segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Aposentados e pensionistas do INSS podem ficar sem antecipação da primeira parcela do 13º salário


Os aposentados e pensionistas do INSS podem ficar sem receber a primeira parcela do 13º salário, que desde 2006 é antecipada para os meses de agosto e setembro. Segundo fontes da equipe econômica, o governo não tem recursos em caixa para custear a despesa, no momento em que precisa ajustar as contas públicas. 

Os Ministérios da Fazenda e da Previdência tentam encontrar uma solução até o dia 20, pois o pagamento dos segurados começa a ser feito no dia 25 de cada mês e vai até os primeiros dias do mês seguinte. Geralmente, o 13o é pago junto com o benefício.

A antecipação da primeira parcela do 13º precisa ser autorizada por um decreto, elaborado pela Previdência. Procurada, a assessoria de imprensa da pasta informou que não tem informações sobre o assunto.

Caminhão com carga furtada é preso pela polícia. Material pertencia a Prefeitura Municipal de Acopiara


Na tarde do último sábado (17) foram furtadas várias armações de ferro (tesouras), do Galpão dos Feirantes, localizado na avenida Paulino Félix, em Acopiara. 

Segundo informações de Murilo Braga, proprietário da empresa que executou parte dos serviços no galpão, o mesmo recebeu autorização do ex-prefeito de Acopiara para pegar o material como parte de dívidas com a empresa. O valor da carga não foi divulgado. 


Rapidamente a polícia foi acionada e conseguiu interceptar a carreta, placas OSH-4945, inscrição de Iguatu (CE) nas proximidades da vila Transual, com a carga furtada. O caminhão foi conduzido a delegacia e a carga devolvida a Prefeitura.

Resta saber o que vai acontecer. Aguarde mais informações!

Aprovada isenção de taxas de CNH para pessoas de baixa renda

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou proposta que isenta pessoas com renda mensal de até três salários mínimos dos custos para habilitação nas categorias C, D e E. As despesas serão financiadas com recursos do Fundo Nacional de Segurança e Educação de Trânsito (Funset). O texto aprovado é o substitutivo do deputado Diego Andrade (PSD-MG) ao Projeto de Lei 5888/13.

O relator limitou o benefício de gratuidade apenas para habilitações das categorias C, D ou E – o projeto original permitia o benefício para todas as categorias.

A intenção é limitar o benefício ao exercício profissional das pessoas que se candidatarem. “Estamos propondo que o benefício seja concedido apenas aos que se candidatam à obtenção da carteira de habilitação para o desempenho profissional (categorias C, D ou E) por entendermos que a gratuidade da CNH para toda a população de baixa renda vai na contramão das ações que estão sendo adotadas para estimular a utilização do transporte público coletivo e reduzir a participação do transporte individual em nossas cidades”, argumentou.

Outra mudança do relator foi incluir as alterações no texto do Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97), em vez de constar em lei avulsa.

Tramitação

A proposta tramita em caráter conclusivo e ainda será discutida pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Polícia descobre fraude em caixas eletrônicos de agência em Fortaleza

A polícia descobriu uma fraude em nove dos 18 caixas eletrônicos de uma agência bancária no Centro da Fortaleza, neste domingo (16). De acordo com o Comando de Policiamento da Capital (CPC), os depósitos feitos nas unidades eletrônicas acabavam indo para outro espaço dos caixas.

Segundo informações do CPC, a fraude foi descoberta após um cliente desconfiar da forma de funcionamento do caixa e registrar um boletim de ocorrência.

Ainda conforme a polícia, os clientes colocavam o dinheiro para depósito nas máquinas, mas o dinheiro nunca chegava ao destino. O caso foi levado para o 34º Distrito Policial, o crime será investigado. A Polícia Federal do Ceará vai investigar o caso. Minha Vida.

José Guimarães evita avaliar manifestações e diz que Dilma deve vir ao Ceará neste mês

O líder do Governo na Câmara, José Nobre Guimarães (PT), não quis avaliar as manifestações contra Dilma, registradas nesse domingo em todo o Pais. Ele preferiu apostar na tese de que o governo federal reconhece a crise, mas vem buscando superar as dificuldades e garantir a estabilidade econômica.

José Guimarães creditou, no entanto, ao PSDB e DEM ações golpistas que tem o objetivo de desestabilizar o País. Apesar desse cenário, o parlamentar  garantiu que o governo vem trabalhando por uma agenda positiva.

Dentro desse aspecto, Guimarães informou que a presidente Dilma e o ex-presidente Lula vão percorrer o Brasil. Dilma, inclusive, deve vir ao Ceará ainda neste mês, de acordo com o líder do Governo. Na agenda dela, visita às obras da transposição do São Francisco e entregar moradias do Minha Casa,

Turno aponta "condenação" do Vasco e oportunidade a líder e times do G-4


Desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado em pontos corridos, o fim do primeiro turno se tornou um bom indicativo do que cada clube pode realmente almejar na competição. 

Se os quatro primeiros têm o histórico a seu favor, os integrantes do Z-4 e especialmente o lanterna precisam lutar contra a tendência de rebaixamento que a atual posição proporciona. Pela primeira vez, desde que o Brasileirão é disputado por 20 equipes, um dos 12 grandes de futebol nacional se encontra na última colocação na virada do turno. 

O Vasco está no 20º lugar e precisará de um feito inédito para não ser rebaixado à Série B pela terceira vez em sua história. Desde 2006, todo lanterna na metade do campeonato cai para a Segunda Divisão.