quinta-feira, 28 de abril de 2016

Agência de Defesa da Agropecuária do Ceará (Adagri), entrará em greve segunda-feira dia 02


Uma nova greve deverá ser deflagrada no estado do Ceará na próxima semana, além da rede estadual de ensino que prejudica milhares de alunos a má notícia agora vai para os produtores rurais e, principalmente, para as empresas do setor agropecuário do Estado. 

Os funcionários da Agência de Defesa da Agropecuária do Ceará (Adagri) regional de Iguatu, confirmaram a informação sobre uma greve da unidade.Eles reivindicam melhorias de salário e de condições de trabalho. 

Em entrevista ao programa A Hora do Povo, da Rádio Liberdade, com os radialistas Ozemar Rodrigues e Fernandes Neto, Oascarito Ramos, supervisor regional da ADAGRI falou sobre o movimento, “ tudo leva a crer que este movimento irá acontecer a partir da próxima segunda-feira,02, e para pressionar o governo a greve será realizada durante a campanha de vacinação contra a febre aftosa no Ceará”, disse. 

Segundo o mesmo, a greve poderá prejudicar a campanha de vacinação contra a febre aftosa, causando danos ao status de Zoza Livre de Aftosa com Vacinação, obtido pelo Estado do Ceará graças a um intenso trabalho conjunto da Adagri e dos criadores cearenses, cujos rebanhos alcançaram altos índices de imunização. 

A greve poderá, ainda, prejudicar a produção e a exportação de frutas no Ceará, uma vez que é a fiscalização da Adagri que atesta a qualidade fitossanitária dos produtos, válida para os mercados interno e externo. 

Até agora, o Governo do Estado não manifestou sua posição em relação às reivindicações do pessoal da Adagri, cujos servidores confiam no governador Camilo Santana, que conhece bem a atividade da agência.