quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Detento morto em rebelião na Paraíba atirou em rival diante das câmeras

O detento Aricleny Silva da Costa, 25 anos, que morreu vítima de arma de fogo, durante rebelião ocorrida nesta segunda-feira (28), no Presídio do Roger, em João Pessoa, foi o homem que efetuou disparos contra o rival diante as câmeras da TV Correio.

O crime ocorreu em março de 2012, na calçada de um bar no bairro Jardim Veneza, na Capital. De acordo com familiares, o presidiário estava na unidade desde o ano passado após ser preso por policiais civis e militares do 5º BPM, dentro de uma vila, pela tentativa de homicídio e por porte ilegal de arma.

O vídeo, que ganhou proporções mundiais, mostra Aricleny Silva disparando contra Rodrigo Ferreira da Silva, que foi baleado com três tiros, mas sobreviveu.

Á época, ao ser preso, Aricleny confessou o crime e disse que efetuou os disparos após um confronto entre ele e a vítima na saída de uma danceteria no bairro de Mandacaru, na Capital.

Relembre a sena:


Acidente deixa quatro pessoas mortas em Ouricuri (PE) nesta quarta-feira

Quatro pessoas morreram em um grave acidente na madrugada desta quarta-feira (30), em Ouricuri - PE, na BR-316, já na entrada da cidade. Um carro da marca Corsa de placas NNI - 3148, do estado do Maranhão (que seguia no sentido Ouricuri-Parnamirim), bateu em um animal no meio da pista, onde o motorista perdeu o controle e se chocou com um ônibus escolar, que seguia sentido contrário.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, as quatro pessoas que ocupavam o veículo morreram no local. O Corpo de Bombeiros de Ouricuri esteve no local e retirou os corpos das ferragens. O motorista do ônibus evadiu-se do local sem prestar socorro às vítimas ou acionar o resgate.

As vítimas foram conduzidas ao necrotério da cidade e até o presente momento não foram identificadas.

Mãe que perdeu 2 filhos na tragédia é amparada em velório em Santa Maria

Mãe de duas vitimas da tragédia, Eliane Gonçalves chegou amparada por familiares e amigos ao local onde vai velar o segundo dos seus quatro filhos em menos de três dias. Gustavo Marques Gonçalves teve morte encefálica confirmada na noite desta terça-feira (29). Ele é a mais recente vitima da tragédia de Santa Maria, que deixou 235 mortos após um incêndio durante uma festa universitária na boate Kiss.

Deives, irmão de Gustavo, foi enterrado no domingo (27). Ele também estava na casa noturna.  "Eles saíam de noite e eu sempre os abençoava. Me perguntavam como eu conseguia dormir com dois filhos na rua. Não adiantava sair com eles. Que Deus os abençoe", disse a mãe dos dois jovens mortos.


O corpo de Gustavo chegou à Capela Mortuária do Hospital de Caridade perto das 10h, mas ainda demorou alguns minutos para ser liberado para o velório. Amigos e familiares transtornados se abraçavam  e choravam juntos pela morte dos irmãos. A mãe dos jovens fez questão de cumprimentar cada um dos amigos e familiares presentes na despedida do filho. De cada um, recebia abraços e palavras de consolo.

GÁS MORTAL: Fogo em boate produziu o mesmo gás usado por nazistas para matar judeus

Um pedido de doação de medicamento, feito pela diretora de enfermagem do Hospital Universitário de Santa Maria, Soeli Terezinha Guerra, 50, ajudou a esclarecer a natureza dos sofrimentos impostos  aos jovens feridos e mortos no incêndio da boate Kiss

Hidroxocobalamina é o nome do medicamento solicitado. Serve para combater a intoxicação causada pelo gás cianeto, o mesmo usado nas câmaras de gás nazistas, durante a Segunda Guerra Mundial.

Era o princípio ativo do tristemente famoso Zyklon B dos campos de extermínio. 

Segundo o pesquisador Anthony Wong, diretor médico do Ceatox (Centro de Assistência Toxicológica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP) trata-se de um dos venenos mais letais, por sua capacidade de paralisar os mecanismos de produção de energia das células, matando-as. 

Pois o cianeto apareceu junto com a fuligem e o monóxido de carbono dentro da Kiss, como consequência da combustão dos materiais usados no revestimento acústico. 

"Não tem cheiro nem cor e é capaz de matar em um prazo curtíssimo, de quatro a cinco minutos", explica Wong. 

A detecção do cianeto é feita por análises químicas. Mas essa suspeita já existia mesmo antes da confirmação laboratorial. 

Com prisão decretada, sócio da Kiss tenta se matar com mangueira


A polícia de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, afirmou que um dos sócios da boate Kiss, que pegou fogo e deixou 235 mortos, em Santa Maria, tentou se matar na tarde desta terça-feira. Segundo a delegada Lylian Carús, Elissandro Spohr tentou se enforcar com a mangueira do chuveiro. 

O policial que fica de plantão no quarto hospitalar do empresário, que teve prisão temporária decretada por cinco dias, percebeu a intenção e o impediu. 

Aparentemente, segundo o médico responsável, o dano pulmonar no sócio da boate é leve, mas inspira cuidados. Mantido sob efeito de fortes sedativos, Sphor não tem previsão de alta. 

Elissandro Spohr, 28, que teve prisão temporária decretada anteontem, está internado em Cruz Alta, a 130 km de Santa Maria, sem previsão de alta. 

Spohr estava na boate no momento do incêndio e procurou a polícia horas após a tragédia por temer por sua segurança. Amigos, também preocupados, resolveram levá-lo para outra cidade.

Morre mais uma vítima do incêndio na Boate Kiss que estava hospitalizado

Morreu um paciente vitima do incêndio na Boate Kiss de Santa Maria e que estava internado no Hospital de Pronto-Socorro (HPS) em Porto Alegre. Gustavo Marques Gonçalves tinha 21 anos e teve 70% do corpo queimados no acidente. Com Gustavo, 235 pessoas morreram na tragédia.

Gustavo tinha entrado em quadro de morte encefálica na tarde de ontem (29/01) e teve a morte confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde esta noite.

Estão internados em Santa Maria ou em Porto Alegre 74 pacientes em estado critico, com risco de morte. Ao todo, 120 pessoas estão internadas nas duas cidades, sendo cerca de 80 em unidades de terapia intensiva (UTIs).

Além dos pacientes que estão em estado grave, há a preocupação com os que ainda pode desenvolver pneumonite química. Por isso, 30 leitos de UTI estão reservados em Santa Maria para aqueles que vierem a sentir cansaço, tosse e falta de ar.

Câmara de Acopiara se prepara para voltar as atividades


A Câmara Municipal de Acopiara deverá voltar aos trabalhos legislativos a partir do dia 15 de fevereiro. Os vereadores estão em recesso há mais de 30 dias. 
 

Agora com 15 parlamentares a expectativa da população é que a coisa mude para que o povo seja melhor assistido na Terra do Lavrador.  
 

As sessões ordinárias serão retomadas no dia 15/02, a partir das 09 horas da manhã, sempre às sextas-feiras. A participação do cidadão acopiarense é fundamental para acompanhar as atividades de seu representante.
 

O vereador Lindomar Rodrigues disse que está na expectativa do reinício dos trabalhos para que de alguma forma ajude o prefeito Dr. Vilmar a realizar um grande trabalho em prol da população.

Novas imagens foram divulgadas nesta terça (29) pela polícia civil do Rio Grande do Sul