terça-feira, 15 de novembro de 2016

Polícia prende vendedor de DVDs eróticos que se masturbava perante crianças em Assaré

Um vendedor de CDs e DVDs piratas foi preso por volta das 11 horas desta segunda-feira praticando gestos obscenos contra crianças em Assaré. Antonio Bezerra Cavalcante tem 48 anos e mora na Rua 13 (Bairro Populares) em Antonina do Norte, mas sua prisão aconteceu na zona rural de Assaré mais precisamente no Sitio Tabuleiro dos Montes residência do agricultor Sebastião Tomaz de Aquino. 

Segundo informações chegadas ao conhecimento da Polícia Civil, Antonio chegou ao imóvel vendendo seus produtos dentre os quais DVDs de filmes pornográficos que foram oferecidos às crianças que ali se encontravam. Enquanto olhava para elas passou a se masturbar quando Aparecida Carvalho Medeiros, mãe das menores, viu e avisou ao seu esposo. 

Imediatamente, Sebastião Tomaz chegou e deteve o acusado até a chegada do Sargento George e os Soldados Marcelo e J. Santos que foram acionados pela Polícia Civil. Os PMs conduziram o vendedor para autuação em flagrante na Delegacia de Policia Civil de Assaré e o mesmo vai responder, também, por crime contra os direitos autorais. Antonio foi recolhido à cadeia pública e aguarda um pronunciamento da justiça.

Delegado é morto a tiros durante tentativa de assalto em Fortaleza

O delegado Audízio Ferreira Santiago Pinheiro de 55 anos foi assassinado na manhã desta terça-feira (15), durante uma tentativa de assalto no Bairro Maraponga, em Fortaleza. Segundo o comandante de Policiamento da Capital, coronel Francisco Souto, o delegado que trabalhava na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), estava acompanhado de familiares, na Rua Noruega, quando foi abordado por um casal em uma moto. 

A polícia apurou com testemunhas que o policial não esboçou nenhuma reação. Uma pessoa que estava ao lado do delegado fugiu e a dupla efetuou vários tiros. Audízio foi atingido no olho esquerdo e morreu no local. Equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Comando Tático Motorizado (Cotam) realizam buscas com objetivo de prender os suspeitos. 

Violência contra policiais 

Vinte e seis policiais morreram somente neste ano no Ceará, segundo levantamento feito pelo G1, com base em ocorrências e registros de associações e sindicatos dos agentes de segurança pública do estado. Em uma semana foram três casos. 

Na sexta-feira (11), um policial militar reformado foi assassinado no Bairro Parque Leblon, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo a polícia, o corpo de Carlos Alberto Ribeiro Gomes foi encontrado com marcas de tiros e pedradas. O corpo estava dentro de um carro. 

Já no domingo (6), um policial rodoviário aposentado foi morto em casa durante uma tentativa de assalto no Bairro Jangurussu, em Fortaleza. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Leomar Saraiva de Aquino, de 73 anos, foi baleado com um tiro na cabeça e não resistiu. Duas pessoas foram presas suspeitas do crime.

Universitária do Ceará é presa em Recife com 5,9 quilos de droga

A Polícia Federal em Pernambuco prendeu, na noite de segunda-feira (14), no Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre, uma universitária cearense que portava 5,9 quilos de haxixe. A droga, uma resina extraída da maconha com alta concentração de teor de princípio ativo entorpecente, estava acondicionada em 47 cápsulas, na bolsa da suspeita. Ela havia acabado de desembarcar de um voo proveniente da Europa. 

A jovem, de 18 anos, informou que estudava nutrição em uma universidade no Ceará. Em depoimento, disse aos policiais federais que atuam no terminal aeroportuário da capital pernambucana que conheceu um presidiário, atualmente cumprindo pena no sistema carcerário do Ceará. 

Esse detento fez uma proposta: ela iria para Barcelona, na Espanha, e traria para o Brasil uma mochila com droga. Para isso, receberia R$ 10 mil. A estudante revelou que foi a primeira viagem para participar de tráfico internacional de drogas. 

Disse, ainda, que embarcou em Fortaleza (CE), no dia 14 de outubro deste ano, com destino ao Rio de Janeiro. Lá, fez contato com uma pessoa e recebeu a orientação para seguir para a cidade espanhola, dois dias depois. 

Da Espanha, já com a droga na mochila, pegou um voo para Lisboa, em Portugal, e seguiu para o Recife. A ideia original era passar a noite na capital pernambucana e viajar para o Rio de Janeiro, onde entregaria o haxixe. 

Os policiais federais desconfiaram da jovem por causa do comportamento estranho. Sozinha na fila de desembarque, ela estava muito apreensiva. Segundo os agentes, não parava de observar o trabalho da fiscalização da Polícia Federal e da Receita Federal.

Apreensão de drogas, celulares e fuga de preso na Cadeia de Iguatu

Movimentação na Cadeia Pública de Iguatu nesta segunda-feira,14, onde a primeira ação registrada pelo 10ºBPM aconteceu por volta das 16h, onde os Agentes Penitenciários com o apoio de uma composição de militares de serviço apreenderam os seguintes objetos: 06 aparelhos de telefone celular, 01 faca de mesa, 16 baterias, 14 carregadores, 02 fones de ouvido, 22 trouxas de maconha em uma sacola. 

Todo o material apreendido foi entregue a direção do presídio para que fossem adotadas as medidas cabíveis. 

E por volta das 22h40min, a composição de serviço na Cadeia Pública de Iguatu percebeu que o detento Neri Alves de Souza,vulgo “NOVATO”, 36 anos não estava na unidade prisional. O presidiário estava sendo ameaçado de morte por outros detentos e por está razão encontrava-se temporariamente em uma sala de estudos, no qual a grade foi encontrada quebrada. 

As viaturas, bem como os agentes penitenciários, fizeram diligências no intuito de localizar o fugitivo, mas até o momento não obtiveram êxito.

Iguatu.Net

Ciro Gomes dá aval à reeleição de Zezinho Albuquerque

O ex-ministro Ciro Gomes tem dito que é a favor da recondução de Zezinho Albuquerque (PDT) à presidência da Assembleia Legislativa do Ceará. O fato chega como uma ducha fria para as pretensões do também pedetista Sérgio Aguiar, o primeiro-secretário da Casa. 

Junte-se a isso, o fato de Zezinho Albuquerque ter assumido o Governo, até próximo sábado (20). Camilo viajou para fazer contatos empresariais pela Ásia, enquanto a vice, Izolda Cela (PROS) está de férias. 

Zezinho está no sétimo mandato como deputado estadual. Por diversas vezes ele foi componente da Mesa Diretora onde também já ocupou os cargos de 1º secretário, 2º vice-presidente, 3º secretário e 2º secretário. Exerce a presidência da Assembleia Legislativa desde 2013 quando foi eleito para o biênio 2013/2014. Em 1º de fevereiro de 2015, foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, cargo que exerce no biênio 2015/2016.

CCJ aprova criação da Rádio Educadora para a Urca

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, em caráter definitivo, a criação de uma rádio educadora para a Universidade Regional do Cariri (Urca). O reitor da universidade, Patrício Melo, discutiu sobre a criação da rádio da universidade com o deputado federal José Nobre Guimarães. 

Além de tratar sobre a criação da rádio, projetos como ações de mobilidade urbana, gestão dos resíduos sólidos, recursos hídricos e o reconhecimento pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) da Região Metropolitana do Cariri pautaram a reunião. 

A rádio deve ser instalada até a metade de 2017. Segundo Guimarães já existem emendas aprovadas pela bancada que permitirá a Urca planejar e executar vários projetos. 

Segundo Patrício, desde a conquista da concessão, em 2011, que a direção superior da Universidade vem se mobilizando para obter recursos destinados à montagem da emissora. “Os equipamentos já foram adquiridos e agora estamos na fase de implantação do estúdio onde irá funcionar a rádio”, disse o reitor.

Por liderança e invencibilidade, Brasil enfrenta Peru

A seleção brasileira chegou a amargar a 6ª colocação na tabela das Eliminatórias da América do Sul até meados de 2016 e gerou incertezas sobre uma possível classificação para a Copa do Mundo de 2018. 

Com Tite, deu a volta por cima e se prepara para tentar fechar o ano na liderança do torneio. Às 23h15min (horário de Fortaleza), diante do Peru, no estádio Nacional do Peru, o Brasil faz o seu último jogo do ano e pode elevar ainda mais o trabalho desempenhado.

Após 18 dias, policiais civis decidem encerrar a greve da categoria

Policiais civis decidiram, ontem, encerrar a greve da categoria, que já durava 18 dias. A decisão ocorreu em assembleia que se estendeu por cerca de duas horas e foi realizada ao lado do Palácio da Abolição, no acampamento onde parte dos grevistas estava desde o dia 19 de outubro. As barracas e cadeiras foram retiradas da Avenida Barão de Studart pelo Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Ceará (Sinpol-CE). 

De acordo com o presidente do Sinpol-CE, Lucas Oliveira, a categoria decidiu encerrar a greve para tentar avançar nas negociações com o Governo do Estado. "A população estava sofrendo com a paralisação e o governo se mostrou intransigente e não abriu diálogo. Também havia a determinação judicial pelo fim da greve. Esperamos que agora com o fim do movimento as negociações avancem e a categoria consiga as melhorias pelas quais estamos lutando". 

Os policiais civis já haviam entrado em greve em setembro e retornaram às atividades depois que o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) decretou a ilegalidade da paralisação e fixou multa para os diretores do Sindicato e demais policiais civis que continuassem sem trabalhar. Diante da decisão judicial, o movimento foi encerrado. 

No entanto, no dia 27 de outubro, em nova assembleia, inspetores e escrivães decidiram parar novamente. Um dia depois, a Justiça entendeu que a greve era a mesma e aumentou o valor da multa para os grevistas. Mesmo com a nova liminar, a categoria decidiu manter a paralisação e o acampamento no entorno do Palácio da Abolição. 

A administração da Polícia Civil denunciou os policiais em greve à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) para apurar supostas transgressões disciplinares.

Morre aos 76 anos o agropecuarista Luiz Conrado


Faleceu na noite de ontem (14) por volta das 22 horas no Hospital Regional do Cariri vítima de um AVC ocorrido no último dia 10 de novembro, o agropecuarista Luiz Conrado, 76 anos. 

Segundo informações de familiares o corpo será velado na funerária Caminhos do Céu localizada na rua Lindoval José de Lima e o sepultamento será às 17 horas desta terça-feira, no cemitério Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Acopiara. Pêsames a família.