sábado, 11 de maio de 2013

50 jovens de Acopiara serão preparados para o mercado de trabalho

Prefeito Dr. Vilmar e o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias

O prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar acompanhado do secretário da Cultura, Helinho Gomes participou na manhã de hoje em Fortaleza ao lado do governador Cid Gomes e do ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias e do secretário do Trabalho do Estado, Evandro Leitão da solenidade de abertura de 8.500 vagas de capacitação profissional como parte do Projovem Trabalhador. O evento aconteceu no Vianna's Buffet (Rua Coronel José Aurélio Câmara, 552 – Vicente Pinzón). O município de Acopiara foi contemplado com 50 vagas, sendo duas turmas de 25.

Secretário de Cultura, Helinho Gomes e o prefeito Dr. Vilmar

Para o prefeito Dr. Vilmar esse programa visa contribuir com a profissionalização do trabalhador acopiarense, abrindo-lhes às portas a um emprego digno, a uma vida digna e produtiva, longe das drogas e do ócio. "Só depende dos beneficiários a partir de agora", disse Vilmar.
 
Os educandos com idade entre 18 e 29 anos, recebem, além da capacitação, auxílio financeiro mensal, no valor de R$ 100, por um período de seis meses, mediante comprovação de 75% de frequência nas atividades curriculares. Todos ganham kit estudantil (mochila, caderno, lápis, caneta, borracha e apostilas) e fardamento. No total, serão 350 h/aula, com cursos escolhidos de acordo com a demanda.


O prefeito Dr. Vilmar aproveitou a ocasião para pedir ao ministro, Manoel Dias que busque de alguma forma alternativas para garantir empregos para os jovens de Acopiara.


O prefeito afirmou ao blog que o ministro foi bastante sensível ao seu pedido e uma audiência será marcada em Brasília para discutir a questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário