sábado, 11 de fevereiro de 2017

Homem é assassinado com vários tiros na cidade de Iguatu

Na tarde desta sexta-feira(10), por volta das 15h20min. aconteceu o segundo homicídio do ano em Iguatu e dessa vez no Bairro da Chapadinha. O delegado municipal, Wesley Alves, afirmou que a vítima já tinha passagem pela polícia e que o crime possui características de execução. “ 

Segundo informações de populares, um veículo prata, chegou no local e começaram a atirar contra a vítima que foi identificado por Edson Lima dos Santos, 32 anos, o mesmo teve morte imediata, foi encontrado no local munições de pistola.380, estas são as únicas informações da polícia.

O Rabecão foi acionado e o corpo conduzido para o IML de Iguatu.

Controladoria investiga PM suspeito de estuprar criança de 4 anos no CE

A Controladoria Geral de Disciplina investiga um policial suspeito de estuprar uma criança de 4 anos no Ceará, em setembro de 2016. De acordo com publicação no Diário Oficial do Estado do Ceará desta quinta-feira (9), o crime ocorreu quando o menino brincava na casa do suspeito, um tenente da Polícia Militar. 

Para a Controladoria, "tais atitudes, em tese, ferem os valores fundamentais determinantes da moral militar estadual, caracterizando transgressões disciplinares". Diante da suspeita, foi criada uma comissão para investigar o caso. 

A comissão será composta pelos policiais Afrânio Arley Farias Teixeira, Cícero Nonato Sousa Passos (Interrogante) e Erilane Pereira Vaz Rocha. 

Por se tratar de um crime "contra a dignidade sexual", o processo corre em segredo de justiça, de acordo com a Controladoria Geral de Disciplina.

Primeira barragem a sangrar em 2017 na cidade de Granja no Ceará


A Barragem Lima Brandão, em Granja, registrou, nesta sexta-feira (10), o primeiro sangramento de barragem do Ceará em 2017.

O sangramento ocorreu com a chuva de 18mm, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME).

A previsão é que a chuva no município continue nos dias seguintes para a alegria da população e também dos agricultores.

Lavras da Mangabeira anula processo seletivo para contratação de professores

O Município de Lavras da Mangabeira anulou a realização de seleção pública para contratação temporária de professores. A determinação segue orientação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) que, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Lavras da Mangabeira, recomendou, na última segunda-feira (06/02), ao prefeito e a secretária de Educação do Município, Ildsser Alencar Lopes e Inês Lopes de Aquino, a anulação do processo seletivo simplificado nº 001/2017. 

Na recomendação, o titular da Promotoria de Justiça da Comarca de Lavras da Mangabeira, João Eder Lins dos Santos, orientou, além da anulação da seleção pública no prazo de 24 horas, a devolução dos valores pagos a títulos de inscrição no prazo de 10 dias e que, no que diz respeito à contratação temporária de professores, que sejam aproveitados os aprovados para o mesmo cargo no Concurso Público Municipal nº 001/2013, ainda em vigor, sendo observada rigorosamente a classificação no certame. O Município se comprometeu a acatar todas as medidas. 

“A recomendação foi emitida em virtude de Procedimento Preparatório que tramita na Promotoria de Justiça da Comarca de Lavras da Mangabeira para apurar a contratação temporária de professores da Educação Infantil e dos Ensinos Fundamentais I e II para atuarem em razão de licenças e afastamentos de professores efetivos. Além de tal medida violar o princípio do concurso público para investidura em cargos e empregos públicos, a realização do processo simplificado ensejaria em preterição de candidatos aprovados em concurso público vigente, tendo sido os aprovados submetidos a processo de seleção, inclusive mais complexo, o que os legitima para o exercício do referido cargo”, explica o promotor de Justiça João Eder Lins dos Santos.