sábado, 22 de junho de 2013

Pelo menos 10 mortos em acidente na BR-222, em Sobral

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, pelo menos 10 pessoas morreram vítimas de um acidente com um ônibus na BR-222, quilômetro 183, no distrito de Patos, em Sobral, região Norte do Estado. O acidente aconteceu na madrugada deste sábado (22).

De acordo com a PRF, o motorista do ônibus possivelmente vinha em alta velocidade, sobrou em uma curva e o veículo tombou. O ônibus saiu de Belém, no Pará, com destino a Fortaleza. Os passageiros vinham para a capital cearense fazer compras. Além da PRF, estão no local ambulâncias do Samu, Bombeiros e Polícia Militar.

Os feridos, entre eles os dois motoristas, estão sendo levados para a Santa Casa de Sobral, o número de feridos ainda não foi confirmado, mas vinha no ônibus aproximadamente 50 pessoas.

Homem mata mulher com 14 facadas na frente dos filhos em Salvador-BA


Jenifer Luana Araújo Silva de 17 anos, foi morta, com 14 golpes de faca, dentro da casa dela, no bairro Jardim das Margaridas em Salvador na Bahia. O esposa dela, Maciel Rezende de Souza de 27 anos, confessou o assassinato. Segundo informações de testemunhas o esposo saiu na rua pedindo socorro aos vizinhos dizendo que encontrou a companheira morta. 


Uma unidade do Corpo de Bombeiros esteve no local mas encontrou a vitima morta. Ao chegar, no endereço os Policiais Militares detiveram o esposo e acionaram o Conselho Tutelar, pois as duas crianças estavam dentro de casa e a mãe morta caída na sala. 


O Esposo durante todo o tempo negava a autoria do crime, e aparentemente estava embriagado, houve tumulto e tensão quando a mãe da vitima chegou na casa, e revoltada gritava com o Maciel o acusando do assassinato. A Polícia Técnico Científica encontrou em um primeiro exame, quatorze golpes de faca pelo corpo da jovem. Na delegacia Maciel confessou o crime e disse que matou a esposa porque ela estava o traindo. Segundo a PM os dois eram usuários de drogas e o autor do crime já esteve preso por Furto e Roubo.

Latino lança ´música da futura reforma política brasileira´

Vazou nesta sexta-feira (21) a música que Latino havia prometido divulgar no fim de semana. A música, chamada O Gigante, começa a circular em arquivo de áudio e tem versos com os dizeres "o gigante acordou" e "Quem nasce pra vencer não pode recuar".

Em seu Instagram, o cantor havia prometido nesta manhã que publicaria "um vídeo musical -- sem compromisso -- que promete ser a música da futura reforma política brasileira. Já aviso aos navegantes que não será versão, viu!! Aguardem!! O gigante acordou. Fé. Reforma política", escreveu.

Latino já havia adiantado a QUEM um pouco das novidades seu próximo CD. "Busquei autores novos para calar a boca de quem fala que eu só trago coisa lá de fora ", disse ele, famoso por criar versões em português de sucessos internacionais.

Para ouvir a música Clique aqui

Publicitária de 25 anos é sequestrada e morta no Rio


Uma publicitária de 25 anos, sequestrada na noite desta quinta-feira, foi encontrada morta em Queimados, na Baixada Fluminense, na manhã desta sexta. Patrícia Gomes Ávilla levou um tiro na nuca. Ao chegar ao local onde estava o cadáver, um terreno baldio na Estrada Campo Alegre, o tio da jovem se desesperou. Com as mãos na cabeça, ele se ajoelhou ao lado do corpo e chorou copiosamente.

Segundo parentes contaram a policiais militares do 24º BPM (Queimados), que encontraram o corpo, Patrícia saiu de casa, no bairro da Penha, Zona Norte do Rio, às 17h45m de quinta. A publicitária ia para uma clínica de estética em Irajá, também na Zona Norte, onde tinha uma consulta marcada às 18h30m. Mas ela não apareceu. Às 21h30, a família decidiu ir à 27ª DP (Vicente de Carvalho), onde registrou o desaparecimento.

Por meio do GPS do Palio prata de Patrícia, a polícia descobriu que o carro estava em Angra dos Reis. Uma equipe do 33º BPM (Angra) foi ao local, na madrugada desta sexta, e trocou tiros com os dois ocupantes do veículo, que fugiram a pé. No Palio, foram encontrados pertences e documentos da jovem.
O corpo de Patrícia foi periciado e seguiu para o Instituto Médico-Legal (IML). A investigação do caso ficará a cargo da 27ª DP.

Dilma diz que receberá manifestantes e anuncia pacto com governadores

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta sexta-feira (21), durante pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, que vai elaborar um Plano Nacional de Mobilidade Urbana que privilegie o transporte público. 

Ela também disse que receberá "líderes das manifestações pacíficas" e que conversará com governadores e prefeitos das principais cidades para elaborar um pacto para a melhoria dos serviços públicos.

O pronunciamento é uma resposta à série de manifestações desta semana em mais de 140 cidades do país. Dilma passou o dia discutindo com ministros e assessores a conveniência de fazer o pronunciamento, gravado no final da tarde (saiba como foi a repercussão no meio político).

“Vou convidar os governadores e os prefeitos das principais cidades do país para um grande pacto em torno da melhoria dos serviços públicos. O foco será: primeiro, a elaboração do Plano Nacional de Mobilidade Urbana, que privilegie o transporte coletivo; segundo, a destinação de 100% dos recursos do petróleo para a educação; terceiro, trazer de imediato milhares de médicos do exterior para ampliar o atendimento do SUS".

A presidente afirmou que se reunirá com as lideranças das manifestações e com representates de movimentos sociais.

MANIFESTAÇÃO: Em SP, suspeito de atropelar e matar jovem se diz arrependido

Após ser indiciado pela morte de um estudante de 18 anos durante uma manifestação em Ribeirão Preto (SP), o suspeito de ter atropelado o jovem e outras 12 pessoas disse estar arrependido. Em entrevista exclusiva ao G1, o empresário Alexsandro Ishisato de Azevedo, afirmou ter acelerado o carro modelo SUV sobre o grupo porque teve medo de ser agredido pelos manifestantes, que classificou como "bandidos."

“Eu estou arrependido, não queria ter feito isso, não queria tirar a vida de ninguém. Isso não é da minha índole. Não era um monte de estudante de verdade, era um bando de bandidos. Só tinha bandidos. Eles gritavam “eu sou bandido mesmo”. Eles davam paulada [no carro], me xingavam. Eu só queria sair dali, longe de mim querer fazer mal para alguém”, afirmou o jovem, que também é lutador de jiu jitsu.

Ishisato fugiu do local sem prestar socorro às vítimas, na noite da última quinta-feira (20), e desde então está sendo procurado pela polícia. O veículo modelo SUV foi apreendido na casa do empresário, em um condomínio de luxo na Zona Sul de Ribeirão. Após ser periciado, foi constatado que o carro apresentava marcas de pés e parte do vidro do passageiro e uma lanterna quebrados.