sábado, 11 de março de 2017

Agências da Caixa abrem neste sábado para saques do FGTS

Para atender a população interessada em sacar as contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), a Caixa Econômica Federal (CEF) realizará um plantão de atendimento em mais de 1.800 agências do país neste sábado (11), das 9h às 15h. Para consultar quais agências participarão do mutirão, clique aqui. 

Na próxima segunda (13) e terça-feira (14), todas as agências da Caixa abrirão com duas horas de antecedência para atendimentos relacionados às contas inativas. 

O prazo para os saques começou na sexta-feira (10) e se estende até o dia 31 de julho, variando de acordo com a data de nascimento dos trabalhadores.

Águas do São Francisco chegam a Paraíba. Ceará na fila de espera


O presidente Michel Temer inaugura neste sábado o eixo leste da Transposição do Rio São Francisco na cidade de Monteiro, na Paraíba. As águas foram liberadas na tarde dessa quinta-feira (9), quando técnicos fizeram testes para a liberação da água. Os moradores locais ignoram o presidente Temer e agradecem o ex-presidente Lula (PT) pela obra. 

A transposição era esperada desde o período do Império e foi promessa de presidentes anteriores. De acordo com o Ministério da Integração Nacional, 96,89% do eixo leste estão concluídos até agora. Quando Temer assumiu a presidência interinamente em maio, a obra estava com 84,4% de conclusão nesse trecho. 

Já o eixo norte, que beneficiará o Estado do Ceará, está com obras paradas há mais de seis meses em um trecho, e com 94,52% estão concluídas. Porém, não há previsão prática para retomar a construção – embora o ministério espere assinar o contrato ainda este mês e Temer tenha prometido entregá-lo até o fim do ano. Na licitação, duas empresas já foram desabilitadas. A obra custou até agora mais de R$ 8 bilhões.

Alunos do ensino médio do distrito de Santa Felícia cobram transporte escolar da Prefeitura de Acopiara

A dona Josefa, moradora do distrito de Santa Felícia em Acopiara usou a imprensa da região para denunciar que há mais de 30 dias os alunos do ensino médio estão sem trasporte escolar e por isso estão perdendo aula. 

Os mais prejudicados residem nas localidades de Catingueira, Tapera e Bom Sucesso. Existe um convênio assinado entre Prefeitura de Acopiara e Governo do Estado objetivando garantir transportes para esses alunos, porém a Prefeitura não está honrando com sua parte.