sábado, 11 de maio de 2013

Camaronês quebra a perna de rival na República Tcheca


O camaronês Leonard Kweuke, do Sparta Praga, é o novo vilão do futebol mundial. Tudo por conta de uma entrada absurda que ocasionou uma dupla fratura na perna direita do tcheco Radek Dosoudil, do Mladá Bolesvav. O lance ocorreu na última quarta-feira, quando o Mladá derrotou o Sparta por 2 a 1, pela Copa da República Tcheca.

Como punição, Kweuke foi expulso de imediato e suspenso por 12 partidas. E aí, achou pouco ou o suficiente? Há quem diga que ele merecia ficar fora dos gramados por 12 meses.


Veja o vídeo:

Tasso admite candidatura, entusiasma PSDB e vê oposição acovardada


O ex-governador Tasso Jereissati entusiamou os mais de 300 militantes, filiados e dirigentes municipais do PSDB que participaram, na noite desta sexta-feira, em Fortaleza, da convenção regional do partido ao deixar no ar a possibilidade de concorrer às eleições de 2014.

Tasso não falou em cargo eletivo (senador ou governador), mas afirmou que, com o apoio dos que querem um novo Ceará, estará pronto para ajudar o PSDB e trabalhar forte com os aliados. Conclamou os tucanos e oposicionistas a romperem com o momento de paralisia que vive a política do Ceará, que sofre com a dizimação da oposição.

O ex-governador fez mea culpa em sua trajetória política ao lamentar a ausência de oposição ao Governo do Estado e ao Governo Federal e disse que todos que estão fora do poder, como os tucanos, se acovardaram e tiveram (e tem) medo de exercer o papel de oposição.

''O momento é de paralisia. Vivemos um processo de acomodação, uma acomodação acovardada. O silêncio vem em troca de cargos'', lamentou o ex-governador ao dizer, ainda, que quando não existe oposição, não existe conversa, nem democracia. Em um dos trechos do discurso, Tasso chamou os tucanos a contribuírem para a sociedade reativar o Ceará que sabe exigir os seus direitos.

Ao final do pronunciamento, o ex-governador admitiu voltar à disputa eleitoral e agitou os presentes: se estivermos dispostos a fazer política com valores e ética, contem comigo. A frase foi entendida pelos participantes da convenção como um sinal da possível volta de Tasso Jereissati ao palanque, em 2014, como candidato a senador ou governador para garantir apoio ao presidenciável Aécio Neves.

50 jovens de Acopiara serão preparados para o mercado de trabalho

Prefeito Dr. Vilmar e o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias

O prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar acompanhado do secretário da Cultura, Helinho Gomes participou na manhã de hoje em Fortaleza ao lado do governador Cid Gomes e do ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias e do secretário do Trabalho do Estado, Evandro Leitão da solenidade de abertura de 8.500 vagas de capacitação profissional como parte do Projovem Trabalhador. O evento aconteceu no Vianna's Buffet (Rua Coronel José Aurélio Câmara, 552 – Vicente Pinzón). O município de Acopiara foi contemplado com 50 vagas, sendo duas turmas de 25.

Secretário de Cultura, Helinho Gomes e o prefeito Dr. Vilmar

Para o prefeito Dr. Vilmar esse programa visa contribuir com a profissionalização do trabalhador acopiarense, abrindo-lhes às portas a um emprego digno, a uma vida digna e produtiva, longe das drogas e do ócio. "Só depende dos beneficiários a partir de agora", disse Vilmar.
 
Os educandos com idade entre 18 e 29 anos, recebem, além da capacitação, auxílio financeiro mensal, no valor de R$ 100, por um período de seis meses, mediante comprovação de 75% de frequência nas atividades curriculares. Todos ganham kit estudantil (mochila, caderno, lápis, caneta, borracha e apostilas) e fardamento. No total, serão 350 h/aula, com cursos escolhidos de acordo com a demanda.


O prefeito Dr. Vilmar aproveitou a ocasião para pedir ao ministro, Manoel Dias que busque de alguma forma alternativas para garantir empregos para os jovens de Acopiara.


O prefeito afirmou ao blog que o ministro foi bastante sensível ao seu pedido e uma audiência será marcada em Brasília para discutir a questão.

Reajuste dos professores aprovado pela Câmara de Vereadores de Acopiara foi linear e retroativo a janeiro

Os reajustes de 8,5% e de 13,5% propostos pela Prefeitura Municipal de Acopiara aos professores e o restante dos servidores do magistério, respectivamente, aprovados na sessão de hoje, na Câmara Municipal foram bem aceitos pelos profissionais. 
 
Os reajustes foram retroativos ao mês de janeiro. Isso significa dizer que os professores e servidores do magistério receberão o pagamento deste mês com o aumento e ainda as diferenças relativas aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril. 
 
Em contato com o prefeito Dr. Vilmar ele fez questão de enfatizar que pela primeira vez na história o reajuste foi linear, ou seja, para todos os professores e profissionais do magistério. "Existe uma lei aprovada pela câmara que autoriza que o pagamento com reajuste seja retroativo a fevereiro, porém, vou pagar referente ao mês de janeiro, foi um compromisso que assumi e agora estou cumprindo com os profissionais da educação graças ao apoio da câmara. No final do ano ainda quero dar o 14º salário para os professores", destacou Dr. Vilmar.

Câmara empossa nova prefeita de Potengi


A Câmara Municipal de Potengi empossou ontem, sexta-feira (10), às 15 horas, em sessão extraordinária, a vice-prefeita Gilvanda Tenório de Alencar Rodrigues, conhecida como Vanda (PCdoB), no cargo de prefeita municipal.

Vanda foi eleita na chapa do prefeito Samuel Carlos Tenório, também do PCdoB, que foi afastado do cargo hoje, pela manhã, após ter mandado de prisão expedido pelo desembargador Dr. 

Paulo Camelo Timbó, com base em investigações sobre crimes contra a administração pública.

Na mesma sessão, assumiu a presidência da Câmara a vereadora Luzia Luziene de Oliveira Sousa (PCdoB), em lugar da vereadora Maria Bezerra Cavalcante Guedes, a Leonir (PCdoB). A substituição foi recomendação dos promotores do caso, já que, a vereadora Leonir é sogra do prefeito afastado.

O prefeito Samuel não foi encontrado na cidade e, segundo informações, está fora do país, provavelmente no Chile. Samuel já é considerado foragido e a Polícia Federal deve entrar no caso.