terça-feira, 25 de outubro de 2011

Acidenre envolvendo dois menores em Acopiara

Um acidente de trânsito registrado ontem por volta das 22 horas, na CE 060, vila Aroeira, em Acopiara por pouco não terminou em tragédia.

O acidente aconteceu depois que o estudante Igor Rangel Neri Lima, 15 anos, perdeu o controle do veículo RONDA CITY, placas HYR 0595, e capotou.

No banco de passageiros estava outro menor identificado como Adler Martins Cavalcante, 15 anos, estudante.

Os dois foram socorridos ao hospital municipal Júlia Barreto. O passageiro do veículo por está em situação de saúde mais grave foi transferido para Fortaleza.

Idoso é preso acusado de estuprar garota de 9 anos em Piquet Carneiro

As crianças a cada dia estão sendo abusadas por pessoas adultas na região do Sertão Central cearense, o último caso aconteceu na cidade de Piquet Carneiro. Segundo a Polícia Militar foi informada que na Vila Ibicuã, a 17 Km da zona urbana uma garotinha de apenas 9 anos de idade havia sofrido abuso sexual. A denúncia feita pela mãe da vítima.

A polícia efetuou a prisão de Antônio Vituriano da Paz, 76 anos. O mesmo foi flagrado nú no interior de sua residência agarrado com uma garota de 09 anos. O infrator no ano de 2005 praticou homicídio no sítio Tubibas, município de Acopiara.

Logo após a prisão o acusado foi conduzido a Delegacia de Polícia do município, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Novos juízes tomam posse nesta segunda-feira no TRE

Os advogados Antônio Sales de Oliveira e Mônica Fontgalland Rodrigues de Lima tomaram posse nesta segunda-feira, 24, nos cargos de juízes substitutos, categoria jurista, da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TER-CE).

A posse ocorreu no gabinete do desembargador Ademar Mendes Bezerra, no Tribunal de Justiça do Estado Ceará. Os dois novos juízes foram nomeados no último dia 13 de outubro, pela presidente Dilma Roussef, que também nomeou o advogado Manoel Castelo Branco Camurça para o cargo de juiz titular da Corte do TRE.

Manoel Castelo Branco Camurça substituirá Tarcísio Brilhante de Holanda, que chegou ao fim do seu segundo mandato em outubro de 2010. A data da posse do novo juiz titular do TRE ainda não foi definida.

´TIM pode ficar sem vender chips´


A TIM pode, mais uma vez, ficar sem comercializar chips aqui no Ceará. No fim da semana passada, o desembargador Clécio Aguiar de Magalhães apreciou agravo instrumental feito pela Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-CE (Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará) e pelo Ministério Público do Estado. O recurso havia sido impetrado poucos dias após a decisão que deu direito à operadora voltar a vender novas linhas no Estado.

A empresa terá dez dias para apresentar sua defesa. A partir do que for informado, a TIM poderá, ou não, ter a comercialização de novas linhas proibidas. Segundo o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-CE, Eginardo Rolim, o agravo foi feito porque não foi detectada melhoria nos serviços de telefonia móvel prestados pela operadora no Ceará. "Com certeza não houve melhora. As reclamações continuam em um nível muito alto, e o plano de expansão prometido pela empresa não dá sinais de que foi efetivado. Por isso, estamos recorrendo do efeito da decisão que autorizou o retorno às vendas", explicou Rolim.

Professores da rede estadual protestam pedindo greve imediata

Professores da educação básica da rede estadual de ensino se reuniram em plenária na tarde desta segunda-feira (24) no salão do auditório Castelo Branco do Instituto Federal do Ceará (IFCE), na avenida Treze de Maio, bairro Benfica, e pediram greve imediata.

Os educadores reivindicaram a nomeação de 300 aprovados em concurso público no ano de 2009 e pedem a implantação do piso nacional para os professores. A reunião serviu também para definir as diretrizes para uma nova paralisação, maracada para o dia 11 de novembro.

Caminhada quarta-feira

O Sindicato dos Professores e Servidores no Estado do Ceará (Apeoc) realiza, na próxima quarta-feira (26), uma caminhada em defesa dos direitos da categoria. A concentração acontece em frente ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), a partir das 15h.

Paralisação Nacional: médicos do SUS suspendem atendimento eletivo nesta terça

Os Médicos do Sistema Único de Saúde (SUS) devem suspender o atendimento eletivo no Ceará e mais em 17 estados brasileiros nesta terça-feira (25). Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia e Sergipe também vão participar da mobilização.

No Piauí, a paralisação chegará a 72 horas. Em Santa Catarina e em São Paulo, algumas unidades de saúde devem suspender o atendimento por algumas horas. No Distrito Federal, em Mato Grosso do Sul, no Paraná, no Rio de Janeiro, no Tocantins e em Roraima, estão previstas apenas manifestações e atos públicos.

Atendimento eletivo suspenso no Ceará

O presidente do Sindicado dos Médicos do Ceará, José Maria, disse que tanto na capital, como no interior, vão ser suspensos os exames, as consultas, as cirurgias eletivas e outros procedimentos. José Maria garantiu que os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos. Ainda segundo José Maria, a mobilização não tem o intuito de prejudicar a população, apenas reivindicar melhores condições de trabalho.