sábado, 29 de abril de 2017

Universitários de Acopiara reclamam da paralisação dos ônibus sem comunicação prévia

Os alunos universitários de Acopiara entraram em contato com o blog para relatar a falta de compromisso da atual administração municipal para com os mesmos. 

Eles disseram que na noite de ontem (27) foram prejudicados, pois o prefeito municipal não permitiu que os veículos os conduzissem até a cidade de Iguatu para estudarem. 

A explicação dada aos estudantes era a de que todos os veículos estavam no prego. É claro que a reclamação foi geral e ninguém acreditou na desculpa dada pela administração. Os universitários temem a paralisação do serviço de transporte.

Feriadão do Dia do Trabalho deve ser de chuva no Ceará, prevê Inpe

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê nebulosidade variável com chuvas em todas as regiões do Ceará no sábado e no domingo. Nesta sexta-feira (28), foram registradas chuvas em 15 postos pluviométricos monitorados pela Funceme, com destaque para os postos localizados nos municípios de Granja (57 mm) e Crateús (31 mm). 

Chuvas e Reservatórios 

De acordo com a Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh), nas últimas 24 horas foram registrados aportes em 37 açudes, destacando-se os açudes Acarape do Meio, Angicos, Araras, Ayres de Sousa, Castanhão, Caxitoré, Edson Queiroz, Frios, General Sampaio, Jaburu I, Pentecoste e Taquara. 

Dos 153 açudes monitorados pela Cogerh, 9 seguem estão sangrando, já que Cahuípe, Tijuquinha e Valério deixaram de sangrar, 40 estão em volume morto e 17 estão completamente secos. A Cogerh ressalta que 105 açudes do Ceará permanecem com volume abaixo de 30% da capacidade de armazenamento. Os açudes cearenses têm capacidade de armazenar, juntos, 18,64 bilhões de m³. Atualmente, estão com apenas 2,34 bilhões de m³, que representa 12,53% da capacidade total de armazenamento.

População de Jucás é a mais bem assistida na área da saúde na região centro sul do Ceará

Enquanto a população de Acopiara sofre com o caos generalizado na saúde, no vizinho município de Jucás (CE) a coisa é bem diferente. Lá, o prefeito Raimundo Luna Neto investe pesado para que o seu povo tenha saúde de qualidade e atendimento privilegiado. 

Veja o que o prefeito daquela cidade postou na sua conta de facebook: 

"A saúde de Jucás está evoluindo ainda mais. A ideia de "FILA ÚNICA" de acesso a cirurgias eletivas, ou seja, que podem ser agendadas, implantada pelo programa MAIS CIDADÃO acelerou o acesso a este tipo de procedimento. Após a avaliação médica, o prazo para o paciente fazer a cirurgia é inferior a quinze dias, ou seja, estamos diminuindo o tempo de espera. Contratamos o médico Dr. Vilmar, com recursos próprios do município para fazer este trabalho. Isto é inédito. Curta, comente e espalhe a notícia. O nosso trabalho mostra que quando há boa vontade é possível melhorar a vida das pessoas", disse o prefeito Luna.