sábado, 16 de março de 2013

Adolescente aborta, joga feto, e urubu devora, na cidade de Pedra Branca-CE


Uma cena chocante foi presenciada por moradores da cidade de Pedra Branca, no Sertão Central cearense, uma adolescente de 17 anos abortou e, de forma calculista, jogou o feto, na rua, que só foi descoberto porque um urubu estava devorando o cadáver. Populares encontraram a vítima dentro de uma sacola.

A infratora vai ficar em liberdade por ser menor de idade, mesmo faltado apenas oito dias para completar a maioridade penal. O feto foi encontrado na Rua Dr. 

Hermógenes, em um saco plástico. A polícia acredita que a mulher estava grávida de, aproximadamente, quatro a cinco meses.

A Polícia Criminal analisou a materialidade, e um rabecão do Instituto Médico Legal de Quixeramobim, conduziu o feto para a unidade legista. Uma multidão de curiosos se aglomerou no local, revoltada com a situação.

A Polícia Civil, tendo a frente o Delegado Dr. Carlos Teófilo e o inspetor escrivão Maxdelly Mineiro, com base em denúncia, chegaram à autora. Trata-se da menor L.L.A., 17 anos, moradora da Rua Maria Batonio, bairro Centro, além da “mãe”, ela recebeu apoio de um homem, supostamente pai.

A abortante foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Pedra Branca e, após a realização dos procedimentos cabíveis, foi conduzida até a PEFOCE de Quixeramobim para ser realizado o exame de corpo delito.

Conta a polícia que, a infratora não esboçava sentimento algum de tristeza pela cruel ação cometida, deixando claro a sua frieza e desumanidade com a vida daquele, que seria o seu próprio filho.

Mulher joga água quente em pênis de ex



A cabeleireira Vanessa Silva, 33 anos, que confessou ter jogado água quente no pênis do ex-marido, o pintor Roberto Correia dos Santos, de 30 anos, alegou que tomou a atitude por “legítima defesa”. Ela argumentou que o ex chegou bêbado em sua casa, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, a agrediu com dois tapas no rosto, e em seguida tentou fazer sexo a força. 

Roberto sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus e está internado no CTI. A polícia registrou o caso, em princípio, como lesão corporal em situação de violência doméstica. O relacionamento de Vanessa e Roberto durou sete anos, mas segundo parentes, as brigas do casal eram constantes. Há cerca de duas semanas, eles haviam terminado o relacionamento.

Mãe é morta e pai é baleado na frente dos filhos em Fortaleza


Um casal foi atacado por atiradores na presença de cinco filhos de 10, sete, três, dois anos e um que estava no colo da mãe, de apenas cinco meses. O caso aconteceu na Rua Capitão Francisco Pedro, no bairro Rodolfo Teófilo. A mãe das crianças, identificada apenas como ´Andrea´, que, segundo populares, estava grávida, morreu no local.
O pai é Joilson Gomes de Oliveira, que não portava documentos e não teve a idade confirmada, foi socorrido pela viatura RD-1014 do Ronda do Quarteirão. Ele foi levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF) e submetido a uma cirurgia. Segundo informações do hospital, após a operação, o estado dele ainda é grave, mas estável.

De acordo com informações da Polícia, a família passava pelo local e Joilson Oliveira empurrava um carrinho de mão, onde os filhos e a companheira depositavam materiais recicláveis que encontravam na rua. Dois homens, que trafegavam em uma motocicleta Honda, modelo Fan, de cor preta, teriam se aproximado e efetuado os disparos.

Ninguém disse ter visto quem teria executado ´Andrea´ e ferido Joilson. A Polícia solicitou as imagens de circuito externo de segurança de três estabelecimentos que ficam na mesma rua e, podem ter captado alguma imagem importante. "Vamos tentar identificar a placa da moto ou alguma característica dos atiradores", afirmou o major Meireles Passos, que esteve no local.

O oficial disse, ainda, que populares lhe informaram que o casal era usuário de drogas. O filho mais velho, de 10 anos, que viu toda a ação dos bandidos, informou à Polícia que o pai tinha comprado roupas para ele e seus irmãos no período de Natal e não havia saldado a dívida, por isto estaria sendo ameaçado. "Ainda não sabemos se o caso está ligado a drogas ou a esta dívida, mas isto será investigado", disse o major Passos.

As crianças foram levadas para uma igreja, enquanto o Conselho Tutelar foi acionado para tomar as providências cabíveis.

Vereadores de oposição e um de situação votam contra transmissão ao vivo das sessões da Câmara de Acopiara



O vereador Lindomar Rodrigues não esconde o descontentamento com alguns colegas de parlamento da Câmara Municipal de Acopiara. 

Pois não é que os vereadores Cícero Ramos, Itamar Feitosa, Josefa Marly, Wil Almeida, Cicinho de Otaviano, Ronaldo Morais e Mundoca, simplesmente, votaram contra um requerimento para que as sessões da Câmara Municipal de Acopiara fossem transmitidas ao vivo para todo o Brasil.

Medo? não. Eles alegam o possível mau uso de imagem mesmo as transmissões sendo ao vivo.

O requerimento foi apresentado pelo vereador Lindomar Rodrigues (PSB) e a transmissão seria feita no blog do mesmo com direito as imagens e áudio de toda a sessão. 

Conforme o requerimento o serviço seria ofertado gratuitamente sem nenhum custo para a Câmara de Acopiara.

Vale salientar que na primeira apresentação do requerimento, na sessão do dia  01 de março, os vereadores da base de oposição pediram para que o documento fosse retirado de pauta, pois a bancada precisava se reunir para definir a situação. 

O pedido de retirada do requerimento foi prontamente aceito por mim, levando-se em consideração que o mesmo seria rejeitado conforme discussões preliminares.

Os vereadores Itamar Feitosa e Cícero Ramos foram catedráticos em afirmarem que votariam a favor do requerimento na sessão seguinte pois não tinham nada a esconder do povo.

Na sessão de ontem (15), os dois edis fizeram exatamente o contrário privando os acopiarenses que residem em outros centros de assistirem as sessões da Câmara Municipal de Acopiara, ou seja, votaram contra a transmissão.

Diante da desaprovação do projeto fica no ar um questionamento que precisa ser feito a cada um dos que votaram contra: Qual é o medo em permitir que as sessões sejam transmitidas ao vivo? 

Muito estranho!

Tempestade em Melbourne provoca show de rodadas e adia classificação



Tempestade, falta de luz, adiamentos, fiscais retirando água da pista com rodos e um show de rodadas. Aconteceu de tudo neste sábado no circuito de Albert Park. Ou melhor, quase tudo. Faltou um “detalhe”: a definição do grid de largada para o GP da Austrália, que abre a temporada 2013 da Fórmula 1 neste domingo. 

Mesmo debaixo de forte chuva, os pilotos chegaram a ir à pista para o Q1. Mas após a primeira parte do treino classificatório, as condições climáticas pioraram e a direção de prova decidiu encerrar as atividades por causa da proximidade do fim da luz natural em Melbourne. O Q2 e o Q3 serão disputados a partir das 21h de Brasília deste sábado (11h de domingo, no horário local), apenas seis horas antes da corrida.