terça-feira, 8 de agosto de 2017

Faculdades no Ceará – Deputada do PDT diz que Eunício não é vingativo e elogia empenho do presidente do Senado

A deputada Mirian Sobreira, do PDT, destacou na última sessão da Assembleia Legislativa o empenho do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), para a instalação de cinco cursos de Medicina no Estado, nos municípios de Crateús, Iguatu, Itapipoca, Quixadá e Russas. 

A deputada, que integra o partido liderado pelo grupo dos Ferreira Gomes, ressaltou ainda que “Eunício não é vingativo”. 

A observação, no entanto, não recai sobre o resultado das últimas eleições ao Governo do Ceará, quando o PDT se uniu ao PT para eleger Camilo Santana, contra a candidatura Eunício Oliveira. Mas, sim, com relação a Iguatu, onde, segundo Mirian Sobreira, “mais traído do que (Eunício) foi em Iguatu, impossível”.

'Alemão', do furto ao Banco Central, é baleado em tentativa de fuga em penitenciária

Uma tentativa de resgate de presos da Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, terminou em confronto com a Polícia Militar, na madrugada desta terça-feira (8). Antônio Jussivan Alves dos Santos, o ‘Alemão’, idealizador do furto ao Banco Central, foi baleado com três tiros no abdômen. 

Durante o tiroteio, detentos ficaram feridos. A tentativa de resgate ocorreu por volta de 4h, quando bandidos, usando armas de grosso calibre, dispararam contra as equipes de Polícia. 

A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) confirmou que criminosos tentaram resgatar internos do presídio. Agentes penitenciários e a Polícia interviram e conseguiram impedir a fuga. A Sejus acrescentou que presos ficaram feridos durante a tentativa de resgate. Até o momento, a Pasta de segurança não confirmou a quantidade de feridos nem a identificação dos internos lesionados. A segurança no entorno da penitenciária foi reforçada após o caso.A Penitenciária é tem capacidade para 500 condenados em regime fechado. 

Transferência 

O ‘Alemão’ está desde de março de 2016 na penitenciária de Pacatuba. De acordo com a Sejus, Antônio Jussivan havia sido levado para São Paulo por solicitação da Poder Judiciário paulista, em julho de 2014, que requisitou a transferência dele para ouvi-lo em um processo que tramita naquele Estado.

Reunião com os representantes da diocese de Iguatu trata da construção da imagem de Senhora Sant'Ana

O prefeito Ednaldo Lavor e a deputada estadual Mirian Sobreira se reuniram na manhã de ontem, 07, com representantes da igreja católica para tratarem sobre a urbanização da área onde será erguida a imagem de Senhora Santana. Vereadores e secretários também participaram do encontro.