quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Funcionário do jornal O Globo mata mulher e filha portadora de necessidades especiais e se suicida


Um diagramador do jornal O Globo matou a mulher e a filha  e depois cometeu suicídio, na terça-feira, no apartamento onde a família morava, na rua Paissandu, no Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro. Leonardo Drummond, 58 anos, usou uma faca para matar a mulher, Suzete Souza, 66 anos, e a filha, Bárbara Souza, 27 anos, que era portadora de necessidades especiais. 

A empregada da família  acionou a polícia, depois de ter tentado entrar no apartamento, sem sucesso. Os policiais encontraram os corpos das duas mulheres nas camas dos respectivos quartos. Já Leonardo foi encontrado na sala. 

Segundo os vizinhos, a família morava no edifício há cerca de seis meses e era muito tranquila e reservada. A Divisão de Homicídios (DH) vai pedir imagens do circuito interno do prédio para concluir as investigações.

Veja os gabaritos das provas do Concurso para Professor da SEDUC-CE

Atenção os inscritos no Concurso para Professores da Rede Pública Estadual do Ceará e que estão concorrendo a 3 mil vagas, distribuídas nas diversas disciplinas do Ensino Médio, além de Libras, a Língua Brasileira de Sinais, primeira língua usada pelos surdos. O Concurso que é uma realização do Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação (Seduc) e do Planejamento e Gestão (Seplag) divulgou na noite desta terça-feira,24, os gabaritos das provas realizadas no último domingo dia 20.

As provas objetivas terão duração de quatro horas. Para a disciplina de Libras, a aplicação ocorrerá em cinco horas e 30 minutos. De caráter eliminatório e classificatório, as provas vão abranger conhecimentos básicos (30 questões) e específicos (50 questões), valendo 80 pontos.  As disciplinas com os maiores números de inscritos são: Língua  Portuguesa (9.229), Matemática (5.358), História (5.262) e Biologia (4.235).

Os aprovados no Concurso vão ocupar o cargo de professor, classe pleno I, cuja remuneração inicial é de R$ 2.444,92, mais auxílio alimentação no valor mensal de R$ 220,00 para 40 horas semanais de trabalho. Para assumir o cargo de professor, o candidato deverá ter grau superior em nível de licenciatura plena.

Na próxima etapa, haverá uma prova prática (aula) na disciplina em que o candidato está concorrendo, enquanto a terceira, compreenderá o exame de títulos. As duas primeiras são de caráter eliminatório e classificatório, enquanto a última é somente de caráter classificatório.

Clique aqui e confira o resultado

Governo do Estado abre 383 vagas no Programa Agente Rural. Acopiara é contemplada com vagas

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA) abriu inscrições para o processo seletivo destinado À contratação de 383 profissionais de nível médio e superior, para atuar no âmbito do Programa Agente Rural.
 
Podem participar da seleção profissionais de nível médio com formação em Técnico Agropecuário, Técnico em Agricultura e Pesca, bem como, de nível superior com formação em Agronomia, Veterinária, Zootecnia, Pedagogia, Sociologia, Assistência Social, Geografia, Geologia, Engenharia de Pesca, Biologia, Tecnologia em Irrigação e Tecnologia em Agronegócio.
 
Os candidatos serão selecionados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, além de análise curricular, de caráter classificatório. As provas objetivas para as funções de nível superior e médio terão duração de 3h e serão aplicadas no turno da manhã, no dia 13 de outubro de 2013. 


As oportunidades estão distribuídas entre as cidades de Aiuaba, Acarape, Acaraú, Acopiara, Alcântaras, Alto Santo, Aquiraz, Aracati, Aracoiaba, Ararendá, Araripe, Aratuba, Arneiroz, Assaré, Baixio, Barreira, Barroquinha, Baturité, Beberibe, Bela Cruz, Camocim, Campos Sales, Capistrano, Cariús, Carnaubal, Cascavel, Catarina, Caucaia, Cedro, Chaval, Chorozinho, Coreaú, Crateús, Crato, Croatá, Cruz, Ererê, Fortim, Frecheirinha, Granja, Groaíras, Guaraciaba do Norte, Guaramiranga, Hidrolândia, Horizonte, Ibiapina, Ibicuitinga, Icapuí, Ico, Iguatu, Independência, Ipaumirim, Ipu, Iracema, Itaiçaba, Itaitinga, Itapajé, Itapiúna, Itatira, Jaguaretama, Jaguaribara, Jaguaribe, Jaguaruana, Jijoca, João do Jaguaribe, Jucás, Lavras da Mangabeira, Limoeiro do Norte, M. Tabosa, Maracanaú, Maranguape, Marco, Martinópole, Milagres, Miraíma, Mombaça, Morada Nova, Moraújo, Morrinhos, Mulungu, Nova Olinda, Nova Russas, Ocara, Orós, Pacajus, Pacatuba, Pacoti, Palhano, Palmácia, Paraipaba, Parambu, Penaforte, Pereiro, Pindoretama, Pires Ferreira, Potengi, Potiretama, Quixadá, Quixelô, Quixeré, Redenção, Reriutaba, Russas, Saboeiro, Salitre, São Benedito, Senador Pompeu, Solonópole, Tabuleiro do Norte, Tamboril, Tejuçuoca, Tianguá, Ubajara, Umari, Uruoca, Varjota e Viçosa do Ceará.
As inscrições devem ser realizadas no período de 23 a 27 de setembro de 2013, até às 23h59, pelo site www.sda.ce.gov.br.

Em Natal, empresário contrata prostitutas e descobre que uma é sua filha


Parece até coisa de filme, mas não é brincadeira. O blogue do BG noticiou que um empresário um grande negócio imobiliário em Natal (RN), e resolveu comemorar com dois amigos em um motel, onde solicitaram os serviços de três garotas de programa.

Pois bem. Após minutos de espera e ansiedade, as três belas mulheres chegaram ao local. Contudo, para a surpresa do empresário, um banho de água fria: uma delas, de 21 anos, era simplesmente a sua filha. Após o flagra duplo, muitos insultos e o escândalo concretizado, os dois saíram do local sem farra e sem a gratificação.

Jovens morrem após caírem de moto aquática em barragem, no Ceará

Duas jovens de 19 e 21 anos morreram afogadas após caírem de uma moto aquática na manhã de domingo (22), na Barragem da Pedrinha, no município de Limoeiro do Norte, a 198 km de Fortaleza. Segundo informações da Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte, as duas estavam na “garupa” da mesma moto aquática, não usavam coletes salva-vidas e não eram habilitadas para pilotar o veículo.

Ainda conforme a Polícia Civil, segundo o relato de testemunhas, as duas caíram do veículo após o condutor realizar uma manobra. Algumas pessoas que perceberam que elas estavam se afogando, tentaram resgatá-las, mas não conseguiram, o Corpo de Bombeiros foi acionado. O corpo da jovem de 19 anos foi encontrado algumas horas depois por moradores.

A outra vítima foi encontrada às 5h de segunda-feira, também por frequentadores da área. As duas eram naturais de Quixeré, os corpos foram encaminhados para o Instituo Médico Legal de Quixeramobim. De acordo com a Polícia Civil, familiares estiveram na delegacia apenas para expedir a guia cadavérica.

O condutor da moto aquática já foi identificado, mas ainda não se apresentou na  Delegacia de Limoeiro do Norte. Segundo policiais do município, o uso de motos aquáticas na barragem é comum, mas não há fiscalização.

Choque de caminhões com combustível mata 3 no TO


Pelo menos três pessoas morreram carbonizadas depois que dois caminhões carregados de combustível se chocaram e explodiram, na tarde desta terça-feira (24), próximo a cidade de Paraíso do Tocantins

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, após o acidente, um caminhão que seguia atrás bateu nos veículos e também pegou fogo. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não informou até a noite desta terça a quantidade de vítimas. Por enquanto ainda não é possível afirmar se as três pessoas que morreram eram motoristas dos três caminhões. Os nomes também não foram informados.

 As chamas do incêndio chegaram a cerca de 10 metros de altura. O Corpo de Bombeiros seguiu ao local no momento do acidente, mas não pôde se aproximar. Os bombeiros tiveram que aguardar as chamas baixarem. De acordo com a PRF, um caminhão do Departamento de Trânsito do Tocantins (Dertins) foi enviado ao local para fazer o resfriamento das ferragens e assim auxiliar os bombeiros na retirada dos corpos.

Polícia Civil de Iguatu encontra arma utilizada na morte da jovem Érica Araújo


Na manhã desta terça-feira (24), a equipe da Policia Civil de Iguatu, através do Delegado Agenor Freitas de Queiróz, e os inspetores Fernando e Auleirislandio, localizaram a arma que foi utilizada no crime de homicídio em Iguatu, onde teve como vítima a jovem de 17 anos, Érica Araujo de Almeida, que tem como indiciado Renato Almeida dos Santos.

A arma, um revólver Cal. 38, com uma munição deflagrada foi encontrada no quintal de um restaurante localizado na Avenida Fransquinha Dantas. 

As diligências foram iniciadas quando a equipe de policiais foi ao Açude Trussu e utilizando-se de um barco tentavam localizar o referido indivíduo, nas ilhas daquele local, porém, logo em seguida, ele apresentou-se na Delegacia Regional de Policia Civil de Iguatu, acompanhado de advogado

Família fecha parceria com a CAGECE e a adutora do açude dos Morais será reativada para abastecer o município de Acopiara


E para quem torcia contra a liberação das águas do açude da família Morais para abastecer o município de Acopiara através de uma adutora vai ter que se contentar.

A família do saudoso Raimundo Morais acaba de fechar parceria com a GACEGE no sentido de liberar a água do açude para abastecer o município.

A CAGECE garante que ainda neste final de semana as bombas serão colocadas neste manancial e a partir daí a população possa fazer o uso do líquido. A água do açude dos Morais é suficiente para abastecer o município por um período de 60 dias.


O açude da família Morais, fica locaizado no sítio Cambitos, estrada que dá acesse a cidade de Catarina.


Enquanto isso a adutora emergencial do Trussu está sendo construída em tempo recorde. A obra está acelerada e o prefeito Dr. Vilmar acredita que os serviços sejam concluídos antes do prazo previsto.

Mesmo diante de todas as dificuldades encontradas pela população não existe previsão de racionamento de água por parte da CAGECE.

Programa Mais Saúde: Centro de Saúde de Acopiara realiza atendimentos médicos no período da noite


A Prefeitura Municipal de Acopiara através da Secretaria da Saúde resolveu inovar e durante a Semana do Município está disponibilizando os serviços médicos com toda a sua estrutura no Centro de Saúde. 
Os atendimentos acontecem no horário compreendido entre 19 e 21 horas. 


De acordo com o prefeito Dr. Vilmar a ação faz parte do programa Mais Saúde e visa beneficiar principalmente os pacientes que necessitam de atendimentos médicos e muitas das vezes por conta do trabalho fica impedido de procurar uma unidade para se consultar. "A noite normalmente todo mundo tem um tempinho a mais e nossa ideia foi facilitar a vida dessas pessoas dando-lhes oportunidades de atendimento noturno e mais próximo de casa", disse o prefeito que não descarta a possibilidade de manter o serviço no posto.


A  abertura do Centro de Saúde no período da noite está sendo aprovada pelos pacientes e a maioria deles torce para que o prefeito Dr. Vilmar encontre alternativas para manter os atendimentos. Eles entendem que não é fácil manter um posto funcionando a noite, porém sabem do esforço do prefeito no sentido de melhorar a saúde do povo.

Aprovado projeto que cria profissão de vaqueiro

O plenário do Senado aprovou ontem (24) projeto de lei (PLC 83/2011) que reconhece oficialmente a profissão de vaqueiro. A sessão foi acompanhada por vários vaqueiros, vestidos com chapéu e gibão, que estiveram no Senado durante todo o dia pedindo a votação e aprovação da matéria.

O texto define o vaqueiro como profissional responsável pelo trato, manejo e condução de animais como bois, búfalos, cavalos, mulas, cabras e ovelhas. Além disso, estão entre as atribuições do vaqueiro: alimentar os animais, fazer a ordenha, treinar e preparar animais para eventos culturais e socioesportivos com a garantia de que não sejam submetidos a atos de violência; e, sob a orientação de veterinários e técnicos qualificados, auxiliar com os cuidados necessários à reprodução das espécies.

Com a aprovação do projeto, os vaqueiros também terão direitos previstos em todas as profissões, mas que atualmente não são respeitados pela maioria dos patrões, como horas extras, adicional de insalubridade ou de periculosidade e adicional noturno.

Foram aprovadas duas emendas ao projeto quando ele estava na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária. No entanto, elas foram retiradas do texto no plenário para que o projeto não precisasse retornar à Câmara. Com isso, a matéria segue agora para sanção presidencial.

Mega-Sena pode pagar R$ 2,5 milhões nesta quarta-feira

O sorteio do concurso número 1.533 da Mega-Sena pode pagar prêmio de até R$ 2,5 milhões nesta quarta-feira (25). O Caminhão da Sorte estará estacionado em Jacobina (BA).

Segundo estimativa da Caixa Econômica Federal, o valor é suficiente para comprar 100 carros populares. Já aplicado na poupança, o prêmio renderia R$ 12 mil por mês.

A aposta da Mega-Sena custa a partir de R$ 2 e pode ser feita até as 19h desta quarta-feira, em qualquer uma das lotéricas do país.

TSE aprova criação do Solidariedade, 32º partido político do país

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (24) por maioria - quatro votos a três - a criação do partido Solidariedade, liderado pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SP), que estava no PDT.

Trata-se do 32º partido político do país. Mais cedo, o tribunal já havia aprovado a criação de outra nova legenda, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS).

Para poder concorrer às eleições do ano que vem, a criação de um partido deve ser aprovada pelo plenário do TSE até o dia 5 de outubro. Até esta data, os candidatos que pretendem se candidatar pelo partido precisam estar filiados. Ainda está pendente de julgamento pelo TSE o registro de criação do partido Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva.

Número de mortos por terremoto no Paquistão passa de 200

O forte terremoto de magnitude 7,7 que atingiu na terça-feira o sudoeste do Paquistão deixou pelo menos 238 mortos e centenas de feridos, segundo um balanço atualizado divulgado pelas autoridades locais nesta quarta-feira (25).

As equipes de resgate estão tentando chegar à zona mais afetada, próxima à localidade de Awaran, na província do Baluchistão, onde vários prédios foram destruídos, informaram as autoridades.

De acordo com o porta-voz do governo provincial, Jan Muhammad Buledi, a estrutura médica disponível é insuficiente e "não há espaço para atender os feridos nos hospitais".

O distrito de Awaran tem população de 300 mil pessoas em uma área de mais de 21 mil quilômetros quadrados.

Em uma zona de 50 quilômetros ao redor do epicentro vivem pelo menos 60 mil pessoas, segundo a agência da ONU para casos de catástrofe.

O número de desaparecidos ainda não foi informado.

Ilha

O terremoto foi tão forte que causou uma elevação do fundo do mar e criou uma pequena ilha a cerca de 600 metros da costa paquistanesa de Gwadar, no Mar Arábico.

As emissoras de televisão mostraram imagens de um trecho de terreno rochoso elevando-se acima do nível do mar, com um grupo de pessoas perplexo reunido na praia para testemunhar o fenômeno raro.