sábado, 21 de junho de 2014

PTB rompe com Dilma e anuncia apoio a Aécio

O PT realiza a convenção nacional, neste sábado, para oficializar a candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição com um partido a menos na base de apoio ao Governo Federal. O PTB decidiu romper com o Governo Dilma para apoiar o candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, Aécio Neves.

Os tucanos dão como certo o apoio, segundo o Jornal Folha de São Paulo, edição deste sábado. O PT, porém, segundo reportagem do Jornal O Estado de São Paulo, também, edição deste sábado, ainda tem esperanças de reverter a negociação entre PTB e PSDB. A ”Folha” registra que o tucano Aécio Neves já recebeu telefonema de dirigentes do PTB comunicando a decisão em apoiá-lo. Se confirmado esse apoio, o PSDB ganha quase um minuto de propaganda no rádio e na televisão.

Massa bate Mercedes, crava a pole e põe fim a jejum de mais de cinco anos


Se na Copa do Mundo de futebol, grandes seleções têm sido surpreendidas por equipes consideradas menos fortes, na Fórmula 1 a história se repetiu neste sábado. A toda poderosa Mercedes, pole position em todas as corridas do ano até aqui, foi, enfim, desbancada, no treino classificatório para o GP da Áustria. O responsável pelo feito foi Felipe Massa, a bordo de uma Williams que ainda não subiu ao pódio nas sete primeiras etapas. No remodelado circuito de Spielberg, o brasileiro emplacou uma volta espetacular nos segundos finais do Q3 (1m08s759) e assegurou a primeira posição no grid. 

Esta foi a 16ª pole de Massa na carreira. Mas a última vez que ele largou na ponta faz mais de cinco anos: foi no GP do Brasil de 2008 – aquele mesmo, em que foi campeão por alguns segundos. A última pole de um brasileiro na F-1 era de Rubens Barrichello, em 2009, também em Interlagos.

Nico Rosberg e Lewis Hamilton não foram capazes de fazer tempos melhores que o de Massa. O britânico errou feio e rodou, sequer marcando tempo e ficando em nono, enquanto o alemão disse que precisou tirar o pé em razão da falha do parceiro. Valtteri Bottas, que não tinha nada a ver com isso, ficou com o segundo lugar, completando a dobradinha da Williams e comprovando o bom desempenho do FW36 no circuito austríaco - mais cedo o finlandês já dava indícios de que o time inglês poderia surpreender, ao ser o mais rápido no terceiro treino livre. A equipe não dominava uma primeira fila do grid desde o GP da Alemanha de 2003, com Juan Pablo Montoya e Ralf Schumacher.

A TV Globo transmite as emoções do GP da Áustria a partir das 9h deste domingo (horário de Brasília). Na corrida, válida pela oitava etapa da temporada 2014, Felipe Massa terá o desafio de conter as velozes Mercedes e o companheiro Bottas para fazer o "Tema da Vitória" tocar novamente. 

Confira o grid de largada do GP da Áustria, válido pela 8ª etapa da temporada:

1) Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes) 1m08s7599
2) Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes) 1m08s846  +0s087
3) Nico Rosberg  (ALE/Mercedes) 1m08s944 +0s185
4) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) 1m09s285s  +0s526
5) Daniel Ricciardo (AUS/RBR-Renault) 1m09s466 +0s707
6) Kevin Magnussen (DIN/McLaren-Mercedes) 1m09s515s  +0s756
7) Daniil Kvyat (RUS/STR-Renault) 1m09s619  +0s860
8) Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) 1m10s795  +2s036
9) Lewis Hamilton (ING/Mercedes) não marcou tempo
10) Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) não marcou tempo

Eliminados no Q2:
11) Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) 1m09s780  +0s806
12) Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault)1m09s801  +0s827
13) Pastor Maldonado (VEN/Lotus-Renault)1m09s939  +0s965
14) Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Renault)1m10s073 +1s099
15) Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault)1m10s642  +1s668
16) Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes)1m09s754  +0s780*

Eliminados no Q1:
17) Adrian Sutil (ALE/Sauber-Ferrari)1m10s825  +1s311s
18) Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber-Ferrari) 1m11s349  +1s835
19) Jules Bianchi (FRA/Marussia-Ferrari)1m11s412  +1s898
20) Kamui Kobayashi (JAP/Caterham-Renault)1m11s673  +2s159
21) Marcus Ericsson (SUE/Caterham-Renault)1m12s673  +3s159
22) Max Chilton (ING/Marussia-Ferrari)1m11s775  +2s261**

PT Nacional aprova indicação de Guimarães para vaga de senador


O Diretório Nacional do PT aprovou nesta sexta-feira (20/06) as definições do Encontro Estadual de Tática Eleitoral do PT Ceará. Após votação unânime da Tática Eleitoral do PT Nacional, Guimarães ocupou a tribuna para defender o projeto político da presidente Dilma Rousseff e citou o desafio do PT eleger mais um senador pelo Ceará.

“Estou pronto e com a cabeça tranquila para esta parada, vamos ter uma grande campanha”, disse.

No final de março passado, 85% dos delegados do Encontro Estadual de Tática Eleitoral definiram como prioridade a reeleição da presidente Dilma e a indicação da pré-candidatura de Guimarães ao Senado Federal. A aliança, segundo sinalização do evento, deverá se dar preferencialmente com o Pros, embora o diretório regional do PT venha demonstrando interesse em manter todo o arco de aliança de apoio da presidente no Estado.

PMDB e PROS oficializam candidaturas no mesmo dia

Nesta sexta-feira (20), Partido Republicano da Ordem Social (PROS) no Ceará divulgou o Edital de Convocação para o seu Congresso Estadual Extraordinário, que oficializará, finalmente, o nome do candidato à sucessão de Cid Gomes no Governo. A data escolhida para o evento, 29 de julho, beira o fim do prazo estabelecido pela Legislação Eleitoral para definição das chapas. 

Por coincidência ou não, o dia escolhido para o pontapé inicial da campanha do PROS para a manutenção do comando do Palácio Iracema é o mesmo definido pelo PMDB para também realizar sua Convenção Estadual. O encontro firmará o nome do senador Eunício Oliveira para a disputa ao Governo do Ceará. Conforme a assessoria do partido, a convocação para a reunião dos peemedebistas será publicará no início da próxima semana. 

Provocação, avaliação estratégica ou casualidade? O certo mesmo é que as principais peças da disputa eleitoral deste ano serão colocadas em seus respectivos lugares nesse domingo, concentrando os apoiadores do governador Cid no Ginásio da Faculdade Ari de Sá, no Centro de Fortaleza, e o grupo de apoio à candidatura de Eunício Oliveira no Ginásio Aécio de Borba, no bairro Benfica. Os eventos darão um retrato de como deverão se desenrolar as duas campanhas nos próximos meses.

Pai mata família inteira na Grande São Paulo


Os corpos de Jeclerson Belmiro Pimenta, de 23 anos, de Juliana Ferreira dos Santos, de 22, e de Camilly Ferreira Pimenta, de quatro, foram sepultados na tarde da última sexta-feira (20) no Cemitério Caminho do Céu, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. 

Segundo a polícia, Pimenta matou a família e cometeu suicídio na casa em que moravam, na zona leste da capital. Na manhã de quinta-feira (19), o pai de Pimenta encontrou os corpos do filho, da nora e da neta mais velha dentro da casa, no Itaim Paulista. Segundo a polícia, Pimenta se enforcou após esfaquear a esposa e a filha mais velha. 

A filha mais nova do casal, uma recém-nascida de 21 dias, estava com sinais de sufocamento dentro de um berço. A bebê foi levada ao Hospital Santa Marcelina, onde permanece internada. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o estado da menina é estável. Ainda não se sabe o que motivou os assassinatos, mas familiares informaram que Pimenta era viciado em drogas e estava em tratamento.

Mulher é presa ao levar celular e maconha para namorado que estava preso em Quixelô

Durante revista realizada por volta das 17h20 dessa quinta-feira (19), policiais flagraram a jovem Tainara Sabino Silva, de 18 anos, tentando colocar celular e maconha entre os materiais que adentrariam à Cadeia Pública de Quixelô.

Durante a revista rotineira, os policiais encontraram um celular da marca Samsung dentro de uma garrafa de café que estava em posse da jovem Tainara Sabino. Foi feita uma revista e com ela ainda foi encontrada uma pequena quantidade de maconha.

De acordo com informações da Polícia, o celular e a maconha seriam entregues ao seu namorado, o detento Alexandro Lima da Silva. Os policiais decidiram, então, realizam uma vistoria em sua cela onde foi encontrado em seus pertences um outro celular da mesma marca.

O material apreendido juntamente com o casal de namorados foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu para serem adotadas as medidas cabíveis.

Câmara Municipal de Acopiara aprova projeto de Lei que institui o REFIS no âmbito do município

Os vereadores de Acopiara aprovaram na sessão de hoje (20), por unanimidade, o Projeto de Lei Nº 006 do Poder Executivo que institui o novo programa de Recuperação  Fiscal - REFIS, de obrigações tributárias inscritas na Dívida Ativa Municipal, estabelecendo hipóteses de isenção e diminuição de juros e multas, sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU e Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISSQN, no âmbito do município de Acopiara.

De acordo com o prefeito Dr. Vilmar o objetivo da Lei é dar oportunidades aos contribuintes para que eles fiquem em dia com suas obrigações com o município. 

O Projeto de Lei foi aprovado pelos vereadores: Lara Teixeira, Vicente Júnior, Lindomar Rodrigues, Will Almeida, Itamar Feitosa, Mundoca, Simone Vieira, Cícero Ramos, Eduardo Gaspar, José Estênio, Cicinho de Otaviano, Janaína Holanda, Jurdan Teixeira, Josefa Marly e Ronaldo Morais. 

Agenda da Copa: Argentina e Alemanha jogam para manter 100%


Dois favoritos a conquistar a Copa do Mundo entram em campo neste sábado. Após vencer a Bósnia por 2 a 1 na estreia, a Argentina, destaque do Grupo F, vai a campo contra o Irã, às 13h (horário de Brasília), em Belo Horizonte, para superar a atuação discreta e encaminhar a vaga nas oitavas de final antecipadamente. Três horas depois, no Castelão, em Fortaleza, quem joga é a Alemanha: credenciada pela goleada por 4 a 0 sobre Portugal, a equipe do artilheiro Thomas Müller busca manter os 100% de aproveitamento diante de Gana, pelo Grupo G.  

No último jogo do dia, às 19h, Nigéria e Bósnia lutam para se manter vivos na mesma chave da Argentina. A partida será realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá. Sob desconfiança após o empate com o Irã na última segunda-feira, os africanos precisam da vitória a todo custo para continuarem com chances de classificação – uma vez que, na última rodada, enfrentam Messi e todo o poder ofensivo da "Albiceleste". Os bósnios, por sua vez, seguem em busca da primeira vitória na inédita participação em Copas do Mundo.