quarta-feira, 12 de março de 2014

Ratinho e SBT são condenados a indenizar mulher mantida refém pelo ex



A 7ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a decisão que condenou o apresentador de TV Carlos Massa, conhecido como Ratinho, e o SBT a pagarem indenização por danos morais no valor de R$ 41.500 por denegrirem a imagem de uma mulher no programa “Jornal da Massa”.

Na ocasião, Ratinho referiu-se a mulher, que era vítima de cárcere privado praticado pelo marido, de maneira pejorativa, o que deixou a impressão de que ela estaria mantendo relações com o companheiro por sua própria vontade.

Relator do recurso, o desembargador Ramon Mateo Júnior afirmou em seu voto que as expressões utilizadas no programa televisivo não tiveram conotação informativa, mas sim depreciativa.

“Utilizando-se de expressões como ‘tchaca tchaca na butchaca’ e ‘tapa na barata’, o apresentador sugeriu, em rede nacional, que a mulher gostava de ser maltratada, aproveitando-se daquela situação repugnante para obter prazer sexual. Era mesmo o caso de condenar os réus ao ressarcimento de cunho moral”.

O SBT chegou a entrar com recurso, alegando que o episódio não causou nenhum prejuízo moral para a autora e dizendo que o SBT apenas exercia seu direito à informação e crítica. O recurso foi negado em votação unânime. Procurada, a emissora disse não comentar o assunto.

PMDB declara autonomia e quer reavaliar aliança com PT

Após três horas de reunião a portas fechadas, a bancada do PMDB da Câmara dos Deputados anunciou que atuará nas votações de forma independente ao governo e divulgou uma nota "exortando" a Executiva nacional do partido a debater a crise política e "reavaliar a qualidade da aliança com o PT". 

Na reunião, recheada de críticas à atuação do vice-presidente da República, Michel Temer, os peemedebistas concordaram que votarão pela convocação do ministro da Saúde, Arthur Chioro, nas comissões onde há requerimento e que apoiarão a aprovação de um convite para que a presidente da Petrobras, Graça Foster, venha à Casa explicar as denúncias de pagamento de propina à funcionários da estatal.

Na nota, os deputados da bancada manifestaram apoio ao líder Eduardo Cunha (RJ) e ressaltaram que ele continua sendo o único interlocutor da bancada perante outras esferas. "Se ela (Dilma) quiser ouvir a bancada da Câmara, terá de falar com a bancada da Câmara", avisou Cunha. 

Os peemedebistas também reafirmaram a intenção de não indicar nomes para a reforma ministerial e ainda agradeceram a posição do PMDB do Senado em não indicar os senadores Vital do Rêgo (PB) e Eunício Oliveira (CE) para os ministérios. "O Senado se recusou a indicar", comemorou Cunha.

Estudante é baleado dentro de seu carro e morre no hospital de Jardim-CE

O acadêmico de Enfermagem Márcio Dheones Gorgonio, de 24 anos, foi assassinado a tiros de revólver por volta das 21 horas desta terça-feira no centro. Ele residia na Rua Vereador Senhor Matias, 428 (Bairro Nossa Senhora de Fátima) e foi surpreendido com os disparos quando se encontrava dentro de seu veículo Peugeot 408 de cor prata e placas AWX-4581, inscrição de Curitiba (PR). O crime aconteceu na Avenida Wilson Roriz, em frente ao Posto de Combustíveis Bom Jesus que fica perto de sua casa e a vítima estava com um revólver na cintura.

Segundo testemunhas, dois homens usando capacetes se aproximaram em uma moto quando um deles sacou o revólver e efetuou cinco disparos. A polícia foi acionada e ainda socorreu Márcio em uma viatura para o Hospital Santo Antonio de Jardim, porém este veio a óbito momentos após dar entrada. Diligências foram feitas sob o comando do Cabo Feitosa, mas os acusados não foram localizados. O corpo foi trazido para necropsia no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte.

Até 2011 o nome de Márcio consta no site do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) como responsável pela locação de veículos para a Prefeitura de Jardim, principalmente na área do transporte escolar. Ao crime foi dada uma conotação de vingança por existirem suspeitas do envolvimento dele no assassinato de Gilvan Cruz Santos, de 37 anos, que residia na Rua Vereador Aloisio Coutinho em Jardim, que teve o corpo encontrado debaixo de sua Topic Jumper da Citroen no último dia 3 de março.

Gilvan era estudante e trabalhava transportando acadêmicos entre àquele município e o triângulo Crajubar. A Topic dele estava com o motor funcionando às margens da CE-060, rodovia estadual que liga os municípios de Barbalha e Jardim, mais precisamente perto da entrada para Moreilandia (PE). O pneu traseiro se encontrava dentro de um buraco e, sob o veículo, o corpo com perfurações à bala entre o peito esquerdo e o pescoço.

Ex-Botafogo, faz dois, e Emelec bate León pelo grupo do Fla


Jogando em Guayaquil, o Emelec derrotou o então líder León por 2 a 1, na noite desta terça-feira (já madrugada no Brasil), pelo Grupo 7 da Libertadores. Atacante de rápida e frustrante passagem pelo Botafogo, Luis Escalada anotou os dois gols dos equatorianos, que assumem provisoriamente a ponta.

O resultado, no entanto, acabou sendo favorável ao Flamengo. A equipe rubro-negra enfrenta o lanterna Bolívar nesta quarta no Maracanã e pulará para a primeira posição da chave caso vença o quadro boliviano. Fla e Emelec somariam os mesmos seis pontos, porém com o time da Gávea levando vantagem no saldo de gols.