sábado, 17 de dezembro de 2016

Foto mostra vereadora Marli escondendo a cara em sua diplomação

A Justiça Eleitoral de Acopiara (CE), diplomou na ultima sexta-feira (16), o prefeito, vice-prefeito e os 15 vereadores eleitos para o próximo mandato. A posse efetiva do cargo está marcada para o dia 1º de janeiro de 2017. 

O que chamou a atenção da população acopiaraense, foi uma foto postada em blogs e redes sociais que mostra a vereadora Marli, escondendo a cara com seu diploma.

O que teria motivado a vereadora tomar essa atitude?

Lembrando que a vereadora Marli, foi afastada de suas funções como vereadora, por compra de votos nas últimas eleições.

Acopiara, o que será de ti?

Carnaval de Acopiara 2017 poderá ser o maior da história

Final de ano chegando e o que se comenta na cidade é que Acopiara, realizará em 2017 o maior carnal da história. Segundo informações, o prefeito eleito da Terra do Lavrador, anunciará no início de janeiro o nome das atrações. 

O que se comenta, é que uma grande atração da Bahia, já estaria contratada e que para realizar o maior carnaval da história, o prefeito eleito estaria contando com parceria do governo do estado e com empresas privadas. 
Acopiara é conhecida no Brasil, como a cidade de maior carnaval do interior cearense, já tendo inclusive a participação de vários artistas da Rede Globo.

Novas eleições podem ser realizadas em 13 cidades de Pernambuco

Os cidadãos Ipojuca e Belo Jardim vão começar o ano sob o comando dos presidentes das respectivas Câmaras de Vereadores. Em ambos os casos, a justiça eleitoral indeferiu a candidatura dos prefeitos eleitos em de outubro. Até o momento, porém, somente Ipojuca tem confirmada nova eleição, mas a data será definida somente após 24 janeiro, quando o judiciário retorna do recesso. 

Em Belo Jardim a expectativa ainda é pelo julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A notícia foi repassada durante uma coletiva do Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) nesta sexta-feira, que também divulgou balando informando que outras 12 cidades pernambucanas estão passíveis de terem novas eleições. 

As cidades contabilizadas pelo TRE são Cabrobó, Jataúba, Água Preta, Cabo de Santo Agostinho, Carnaubeira da Penha, Casinhas, Chã de Alegria, Cortês, Dormentes, Gravatá, Ipubi, Riacho das Almas. 

Nestes casos, o Tribunal deferiu a candidatura dos prefeitos eleitos, mas foram apresentados recursos pedindo a anulação desses pleitos junto ao TSE. A maioria dos recursos é de coligações adversárias ou do Ministério Público.

Policial do Ronda assassinado com tiro na cabeça por assaltantes em Juazeiro

Um crime de homicídio aconteceu por volta das 20hs dessa sexta-feira (16) no bairro Lagoa Seca em Juazeiro do Norte. As Informações preliminares dão conta, que o policial militar do ronda do quarteirão Deyjakson lotado na companhia do Crato, estava dormindo dentro de uma topic que faz linha com estudantes para a cidade de Brejo Santo, para onde seguiria viajem ao encontro de sua esposa. O veículo estava estacionado próximo a faculdade Leão Sampaio. 

Dois bandidos anunciaram o assalto ao topiqueiro, que correu dos marginais. Ao perceber a movimentação o PM acordou, e ao abrir a porta do veículo foi surpreendido pelos assaltantes que atiraram covardemente na cabeça do mesmo tendo morte no local. 

Nesse instante um grande número de policias estão no encalce dos assassinos que evadiram-se do local. Dados colhidos por estudantes da Leão Sampaio que estavam nas proximidades, e colocaram áudio nas redes. 

Com a morte de Deyjakson, sobe para 27 o número de policiais assassinados em 2016 no Ceará. O número é o maior em 10 anos.