sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Pai que fantasiou filho negro de macaco recebe mensagens com ameaças


A madrugada de terça-feira (9) de Carnaval foi longa para o ator Fernando Bustamante, morador de Belo Horizonte. Ele perdeu o sono após se tornar alvo de uma polêmica na web e chegou a receber várias ameaças por mensagens depois que uma foto de sua família foi divulgada nas redes sociais. 

Na imagem, o artista aparece vestido de Aladdin, enquanto sua mulher está fantasiada de Jasmine e o filho do casal está caracterizado como macaquinho Abu, melhor amigo do personagem.

Policial militar é morto a tiros no Pici em Fortaleza

Na manhã desta sexta-feira (12) o policial do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) foi morto a tiros após uma tentativa de assalto na Rua Santo Amaro, no bairro Pici. 

A morte de Augusto Herbert Félix foi confirmada pela Polícia Militar. 

As informações policiais são de que um dos assaltantes envolvidos na ocorrência também morreu, e até o momento 10 viaturas realizam buscas no local. Ainda de acordo com as autoridades, esta é quarta morte de um policial militar este ano. 

Segundo informações preliminares, o suspeito morto teria sido identificado como 'Maquito do Gueto'. 

O suspeito que fugiu seria primo dele e também já teria a identificação conhecida pela Polícia, que segue à procura dele. 

Foram mortos este ano o soldado Hudson Danilo Lima Oliveira, após tiroteio com bandidos em Jaguaretama; o subtenente Benedito Gomes Assunção após discussão de trânsito em Juazeiro do Norte; e o sargento José Eudes da Silva Monte, após reagir a um assalto em um ônibus, na Capital.

Aprovados em concurso de juiz escolhem nesta sexta comarcas onde irão atuar

Os 76 aprovados no concurso para juiz substituto do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) escolhem, nesta sexta-feira (12/02), as comarcas de Entrância Inicial onde assumirão as funções. O ato ocorrerá a partir das 10h, durante sessão pública no auditório Dom Aloísio Lorscheider, localizado no subsolo do Palácio da Justiça, no Cambeba. 

A ordem de classificação final do candidato no concurso definirá a sequência de escolha da comarca. Aqueles impossibilitados de comparecer poderão apresentar procuração. Já os ausentes renunciarão automaticamente à possibilidade de escolha da comarca para provimento inicial. 

Todos assumirão as funções em comarcas do Interior, no cargo de juiz substituto. A medida integra uma série de ações da atual administração do Tribunal para aproximar o Judiciário da população e ampliar ainda mais a atuação da Justiça estadual. Todas as informações constam no Edital de Convocação nº 3/2016, publicado Diário da Justiça do dia 14 de janeiro.

POSSE 

A posse está prevista para o dia 25 de fevereiro, durante sessão do Pleno do TJCE. No próximo dia 23, às 14h, no referido auditório, a chefe da Corte, desembargadora Iracema Vale, dará as boas-vindas aos novos magistrados. 

Em seguida, haverá palestra sobre a importância da Justiça para o sistema democrático brasileiro. O palestrante será o doutor em Ciências Sociais e professor da Universidade de Fortaleza (Unifor), Gustavo Raposo Pereira Feitosa. Os debatedores serão o desembargador Heráclito Vieira e o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Marcelo Roseno.

Acidente envolvendo duas motos deixa vítima fatal em Acopiara


O plantão de polícia registrou na noite de ontem(11), um acidente de trânsito (colisão) envolvendo duas motocicletas na nova avenida Emídio Calixto, em Acopiara.

No trágico acidente um adolescente morreu na hora.


Ele foi identificado como Antonio Lucas Pereira da Silva, 16 anos, filho do casal Francivaldo (entregador de gás) e Leuda (servidora pública na Escola Serafim de Souza Lima).

Marcos Alan Batista Silva, 16 anos, um segundo envolvido no acidente foi socorrido ao hospital municipal Júlia Barreto por uma equipe do SAMU com suspeita de fraturas na clavícula e no braço.

O acidente teria sido provocado por um menor que estava em outra motocicleta e invadiu a avenida. O caso está sendo apurado. 

Relator acata novas denúncias contra Cunha


As denúncias contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), vão ganhar um reforço na próxima semana. Relator do processo por quebra de decoro no Conselho de Ética, o deputado Marcos Rogério (PSD-BA) decidiu acatar as novas petições apresentadas no início do mês contra o peemedebista, que apontam que Cunha mentiu mais de uma vez à CPI da Petrobras, quando negou manter contas não declaradas no exterior - afirmação contrariada pelo Ministério Público da Suíça. 

A nova contradição de Cunha diz respeito a sua relação com o lobista e delator Fernando Baiano, apontado como o operador de propinas para o PMDB e alvo da Operação Lava Jato. Em março do ano passado, o presidente da Câmara disse aos parlamentares da CPI que nunca se reuniu com Baiano em sua residência, no Rio de Janeiro. Em depoimento aos investigadores da operação da Polícia Federal, porém, o lobista não só afirmou que esteve várias vezes na casa de Cunha, como descreveu a residência do parlamentar na Barra da Tijuca.

Dois assaltantes morrem e outros são presos durante operação policial em Pedra Branca no Ceará


Uma mega operação da Secretaria Segurança Pública do Ceará resultou na morte de dois acusados do assaltos e na recuperação de armas de policiais militares. A ação ocorreu após um roubo a um ônibus interestadual, durante a madrugada desta quinta-feira, 11, no município de Pedra Branca. 

A SSPDS enviou tropas do Comando Tático Rural-Cotar, dos Batalhões da PM de Quixadá e Tauá, com apoio de uma equipe da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas-Ciopaer. 

Durante a tarde desta quinta-feira, policiais trocaram tiros com os acusados na localidade de Canabrava, município de Pedra Branca. Conforme as informações, dois supostos criminosos morreram durante um intenso tiroteio. Nenhum policial foi atingido. 

No ônibus que foi roubado, estavam quatro policiais militares do Batalhão de Divisas, os quais temendo um tiroteio e visando garantir a integridade física dos demais passageiros, preferiram não reagir. Os bandidos levaram quatro armas dos policiais, mas conforme o Comando de Policiamento do Interior-CPI Sul, as armas foram recuperadas com os bandidos mortos. 

Os acusados foram socorridos para o Hospital de Pedra Branca, mas já chegaram mortos, em seguida os corpos foram levados ao Núcleo de Pericia Forense da região Central, em Quixeramobim. Os policiais estão em buscas dos outros, tendo em vista que dois já foram presos e dois mortos. 

De acordo com o 9º Batalhão da Polícia Militar, eram indivíduos armados de revólveres e pistolas conseguiram parar o ônibus e adentraram, logo em seguida levaram o coletivo para uma estrada carroçável, onde passaram a subtrair os pertences dos passageiros.