segunda-feira, 30 de junho de 2014

Agenda da Copa: favoritos, europeus tentam despachar os últimos africanos


As quartas de final da Copa do Mundo já têm dois confrontos definidos. Depois de Brasil x Colômbia e Holanda x Costa Rica, chegou a vez de dois europeus enfrentarem os dois últimos africanos ainda vivos no torneio por mais duas vagas. Em Brasília, a França, melhor time do Grupo E, pega a Nigéria, que passou na segunda colocação do Grupo F. 

Os franceses são os favoritos depois de uma primeira fase com duas goleadas e um empate, quando já estavam garantidos nas oitavas de final do mundial. A Nigéria fez quatro pontos no Grupo F e se classificou na última rodada, mesmo com uma derrota para a Argentina.

Pela primeira vez atuando em um clima ameno, a Alemanha ganha mais força para o confronto contra o argelinos. Na fase de grupos, os alemães atuaram em Salvador, Fortaleza e Pernambuco e tiveram que conviver com o calor. Mesmo assim, estão invictos e passaram na primeira posição do Grupo G, com duas vitórias e um empate. Já os argelinos não passaram pelo Nordeste e não enfrentaram altas temperaturas, mas sofreram para passar de fase. O time fez quatro pontos e ficou com a segunda vaga ao buscar o empate contra a Rússia na última rodada do Grupo H. Os vencedores dos jogos desta segunda-feira se enfrentam nas quartas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário