PEGADA FORROZADA.

4 mexicanos são presos após tentativa de assédio no Meireles

Foram presos 4 mexicanos na madrugada desta segunda-feira (30) após eles terem se envolvido em uma briga na saída de um restaurante, no cruzamento das Av. Monsenhor Tabosa com Rua Antônio Lima, no bairro Meireiles. As informações são da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur). 

O grupo de turistas passava de carro pelo local e o conflito teria surgido quando um deles tentou assediar uma mulher, que estava junto do seu companheiro e de outra pessoa, segundo a Deprotur. 

Um parente próximo do perito-geral do Estado do Ceará, Dr. Maximiliano Chaves, teria participado da briga e sido agredido. Uma das vítimas foi encaminhada para um hospital com lesões na face e com olhos inchados. 

Maradona chama Pelé e Beckenbauer de idiotas


O argentino Diego Armando Maradona acusou, em seu programa de televisão, Pelé e Franz Beckenbauer de defenderem a Fifa apenas por interesses particulares. “Hoje estive revendo algumas besteiras que Pelé e Beckenbauer disseram, de que estavam de acordo com a Fifa. Claro! Como não vão estar, se são pagos por eles? É uma vergonha!”, disse o argentino. “Estes dois, que saíram do museu, dizem coisas estúpidas porque são dois idiotas. No fim das contas, são dois idiotas, a mando do chefe”, disse, referindo-se ao presidente da Fifa, Joseph Blatter.

As críticas feitas no programa De Zurda, exibido na emissora venezuelana Telesur, foram motivadas pela punição ao atacante uruguaio Luis Suárez, por causa da mordida no italiano Giorgio Chiellini. Segundo Maradona, Pelé e Beckenbauer nunca foram exemplos de jogo limpo. “Fico louco com essa gente, porque querem defender o indefensável. Os dois deveriam estar calados. Pelé lesionou vários companheiros de profissão, e Beckenbauer dava cada cotovelada no ombro que até poderia te matar.”

Preço de remédios pode cair 11%

O governo publicou na última sexta-feira a atualização da lista de substâncias usadas na produção de remédios de tarjas preta e vermelha, e que têm isenção de PIS/Cofins. Com a isenção, a expectativa da indústria farmacêutica é uma queda de até 11% nos preços desses medicamentos.

A última vez que o governo atualizou a lista, que hoje tem 1.643 itens, foi em 2007. A estimativa de redução é da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma). Entre os produtos, estão os remédios para tratamento de câncer, de uso crônico, como para hipertensão, diabetes e asma.

Ao todo, a lista, publicada no Diário Oficial da União traz 174 itens que terão a isenção. As substâncias fazem parte da composição de medicamentos de tarja preta, vermelha e de alguns produtos para hemodiálise e para alimentação por sonda.

Com a atualização, 75,4% dos medicamentos vendidos no País ficarão isentos de PIS/Cofins, segundo o Ministério da Saúde. Fernando Sampaio, diretor da Interfarma, explica que a Lei 10.147/00 prevê que todos os produtos com as tarjas podem ter a isenção, mas o incentivo fiscal ocorre somente quando o remédio tem os princípios ativos listados em decreto. Outro carro atingiu o homem e o arrastou até o km 30, onde parou em um posto de combustível. A policiais, a condutora disse não ter percebido que a vítima estava sob o veículo.

Ciclista morre atropelado e tem corpo arrastado por cerca de 2 km no RS

Um ciclista morreu atropelado e teve o corpo arrastado por cerca de 2 km na ERS-239 na altura de Sapiranga, no Vale do Sinos, Rio Grande do Sul, informou o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM). O acidente ocorreu por volta das 19h45 desse sábado (28), e até por volta de 23h20 a vítima não havia sido identificada.

Segundo a polícia, o ciclista foi atingido lateralmente por um carro no km 32 da rodovia, e caiu sobre a pista.

Agenda da Copa: favoritos, europeus tentam despachar os últimos africanos


As quartas de final da Copa do Mundo já têm dois confrontos definidos. Depois de Brasil x Colômbia e Holanda x Costa Rica, chegou a vez de dois europeus enfrentarem os dois últimos africanos ainda vivos no torneio por mais duas vagas. Em Brasília, a França, melhor time do Grupo E, pega a Nigéria, que passou na segunda colocação do Grupo F. 

Os franceses são os favoritos depois de uma primeira fase com duas goleadas e um empate, quando já estavam garantidos nas oitavas de final do mundial. A Nigéria fez quatro pontos no Grupo F e se classificou na última rodada, mesmo com uma derrota para a Argentina.

Pela primeira vez atuando em um clima ameno, a Alemanha ganha mais força para o confronto contra o argelinos. Na fase de grupos, os alemães atuaram em Salvador, Fortaleza e Pernambuco e tiveram que conviver com o calor. Mesmo assim, estão invictos e passaram na primeira posição do Grupo G, com duas vitórias e um empate. Já os argelinos não passaram pelo Nordeste e não enfrentaram altas temperaturas, mas sofreram para passar de fase. O time fez quatro pontos e ficou com a segunda vaga ao buscar o empate contra a Rússia na última rodada do Grupo H. Os vencedores dos jogos desta segunda-feira se enfrentam nas quartas de final.