sábado, 31 de dezembro de 2016

Nepotismo deve marcar início da futura administração de Acopiara

A informação que acabamos de receber, diz que pelo menos três membros da família do prefeito eleito de Acopiara farão parte do primeiro escalão de sua administração. 

São eles: Getúlio, filho do prefeito eleito (secretário de Finanças ou chefe de Gabinete); Robinho Almeida, sobrinho do prefeito eleito (secretário da Educação) e Fábia Almeida, sobrinha do prefeito eleito (Cultura ou Ação Social). Os três são parentes de terceiro grau. 

Outros nomes quem têm laços familiares com o futuro gestor também estão escalados para fazer parte do futuro governo. É claro que a Justiça de Acopiara vai está ligada nesses casos de nepotismo.

Criança de 9 anos morre em acidente de trânsito na zona rural de Catarina (CE)

Um acidente de trânsito (capotamento) registrado no final da tarde de ontem (30) na zona rural de Catarina (CE) provocou a morte de Maria Aline Alves de Castro, 9 anos. Ela era ocupante de um veículo Fiat Strada Working, cor prata, placas OIO – 3706, inscrição de Saboeiro (CE). 

Segundo informações a garota foi arremessada para fora do carro e morreu no local. O motorista era pai da vítima e foi identificado como Adaildo Alves da Silva, 43 anos, que sofreu apenas escoriações pelo corpo.

Eleitores esperam cumprimento da primeira promessa do Prefeito Antonio Almeida

Eleitores aguardam com ansiedade, que o Prefeito Antonio Almeida, cumpra com sua primeira promessa já na próxima segunda-feira(02). O mesmo prometeu que se fosse eleito, todas as motos apreendidas pelo STTRANS de Acopiara, seriam liberadas dia primeiro de janeiro de 2017.

Os eleitores ganharão um grande presente de ano novo, pois em consequência da crise, a maioria não tem condições financeiras para pagar as multas desses veículos.

Agora só resta aguardar a próxima segunda-feira e esperar que o Prefeito Antonio Almeida, cumpra a sua primeira promessa de campanha.

Mensagem do governo equipara salário de PM do Ceará à média do NE

O governador do Ceará, Camilo Santana, enviou uma mensagem à Assembleia Legislativa nesta sexta-feira (30) propondo equiparar a remuneração dos agentes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do estado à média salarial do Nordeste. O anunciou foi feito através da página oficial do governador na internet. 

"Cumpro, assim, compromisso que assumi ainda em campanha. Faço isso, mesmo diante de um cenário de crise financeira em todo o país, como reconhecimento pelo relevante trabalho realizado por nossos homens e mulheres da PM e Bombeiros no combate à criminalidade no Ceará", publicou Camilo Santana. 

A equiparação do salário dos agentes de segurança pública do Ceará à média do Nordeste foi uma das propostas de campanha de Camilo Santana nas eleições de 2014. Para que os servidores recebem os novos salários, a mensagem ainda deve ser aprovada na Assembleia Legislativa.

Servidores da Prefeitura de Umirim interditam BR-222 em protesto contra salários atrasados

Os servidores da Prefeitura de Umirim estão interditando a BR-222, em frente à sede do Executivo Municipal, em protesto contra os três meses de salários atrasados. Os servidores armaram barricadas e incendiaram pneus para impedir o tráfego de veículos. 

O estopim que causou a manifestação foi a promessa do prefeito Zé da Marieta de pagar os salários atrasados antes de deixar o cargo.

Porém, até o momento, nada foi depositado na conta dos servidores.