Os Médicos do Sistema Único de Saúde (SUS) devem suspender o atendimento eletivo no Ceará e mais em 17 estados brasileiros nesta terça-feira (25). Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia e Sergipe também vão participar da mobilização.
No Piauí, a paralisação chegará a 72 horas. Em Santa Catarina e em São Paulo, algumas unidades de saúde devem suspender o atendimento por algumas horas. No Distrito Federal, em Mato Grosso do Sul, no Paraná, no Rio de Janeiro, no Tocantins e em Roraima, estão previstas apenas manifestações e atos públicos.
Atendimento eletivo suspenso no Ceará
O presidente do Sindicado dos Médicos do Ceará, José Maria, disse que tanto na capital, como no interior, vão ser suspensos os exames, as consultas, as cirurgias eletivas e outros procedimentos. José Maria garantiu que os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos. Ainda segundo José Maria, a mobilização não tem o intuito de prejudicar a população, apenas reivindicar melhores condições de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário