segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Universidade pede aos seus alunos que usem cocaína

Uma das melhores universidades do Reino Unido pediu aos seus alunos que usem cocaína como parte de uma pesquisa para avaliar os efeitos da droga no organismo. Segundo informações publicadas pelo jornal Daily Mail, o King's College London encaminhou um e-mail para centenas de estudantes na semana passada procurando "voluntários saudáveis do sexo masculino, entre 25 e 40 anos de idade, para participar de um estudo clínico envolvendo a administração nasal de cocaína". 

De acordo com o comunicado, a universidade não vai aceitar voluntários que utilizam a droga para fins recreativos. Durante o período da pesquisa, de cerca de 120 dias, os estudantes não poderão pintar e até cortar o cabelo. Para os selecionados, a universidade vai dar uma "compensação fincaneira razoável" para custear as despesas. 

A instituição explica que, após a administração da cocaína, amostras biológicas de sangue urina, cabelo, suor, serão analisadas para investigar como a cocaína atua no corpo humano. O projeto, que foi aprovado pela comissão de ética de Londres, será supervisionado pelo departamento de toxicologia do hospital St. Thomas. 

"Todas as autorizações éticas para a condução este estudo foram garantidas. A pesquisa será conduzida sob o mais alto nível de supervisão médica", disse a universidade ao justificar as polêmicas após a divulgação do projeto. 

Fundado em 1829, o King's College London tem cerca de 18,6 mil estudantes e foi classificado como a 12ª melhor universidade do mundo, segundo o ranking Times Higher Education de 2012.

Trabalho do Vereador Lindomar Rodrigues já sá bons resultados em Acopiara

O vereador Lindomar Rodrigues solicitou do prefeito Dr. Vilmar e ele autorizou uma operação tapa buracos beneficiando várias ruas do bairro Moreira. Ontem, o o vereador visitou toda a área acompanhado do secretário de Obras, Emídio Calixto.

O conserto do calçamento que dá acesso a escola João Moreira Barros terá prioridade por conta do grande fluxo de veículos e de alunos que transitam por ali. 

Praça São João Batista - Bairro Moreira de Cima


Atendendo convite dos moradores do bairro Moreira de Cima, Lindomar visitou neste domingo, a praça da capela de São João Batista. O mesmo foi acompanhado do secretário de Obras, Emídio Calixto. Os moradores solicitaram a manutenção nas luminárias que estão com lâmpadas apagadas. O prefeito Dr. Vilmar autorizou imediatamente o pedido da comunidade e garantiu que em breve a praça vai passar por uma ampla reforma.

Remoção de poste 


Um poste aparentemente feito de terra caiu na praça José Francisco no bairro Moreira. Lindomar Rodrigues teve com o secretário de Obras no local para providenciar a retirada do mesmo. A população deve ficar atenta, pois, o poste pode está energizado.

Concerto de canal


O secretário Emídio Calixto verificou de perto um problema relacionada a cobertura do canal no bairro Moreira. Por conta da fragilidade do material parte da cobertura despencou. A secretaria de obras vai providenciar o concerto.

É um trabalho que de início já mostra bons resultados e a população já se mostra satisfeita com o desempenho do vereador Lindomar que não mede esforços para melhorar a vida dos Acopiarenses.

Radialista Morto em Jaguaribe : Polícia identifica os dois pistoleiros


A Polícia já identificou os dois homens que assassinaram, a tiro, o radialista Mafaldo Bezerra Goes, 61, na manhã da última sexta-feira, na cidade de Jaguaribe (300Km de Fortaleza). O delegado regional de Polícia Civil de Jaguaribe, Edmar Bezerra Granja; e a delegada municipal, Vera Lúcia Granja, fazem diligências desde o momento em que foram comunicados do crime.

Além de identificar os dois pistoleiros, a Polícia já tem indícios de que o crime foi ordenado de dentro de um presídio em Fortaleza. O mandante seria um traficante de drogas que atuava na região do Vale do Jaguaribe e se encontra preso em uma das unidades prisionais da RMF.

Ainda na noite de sexta-feira, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social. coronel Francisco José Bezerra Rodrigues, informou ao Diário do Nordeste que está acompanhando pessoalmente o caso e que as polícias Civil e Militar da região estão empenhadas em esclarecer o caso o mais rápido possível, com a identificação e prisão de todos os envolvidos.

O radialista apresentava, todos os dias, um programa policial na Rádio FM Jaguaribe e denunciava a ação de bandidos naquela região. Por conta disso, vinha sendo ameaçado.

Mais um vídeo bomba na Net

Vários vídeos engraçados circulam na internet e agora foi a vez da dança do Cu Seco, que você confere aqui no blog Acopiara Notícias.

Crianças encontram feto dentro de saco plástico no Ceará


Um fato inusitado aconteceu na tarde deste domingo (24) no Parque Boa Vista, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Um feto, com tamanho entre 15 e 20 centímetros, foi encontrado por duas crianças dentro de uma sacola plástica que estava em cima do telhado de uma casa.

As crianças estavam brincando quando a pipa deles foi parar em cima do telhado. Já que eles iriam subir no lugar para recuperar o brinquedo, Maria Edna, dona de casa e moradora da região, pediu a elas que buscassem também os demais objetos que estivessem lá. Eles trouxeram uma sacola plástica e, dentro dela, havia o feto.

O curioso é que Maria Edna, ao ver o feto, inicialmente imaginou que se tratava de algum brinquedo ou mesmo um artefato de rituais malignos. Ela jogou o embrião no asfalto e jogou terra em cima dela. Momentos depois, moradores foram conferir do que realmente se tratava. A polícia foi até o local e e a perícia vai investigar o caso.

Grupo invade velório e incendeia caixão em Fortaleza


Um grupo armado e encapuzado invadiu um velório e incendiou o caixão na noite do último sábado, na comunidade “Sete Prédios”, na Barra do Ceará. Josué de Menezes Sousa, conhecido como “Jojó”, de 17 anos, havia sido assassinado a tiros na noite anterior, em um campo de futebol perto de casa.

A família conseguiu apagar o fogo do caixão com a ajuda de um lençol e água. O corpo de Josué foi sepultado no mesmo caixão, na manhã deste domingo, no cemitério do Bom Jardim.

Segundo a Polícia, Josué teria passagens por tráfico de drogas e homicídios. A família contesta a versão e diz que ele tinha problemas psicológicos e fazia uso de medicamentos controlados. Ainda segundo familiares, os criminosos pertencem à comunidade conhecida como “Gueto”, também na Barra do Ceará. Ninguém foi preso.

Homem é suspeito de matar o irmão e enterrar o corpo na frente de casa


O corpo de um homem foi encontrado parcialmente enterrado na frente de casa, por volta das 4h desta segunda-feira (25), na praia de Canoa Quebrada, município de Aracati (148 quilômetros de Fortaleza).

Segundo a Delegacia Regional do município, Raio Faquete Cláudio, de 26 anos, era filho de uma suíça com um nativo, e oprincipal suspeito do assassinato é o irmão dele Coral Faquete.

Os dois irmãos são esquizofrênicos e, de acordo com informações da polícia, Raio Faquete já respondia por tentativa de homicídio, roubo, furto e porte ilegal de arma. O suspeito está foragido e, até o momento, a polícia ainda não tem detalhes do crime porque a perícia é de Fortaleza e ainda está a caminho da cidade.

Professor e consultor do Alerta Geral sofre sequestro


O professor e consultor da área previdenciária Paulo Bacelar, que, aos sábados, responde às perguntas dos ouvintes do Jornal Alerta Geral sobre os Caminhos da Aposentadoria (FM 104.3 - Grande Fortaleza e Rede Somzoom Sat)enfrentou, na última sexta-feira, o drama de se transformar em vítima de um sequestro relâmpago quando sair da faculdade.

Bacelar passou 40 minutos nas mãos dos bandidos e, em seu facebook, contou o drama que sofreu ao ser arrastado para dentro do carro, encapuzado,  ouvir as ameaças e o deboche dos bandidos. O professor, também, sofreu para conseguir registrar um Boletim de Ocorrência na Polícia.

''Levaram o carro, meus documentos, tiraram meus sapatos e meias e até meus óculos de grau. Quando me tiraram do carro pediram para correr senão atiravam. Foi uma situação horrível que não desejo a ninguém. Só pensei na minha familia e nos projetos que ainda sonho em realizar'', desabafou, em tom de alívio, o professor Paulo Bacelar, casado e pai de família. 

De domingo a domingo: "para trabalhar não tem dia nem horário", diz Dr. Vilmar

Lindomar Rodrigues, Theognis Florentino, Dr. Vilmar,
 Wilsinho Lima Verde e Emídio Calixto

O prefeito Dr. Vilmar já mostrou que é um prefeito determinado e que tem coragem de trabalhar de verdade. Para ele não importa se é domingo ou feriado, o importante é trabalhar para avançar. 

Durante a manhã deste domingo (24) o prefeito Dr. Vilmar (PSB) acompanhou o arquiteto Wilsinho Lima Verde, o homem que será responsável pelas transformações, obras bonitas e inovadoras que acontecerão em Acopiara. 


Dr. Vilmar garantiu que o município vai ganhar quatro entradas estruturantes e bonitas. A vinda de Wilsinho a Acopiara significa um grande passo que a cidade está dando na elaboração de grandes projetos de infraestrutura. "Tendo projeto eu busco o recurso e consigo. Vou projetar o município de Acopiara para os próximos 30 anos. Os futuros prefeitos não precisam passar pelo o que eu estou passando neste momento sem projetos, sem nada", disse Vilmar.


O novo prefeito espera que até o final deste ano ele possa apresentar a população uma série de maquetes eletrônicas mostrando um pouco daquilo que será feito no seu governo. Fará parte deste grande conjunto de projetos a construção de um centro administrativo e uma nova rodoviária para o município. 


Dr. Vilmar fez questão de reafirmar que a vinda do arquiteto Wilsinho Lima Verde a Acopiara representa um salto para o futuro que a Terra do Lavrador está dando. Wilsinho é responsável pelas obras que exigem arquitetura em Iguatu. 


A comitiva do prefeito estava composta pelo vereador Lindomar Rodrigues e os secretários Executivo, Theognis Florentino e de Obras, Emídio Calixto.

Estudante raptada após ser atraída no Facebook



Estudante de 14 anos teria sido seduzida e raptada por um homem idoso que conheceu no site de relacionamento

Uma família residente na cidade de Pacajus (50Km de Fortaleza) denuncia o rapto da filha. A garota, de apenas 14 anos, desapareceu da casa dos pais na última terça-feira (19) e, até agora, seu paradeiro é desconhecido.

Desesperados, os pais revelaram que o suposto raptor é um homem já idoso, que a estudante conheceu em uma rede social. O caso está sendo investigado pela Polícia daquela cidade, mas poderá ser transferido, ainda hoje, para a Divisão Antissequestro da Polícia Civil (DAS).

No Face

Conforme apurou a Reportagem, a garota, identificada como Larissa Gadelha de Sousa, saiu de casa, na manhã da última terça-feira, dizendo que ia para a escola. Ela estuda no Colégio Senador Virgílio Távora, no bairro Croatá II, na mesma comunidade onde sua família reside. Desde então, os familiares não tiveram mais notícias de seu paradeiro. Foi através de uma prima dela que os pais souberam que a estudante supostamente foi raptada pelo homem que conheceu através da internet. O raptor teria idade para ser avô da menina. No entanto, ela foi atraída para um encontro com ele, conforme a prima, depois de alguns diálogos no Facebook. Ele teria lhe prometido dinheiro, roupas, sapatos e outros objetos. O local marcado pelo raptor para o encontro não foi revelado, muito embora, a Polícia esteja seguindo pistas para esclarecer o fato.

Primo diz que Bruno não sabia que Eliza morreria, mas volta atrás


Às vésperas do julgamento do ex-goleiro Bruno, acusado de mandar matar a amante Eliza Samudio, o Fantástico faz uma entrevista exclusiva e reveladora com a principal testemunha do caso. Depois de cumprir dois anos e dois meses de medida socioeducativa por também ter participado do crime, Jorge Luiz Rosa, primo de Bruno e responsável por denunciar o caso à polícia, quebra o silêncio.

Ele fala do envolvimento do goleiro no assassinato de Eliza; afirma que Bruninho, o filho de Bruno com a amante, também deveria ser morto; e que chegou a receber uma proposta para matar a atual mulher do ex-jogador do Flamengo.
 
Clique aqui e veja a entrevista completa.