sábado, 2 de junho de 2012

Dr. Vilmar estará ao vivo no programa Acopiara Urgente desse sábado( 2 )

O médico e pré-candidato a prefeito em Acopiara, Dr. Vilmar vai conceder hoje(02), uma entrevista exclusiva ao programa Acopiara Urgente. 
A entrevista será ao vivo pela rádio Liberdade AM de Iguatu, a partir das 11h50min. O estúdio da rádio Liberdade em Acopiara está localizado no bairro Moreira, próximo ao Posto Rufino.
Uma rede de blogs no Ceará inteiro vai retransmitir o bate-papo com o pré-candidato Dr. Vilmar. A última vez que Dr. Vilmar falou no programa a audiência foi recorde.
O médico vai falar sobre o caos na saúde em Acopiara e o que pode ser feito para melhorar, bem como de política.
 
A previsão é de que muita gente esteja no bairro moreiras hoje para acompanhar essa entrevisata ao vivo.

Fla ameaça cobrar R$ 325 milhões do Palmeiras por negociação com R10

A guerra entre Ronaldinho Gaúcho e Flamengo já começou. E respingou no Palmeiras. No primeiro contra-ataque à liminar obtida pelo jogador na Justiça que rompe seu vínculo com o clube, o Rubro-Negro, em documento assinado pela presidente Patricia Amorim, enviou na noite desta sexta-feira uma notificação extrajudicial para o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, com cópias para a CBF e a Federação Paulista. 

Patricia alega que tem evidências de uma negociação entre o jogador e o clube paulista antes do rompimento do contrato do atleta com o Rubro-Negro, o que caracterizaria indução de quebra de vínculo. O Flamengo diz que, caso haja um acerto entre jogador e o Palmeiras, irá à Justiça cobrar indenização de R$ 325 milhões. A diretoria do Verdão negou de forma veemente a acusação dos rubro-negros.

Segundo o documento, o Flamengo “tem evidências de que a Sociedade Esportiva Palmeiras iniciou tratativas para contratação do atleta Ronaldo de Assis Moreira em data anterior à concessão de antecipação de tutela proferida pela 9ª Vara do Trabalho da Comarca do Rio de Janeiro”, o que aconteceu na quinta-feira.

Na notificação extrajudicial emitida pelo Rubro-Negro, existe até um detalhe sobre a negociação com o Verdão, que estaria sendo financiada por um fundo de investimentos.

Sete ladrões são suspeitos de atacar e explodir cofre de carro-forte em MT

A Polícia Militar de Mato Grosso identificou pelo menos sete suspeitos de participar do assalto a um carro-forte nesta sexta-feira (1º), na BR-163, na região do Posto Gil, próximo à cidade de Diamantino, a 209 km de Cuiabá. Os criminosos explodiram o cofre que estava dentro do veículo e fugiram com os malotes com dinheiro.

Segundo o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Rodrigo Zanine, que esteve no local do crime, os suspeitos que estavam em uma caminhonete perseguiram e atiraram contra o carro-forte. Em seguida, os criminosos jogaram a caminhonete contra o veículo da empresa privada. Os ladrões desceram da caminhonete armados com fuzis e renderam os seguranças, que não se feriram apesar da troca de tiros.

Na sequência, os ladrões explodiram o cofre que estava dentro do veículo da empresa privada e fugiram levando malotes. Eles abandonaram a caminhonete com placa de Rondônia ainda no local do crime e fugiram em outro veículo.

O trânsito na rodovia BR-163 ficou interditado parcialmente durante toda esta tarde de sexta-feira, causando um grande congestionamento por Mato Grosso estar em época de escoamento da safra de grãos, segundo informações repassadas pela PRF. O dinheiro era transportado para bancos de cidades da região norte do estado.

Pedro Leonardo perdeu 27 quilos desde o acidente, diz assessora

O cantor Pedro Leonardo emagreceu 27 quilos desde o início de seu tratamento, segundo Ede Cury, assessora do pai do sertanejo, o cantor Leonardo. Ele está internado no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 26 de abril, após ter sofrido um acidente automobilístico no dia 20 do mesmo mês, em Minas Gerais.

Nesta quinta-feira (31), o cantor ingeriu alimentos sólidos pela primeira vez após o acidente. Ele comeu panqueca de carne com purê de batata, disse Ede. "Ele está superbem. Ficou feliz e pediu frango assado para a mãe, brincando", afirmou a assessora.

A sonda alimentar de Pedro foi retirada na quinta, junto com o aparelho que era usado para facilitar a respiração, afirmou Ede. Como ele está se recuperando na unidade semi-intensiva, sua alimentação é cuidadosa e acompanhada por uma nutricionista. "Ele não está comendo de tudo, é um paciente que acabou de sair de um coma de 40 dias", disse.

O cantor deve deixar a unidade semi-intensiva na próxima semana e passar para o quarto, de acordo com Ede. Pedro passou por uma cirurgia para corrigir uma fratura no fêmur esquerdo no dia 22. O procedimento durou pouco mais de três horas.

Ceará registra a sétima morte por gripe A

Ceará registra 132 casos de gripe A neste ano, segundo boletim divulgado nesta sexta-feira (1º) pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). O número é mais de cinco vezes superior ao total de casos da doença registrados em 2011, que teve 25 confirmações.

O boletim epidemiológico confirma também a sétima morte por conta da gripe A em 2012 no Ceará, na cidade de Maranguape, na Região Metropolitana Fortaleza. Beberibe, Monsenhor Tabosa, Crateús e Paracuru registram uma morte casa; Fortaleza tem óbitos por conta da gripe A em 2012.

TSE reúne presidentes dos TREs na próxima segunda-feira

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, convocou para o dia 4 de junho, a partir das 9h, a segunda reunião de trabalho com os presidentes dos 27 tribunais regionais eleitorais (TREs) do país.

O objetivo é discutir temas relacionados ao processo eleitoral. O encontro será realizado no auditório I do TSE e contará com transmissão ao vivo no site da Corte Eleitoral.

DNOCS pode anunciar concurso público para preenchimento de 165 vagas

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão pode confirmar a realização de concurso público para o preenchimento de 165 vagas de nível superior para o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).

O pedido foi encaminhado nesta quinta-feira (31), através do Ministério da Integração Nacional, após reunião entre o ministro Fernando Bezerra, o diretor geral do DNOCS, Emerson Fernandes, acompanhado do coordenador de Recursos Humanos, Marley Cisne de Morais.

O DNOCS fez um estudo, quanto aos cargos existentes na sua estrutura, chegando à conclusão que a área de engenharia está ligada diretamente às atividades finalísticas, e ainda é dentro dessa área, que está o maior número de servidores com aposentadoria prevista para 2014, motivos pelos quais o número de vagas é destinada à essa área.

São 81 vagas para engenheiros, sendo 39 agrônomos, 25 de pesca, o restante das vagas serão distribuídas entre engenheiros mecânicos, elétricos, e ainda 2 arquitetos, 3 geólogos, 3 geógrafos, 8 administradores e 4 para área da Tecnologia da Informação.