quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Prefeito e empregada são presos suspeitos de matar primeira-dama

O prefeito da cidade de Lagoa do Sítio, a 240 km de Teresina, José de Arimatéa, conhecido como Zé Simão (PT), foi preso na terça-feira (10). Ele é suspeito de matar a mulher, Gercineide Monteiro, 35 anos, encontrada morta na cama do casal na manhã do mesmo dia. No início das investigações, a polícia acreditava em morte natural, mas exames comprovaram que a primeira-dama foi morta com um tiro. Segundo o delegado geral Riedel Batista, a empregada da residência, Noêmia Maria da silva, 43 anos, com quem o prefeito tinha um caso, contou para a polícia detalhes do crime e também foi presa suspeita de participação no assassinato.

Ainda de acordo com o Riedel Batista, a empregada doméstica revelou provas do crime. Em depoimento à polícia, ela disse que o prefeito foi o autor do assassinato e mostrou lençóis manchados de sangue, além de ter indicado o local onde a arma do crime estava escondida.

A arma usada, um revólver calibre 38 com capacidade para cinco tiros, foi encontrada enrolada em uma toalha entre o forro e o teto de um dos cômodos da residência.

O prefeito e a empregada foram trazidos para Teresina na manhã desta quarta-feira (11). José de Arimatéa se declarou inocente e acusou a empregada de ser a autora do crime. "Eu não matei e quem matou está presa", disse à imprensa quando chegava à Delegacia Geral do estado, para prestar depoimento.

De acordo com o comandante de policiamento do interior, Coronel Paulo de Tarso, os suspeitos farão exames residuográficos, que indicarão a presença de pólvora nas mãos do autor do disparo.

Quando Gercineide Monteiro foi encontrada, a polícia suspeitava que ela havia sofrido um infarto, pois o local do crime estava limpo e sem vestígios de violência. Ainda conforme o Coronel Paulo de Tarso, a empregada mostrou os lençóis manchados de sangue que foram retirados e afirmou que quarto foi limpo.

Após o corpo da primeira-dama ser trazido para Teresina e ter passado por exames no Instituto Médico Legal (IML), houve a comprovação de que havia sinal de disparo de arma de fogo em um dos ouvidos. Após a constatação, o prefeito acabou sendo preso como principal suspeito.

O delegado geral do estado disse que os suspeitos serão investigados por homicídio duplamente qualificado, os agravantes são: vítima indefesa e motivo fútil. O prefeito será encaminhado para uma unidade da Polícia Civil e a empregada para a Penitenciária de Teresina.

O corpo da primeira-dama foi liberado do IML por volta das 22h de terça-feira (10). Gercineide Monteiro morava com o marido e os dois filhos, que têm 12 e 6 anos de idade.

Homossexuais são perseguidos e apedrejados no interior do Ceará

Homossexuais que moram em Itatira (212 km de Fortaleza) são perseguidos e até apedrejados por causa do preconceito contra pessoas LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros).

A cidade tem 20 mil habitantes e as ocorrência de violência física contra homossexuais são comuns. Na última semana, um relatório sobre os casos foi entregue à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Ao todo, o documento lista seis casos considerados relevantes.

Entre as ocorrências que constam no documento está a do casal Antonio Claudemir Marcolino Macedo, 34, e Francisco Fabio Castro, 33. A casa deles foi apedrejada três vezes. Eles moram juntos há dez anos e, nos últimos meses, as ameaças se tornaram constantes.

"Somos cidadãos de bem, trabalhamos e vivemos a nossa vida da nossa forma, mas as pessoas se incomodam. Vivemos amedrontados. Já tentaram nos derrubar da moto na estrada e tivemos a casa apedrejada por três vezes. Por sorte ninguém se feriu", disse Castro.

Dos 22 deputados federais cearenses, apenas sete disseram sim à CPI da Petrobras

O presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ), autorizou na noite dessa segunda-feira (9) a inclusão do nome do deputado cearense Vitor Valim (PMDB) na lista da nova CPI da Petrobras, protocolada pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB/SP). Vitor Valim pediu a palavra ao presidente da Casa e solicitou deferimento do requerimento 362/2015, que pedia a inclusão de seu nome na relação dos 182 deputados que assinaram a CPI.  “Foi deferido à medida que Vossa Excelência manifestou a contestação da sua assinatura”, afirmou o presidente da Câmara Federal. Valim reclamou da discordância do Cartão de Autógrafos, que não reconheceu sua assinatura.

Com a inclusão do nome de Valim, a nova CPI da Petrobras agora soma 183 assinaturas, mas com a presença de apenas sete dos 22 deputados federais cearenses.

Mesmo após o prejuízo causado pela decisão da Petrobras em não dar seguimento à construção da Refinaria Premium II no Ceará, e não obstante às graves denúncias e revelações diárias sobre um colossal esquema de corrupção na estatal, a grande maioria da bancada cearense omitiu e traiu a confiança daqueles a quem devem trabalho e satisfação.

Abaixo, em ordem alfabética, os nomes dos representantes cearenses que se posicionaram a favor da CPI e daqueles que disseram não às investigações sobre as denúncias envolvendo a Petrobras:

A favor

André Figueiredo – PDT
Danilo Forte – PMDB
Genecias Noronha – SD
Moroni Torgan – DEM
Moses Rodrigues – PPS
Raimundo Gomes de Matos – PSDB
Vitor Valim – PMDB

Disseram não à CPI

Adail Carneiro – PHS
Aníbal Gomes – PMDB
Antonio Balhmann – PROS
Arnon Bezerra – PTB
Cabo Sabino – PR
Chico Lopes – PCdoB
Domingos Neto – PROS
Gorete Pereira – PR
José Airton Cirilo – PT
José Guimarães – PT
José Maria Macedo – PSL
Leônidas Cristino – PROS
Luizianne Lins – PT
Odorico Monteiro – PT
Ronaldo Martins – PRB

Câmara Municipal de Iguatu realiza homenagens a personagens Iguatuenses


A Câmara de Vereadores de Iguatu realizou na noite dessa terça-feira (10), a entrega de homenagens a diversas pessoas do Município.

As comendas foram representadas  por Medalha Chico Mendes, Medalha Empresa Cidadã, Medalha Ayrton Senna, Medalha do Mérito Educacional Dr. Edson Gouvêa e Medalha Dr. Agenor Gomes de Araujo.

Medalha Cidadã - Supermercado Alexandre, O Boticário, Clasul-me e SuperBox Alencar.

Medalha do Mérito Intelectual Pe. Antônio Vieira - Antônio Fernandes Neto e Maria Virgínia Montenegro.

Medalhado Mérito Humanitário João Paulo II - Dom José Mauro de Alarcon e Santiago e Dom João José da Costa.

Medalha Ayrton Sena - Manoel Neudo de Araújo (Bêu Paulino), Antônio Pinheiro Gonçalves (Pinheirinho), Claudeir Ribeiro de Araújo e Maria Vilene Barbosa.

Medalha Chico Mendes - Colégio Pólos

Medalha Dr. Agenor Gomes de Araújo - Samuel Anderson Vieira

Medalha Educacional Dr. Edson Gouvêa - Arlucio Bezerra Feitosa, Francisca Ferreira Marques, Francisco Flávio Assunção, Maria Louzanira de Oliveira, Maria Sulene Ibiapina, Maria Socorro Assunção e Lucio Chaves Gondim.

O público lotou o espaço do legislativo que puderam acompanhar tal feito que visou reconhecer pessoas que de alguma forma contribuíram para a formação direta e indireta do município. Após o encerramento houve coquetel e comemorações.

Mãe morre após dar à luz quadrigêmeos no Mato Grosso

A auxiliar administrativa Rosângela Garcia Mota, de 38 anos, morreu após dar à luz quadrigêmeos, no último sábado, no Hospital Femina, em Cuiabá, no Mato Grosso. Os pequenos Isaque, Benjamim, Samuel e Ester, nascidos prematuros de seis meses, estão na UTI da maternidade, recebendo cuidados especiais para ganhar peso.

De acordo com o hospital, Rosângela morreu cerca de 12 horas após sofrer hemorragia e pré-eclâmpsia durante a cesariana. Ela chegou a ser levada para outro centro cirúrgico para passar por um procedimento de emergência, mas não resistiu. Os filhos da auxiliar administrativa ainda devem permanecer na unidade por pelo menos um mês.

Pouco tempo depois do parto, ela e o marido, Alex Sandro Mota, de 44 anos, tiraram uma selfie com os quatro filhos recém-nascidos. A imagem tem sido compartilhada na internet e gerado comoção. Há oito anos os dois tentavam ter filhos e não conseguiam, mesmo após vários procedimentos de inseminação artificial. O casal estava junto há 20 anos.

Na internet, amigos e familiares de Rosângela criaram uma campanha para doação de leite materno aos recém-nascidos. Segundo funcionários do hospital, a adesão tem sido grande, com muitas pessoas levando leite e fraldas para doar à família. Muito abalados, parentes de Rosângela têm evitado falar com a imprensa. As mulheres interessadas em doar leite devem entrar em contato com a Maternidade Femina ou com o Hospital Júlio Muller, ambos em Cuiabá.

Paolla Oliveira é clicada juntinha de João Baldasserini, suposto pivô de sua separação


Paolla Oliveira, 31, esteve com o elenco da minissérie "Felizes Para Sempre?" na última sexta-feira (6) para conferir o capítulo final da obra. Na ocasião, a atriz foi clicada ao lado de João Baldasserini, 31, apontado como o pivô da separação dela e de Joaquim Lopes, 34.

Segundo o jornal “Extra”, a assessoria da global recentemente confirmou o rompimento da relação de 5 anos com Joaquim. “O casal declara manter uma relação de respeito e admiração mútuas, como durante os cinco anos em que estiveram juntos”. Enquanto isso, Joaquim Lopes que vive o Enrico na novela “Império” foi visto com uma mulher em um restaurante carioca. Apesar disso, não havia clima de romance entre os dois.

Ainda de acordo com o veículo, Paolla e João se aproximaram nas gravações da minissérie. Envolvida com o novo affair com quem dividiu cenas quentes na obra da Globo, a atriz preferiu terminar o relacionamento com Joaquim.

Imagem de um rosto impressiona numa fotografia feita em Guaiúba (CE)


O vendedor Francisco Dantas de Souza, 38 anos, conhecido por Dêga, natural de Acopiara (CE) ficou surpreso com uma foto feita por um colega de trabalho onde ao seu lado aparece a imagem de uma pessoa. 

Ele disse que descansava no momento que o registro foi feito em uma residência no município de Guaiúba (CE). 

A foto foi feita pelo vendedor Nildo de Freitas que garante não haver nenhum tipo de truque ou montagem na fotografia. "Fiquei assustado quando vi a imagem e ao mesmo tempo encarei como brincadeira junto aos demais companheiros. As pessoas na cidade comentam já ter visto assombrações nesta casa", lembrou o vendedor que pretende alugar outro imóvel quando voltar a trabalhar na região. 

Na foto acima é possível perceber claramente o rosto de uma mulher.