quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Uece divulga resultado da 1ª fase do vestibular 2014.1

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) divulgou, nesta terça-feira (3), a relação de candidatos aprovados na 1ª fase do vestibular 2014.1. A lista geral e a classificação individual estão disponíveis no site da instituição.

As provas foram aplicadas no último dia 10. Em comunicado, a instituição informa que não houve alterações nos gabaritos preliminares. A 2ª fase do vestibular está marcada para os dias 8 e 9 de dezembro.

A Uece oferece 2.281 vagas para os cursos de graduação, sendo 1.231 para o campus da Capital e 1.050 vagas para o interior, nos municípios de Itapipoca, Crateús, Tauá, Limoeiro do Norte, Iguatu e Quixadá.

Três agências são atacadas durante a madrugada em Itarema, Jaguaribara e Pires Ferreira

Um grupo fortemente armado explodiu e assaltou, nesta madrugada de quarta-feira, caixas eletrônicos de agências bancárias das cidades de Jaguaribara, Pires Ferreira e Itarema. Houve confronto com a Polícia, o que resultou na morte de três homens do grupo de assaltantes e um popular.

Nesses municípios, o grupo chegou a metralhar o destacamento policial. Em nenhum dos ataques a bancos conseguiu levar dinheiro, segundo o Comando do Policiamento do Interior (CPI).

Em Jaguaribara, o grupo explodiu caixas eletrônicos do Bradesco e do Banco do Brasil. Em Pires Ferreira, houve explosão nos caixas eletrônicos da agência do Bradesco. O mesmo grupo ainda atacou a agência Bradesco de Itarema. Nesse município, houve tiroteio e três integrantes do grupo acabaram mortos. Um popular também foi morto. Há três pessoas ferias e um cerco policial montado na região.

Nessa terça-feira, a agência do Banco do Brasil de Coreaú (Região Norte) também foi assaltada. A Polícia suspeita que tenha sido ação do mesmo grupo que atacou em Jaguaribara, Pires Ferreira e Itarema nesta madrugada de quarta-feira.

FNDE aprova projeto da creche do bairro Moreira em Acopiara

Foto ilustrativa
O prefeito Dr. Vilmar assinou um Termo de Compromisso junto ao FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação objetivando à construção de uma unidade de educação infantil (Creche Pró-Infância) por meio de apoio financeiro, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2. 
 
A unidade será construída no bairro Moreira de Cima. De acordo com o prefeito Dr. Vilmar o valor aprovado foi da ordem de R$ 1.278.801,78. Ele lembra que o contrato tem vigência de 720 dias a partir da liberação da primeira parcela.

Mulher gravida de 5 meses é morta a tiro dentro de sua residência em Juazeiro do Norte-CE


Mais uma mulher foi assassinada por volta das 21 horas desta terça-feira (03) em Juazeiro do Norte. 

Francisca Silvany da Silva Lima, de 21 anos, que residia na Rua Hosana Pereira, 1730 (João Cabral) tombou morta no interior de sua residência. Segundo informações repassadas para a polícia dão conta que a vítima estava assistindo televisão quando um homem bateu na porta e pediu-lhe água. Após ser atendido, solicitou permissão para ir até ao sanitário. Sem desconfiar de nada, Silvany permaneceu vendo televisão, sendo surpreendida pelo desconhecido que lhe desferiu um único tiro na nuca tendo morte no local.

A vítima era casada com um homem de nome Rafael que se encontra preso no Tourão, mãe de uma criança de 6 anos , e estava  gravida de 5 meses. Silvany era irmã de Maria Sueli da Silva que foi morta por volta das 18 horas do dia 17 de abril de 2011 com nada mais nada menos que 23 tiros no cruzamento da rua em que morava com a Francisco de Assis Almeida do bairro Triângulo. Familiares não repassaram nenhuma informação que pudesse ajudar a polícia a dar inicio as investigações.

Silvany foi a 22ª mulher assassinada em 2013 na região do Cariri, sendo a oitava somente em Juazeiro de um total de 122 homicídios este ano.

Miséria